Home PlayStation Parasite Eve

Parasite Eve

Compartilhe

Parasite Eve é um jogo que une o RPG com o Survival Horror, o jogo foi lançado em 1998 pela atual Square Enix através das mãos dos grandes talentos que criaram Final Fantasy.

Conheça aqui a história sem spoilers e um pouco sobre a jogabilidade deste clássico do Playstation.

História pré-Parasite Eve

Parasite Eve é a sequência de um romance lançado em 1997 que conta a história de Eve, o que seria um ser proveniente da mitocôndria, este ser evoluiu ao longo dos anos e possui consciência própria.

Esse ser mitocondrial passou por diversas gerações de mulheres e agora encontrou o momento certo de maturação, Eve pode controlar o corpo e a mente dos humanos, sendo capaz de causar combustão instantânea nas pessoas.

A hospedeira de Eve é Kiyomi Nagishima que é casada com um cientista, o principal objetivo de Eve é a criação do ser perfeito e descartar a raça humana no processo.

Eve usa de todos os meios possíveis para se apoderar de sua hospedeira e conseguir dar a luz ao ser perfeito, mas o processo no fim não dá certo e todo o material da pesquisa é destruído.

O enredo do jogo

Aya Brea é uma recruta da polícia de Nova York que foi a um encontro em uma ópera, durante o espetáculo, um incidente estranho aconteceu e várias pessoas começaram a pegar fogo sem motivos aparentes.

A principal de Parasite Eve

Todos da platéia morreram, menos Aya que não foi afetada pelo estranho fenômeno, no palco a única restante é a cantora principal Melissa Pearce.

Parasite Eve cena da ópera

Melissa foi tomada por Eve que pretende mais uma vez criar o ser perfeito, Aya não entende muito bem o que aconteceu, mas percebe que por motivos desconhecidos, ela não foi afetada pela vilã e que ela é a única que tem poderes para parar esta ameaça da humanidade.

Gameplay

Parasite Eve é um jogo 3D em primeira pessoa com ótimos gráficos comparado com os lançamentos da época.

O jogo tem uma interface de itens bem parecida com a encontrada nos mais famosos RPGs, o que difere este jogo dos games desse estilo é o fato de que o seu personagem pode explorar o cenário livremente e todo o jogo é ambientado na era moderna com a história ocorrendo como se fosse um filme.

Parasite Eve menu de itens

O combate segue o estilo RPG, ao encontrar um inimigo você pode escolher lutar contra ele ou fugir, ao lutar, o seu personagem tem uma barra que determina quando você poderá atacar, enquanto espera você pode mover livremente o seu personagem no cenário, lhe possibilitando desviar dos ataques dos inimigos.

distância de ataques em Parasite Eve

Todos os seus ataques têm uma distância determinada por figuras geométricas, se você tentar acertar um inimigo que não estiver ao alcance determinado, é bem possível que o ataque nem acerte ou tire pouca energia.

A franquia Parasite Eve

Parasite Eve é a continuação da história de um romance escrito pelo japonês Hideaki Sena, uma versão em manga foi criada para a história, há também um filme produzido em 1997 com base na história que deu origem ao Parasite Eve.

Manga de Parasite Eve

O jogo tem uma sequência chamada Parasite Eve 2 e um spin-off chamado The 3rd Birthday que foi lançado em 2010, sendo este o último lançamento da série.

Seria muito bom se uma sequência fosse lançada nos próximos anos, a Square Enix poderia aproveitar a onda de retorno dos títulos de Survival Horror e lançar um novo Parasite Eve, o que você acha? Deixe nos comentários abaixo o que você mais gosta no jogo e se ele deveria ou não receber uma sequência.

  • Desenvolvedora: Square Enix.
  • Lançamento: 1998.
  • Plataforma: Playstation, Playstation 3 e PSP.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em média 12 horas e meia para completar o jogo e os extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário