Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Lúcio

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Lúcio

Compartilhe

Confira neste artigo dicas, opiniões e informações das habilidades de Lúcio, o personagem brasileiro de Overwatch.

Lúcio é classificado com 2 estrelas de dificuldade e é um herói de suporte muito poderoso em um time.

Todas habilidades de Lúcio Overwatch

Forma de jogar

O Lúcio é um herói de suporte, então mantenha ele sempre atrás de seus aliados para lhes garantir as auras de velocidade ou cura, não é aconselhável você atacar adversários individualmente.

Amplificador Sônico

A arma de Lúcio lança projéteis de sons, a cada clique saem 4 bolas de som, cada uma causa 16 de dano. Você não precisa se preocupar com a distância do disparo já que ele não perde força de ataque estando perto ou bem longe.

O legal dessa arma é que as suas balas de som têm uma velocidade média até chegar no alvo, por isso sempre dispare com o amplificador sônico mesmo que não tenha ninguém na sua mira no momento.

Lúcio atirando com a sua arma

Corrida na Parede

Lúcio anda de patins e se você pular em direção a uma parede na lateral, poderá patinar na parede por alguns instantes. Essa habilidade é passiva, portanto não exige que você aperte nenhum comando além de pular em direção a parede.

Apesar do comando ser simples, ele exige um pouco de prática, a duração do movimento é pouca, mas pode ser estendida se Lúcio mudar para uma parede diferente, você pode usar a Corrida na Parede para confundir os inimigos.

Em determinados locais é possível escalar uma parede de um beco que ficam próximas, você pode pular de parede para parede e alcançar o topo.

Onda Sonora

O Onda Sonora é um golpe de curto alcance que empurra para longe os inimigos que estiverem por perto. Muitas fases de Overwatch contém precipícios, use o Onda Sonora para empurrar os adversários para o abismo.

Use o Onda Sonora para afastar a Mei que pode te congelar, você também pode usar o golpe para afastar o Genji quando ele estiver usando a habilidade suprema, você pode afastar os ataques devastadores do martelo de Reinhardt, sempre pense em usar essa habilidade para impedir que outros inimigos de curto alcance te atinjam.

A música e a transição

Lúcio é um personagem DJ, então ele sempre está tocando música, com a transição você pode mudar o tipo de efeito da música de Lúcio, você tem duas opções: Curar ou aumentar a velocidade.

Lúcio alterando de velocidade para cura em Overwatch

Jogando com Lúcio é bom que você sempre preste atenção em quantos do seu time morrem, as vezes convém esperar um pouco para você voltar da base junto com eles para que todos cheguem mais rápido no objetivo e campo de batalha.

Quando uma equipe tem dois Lúcios, um pode deixar ativa a aura de velocidade enquanto que outro a de cura, não adianta nada os dois ficarem na mesma aura já que não vai amplificar ou melhorar de outra forma a velocidade ou a cura.

Importante: A aura de velocidade e cura são transmitidos para seus colegas de time em um raio de 30 metros e somente funciona para quem estiver ao seu redor, se tiver paredes ou outras superfícies entre eles e o Lúcio, o efeito da aura não será passado.

Importante 2: Para saber quantos aliados estão recebendo a aura, confira o número que aparece no meio do indicador de cura ou velocidade localizado perto de sua mira.

Solta o Som

Com o solta o som você intensifica o sinal da música de Lúcio, se ele estiver curando ou aumentando a velocidade, o efeito irá ficar mais forte por alguns segundos.

Quando uma habilidade suprema como a do Hanzo e D.Va são ativados, mude para a velocidade e use o Solta o Som para amplificar mais ainda a velocidade, dessa forma você poderá se salvar e salvar o seu time.

Lúcio soltando o som em Overwatch

Barreira de Som

A habilidade suprema de Lúcio cria escudos para todos os aliados do time durante alguns segundos. Assim como a aura de velocidade e cura, a Barreira se Som atinge os aliados próximos a você que estejam ao seu redor.

A Barreira de Som dura 6 segundos e começa com 500 de escudo, a cada 1 segundo 100 de escudo é retirado da barreira. Prepare ela para usar quando um adversário ativar a habilidade suprema, lembre-se de olhar no indicador numérico quantos aliados irão receber a barreira.

Lúcio usando sua habilidade suprema

Dica: Quando for usar a Barreira de Som, mude a aura para velocidade, você não vai precisar tanto assim da aura de cura nestes segundos já que a barreira previne bastante o dano.

Não adianta muito usar a barreira contra o ataque supremo da D.va e da habilidade suprema de Junkrat, elas causam muito dano e pode ser que mesmo assim os aliados não sobrevivam.

Lúcio e Mercy

Uma tática interessante é a de usar Lúcio e Mercy no time, Mercy é um personagem de suporte especificamente para cura, você pode usar Lúcio para aumentar a velocidade de seu time enquanto que Mercy cuida dos ferimentos.

Lúcio de Reinhardt

Quando seu time tem um Reinhardt ou outro tanque e ele morrer, quando possível, volte na base e acompanhe o grandalhão usando a aura de velocidade amplificada, assim o tanque do time não fica fora da linha de batalha por muito tempo, o Reinhardt normalmente demora bastante para chegar ao objetivo.

Suas dicas e sugestões

Se você tem alguma dica para compartilhar ou quer tirar dúvida ou qualquer outra coisa com relação ao personagem Lúcio, deixe um comentário logo abaixo. Sempre que aparecer novas dicas, vou atualizar este guia.

Se você gostou do tutorial e gostaria de ver mais deles aqui no SeuGame, clique no like do facebook logo abaixo e compartilhe o site para todos seus amigos.

Deixe um comentário