Home Artigos Especiais Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 4

Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 4

Compartilhe

Esse é o resumo do que aconteceu no quarto quadrinho oficial de Outlast, se você perdeu o resumo dos anteriores, acesse a página com o link para todos eles.

Se você ainda não leu, confira aqui o resumo completo de Outlast e seu DLC Whistleblower.

Procurando por Waylon

Paul e Pauline estão diante dos destroços que restaram de um incêndio na casa de Waylon Park, eles lamentam dizendo que Waylon fez de propósito antes de fugir com a família sem deixar rastros.

O mendigo perto da casa de Waylon Park de Outlast

Na verdade Paul está contando sobre esses acontecimentos do passado para o FBI, ele diz que na época era esperado encontrar alguma conexão entre Simon Peacock e Waylon.

Os dois agentes da Murkoff também foram na casa de Miles Upshur em Washington, a vizinha até disse o ter vista na noite passada, dentro da casa há bastante lixo e principalmente um grande número de formigas.

Obs: A vizinha deixa a entender que Miles está diferente, já que os cachorros dela começaram a latir para ele.

Paul diz achar estranho alguém ter acessado a conta de Miles perto do trailer da mãe de Billy e que as mesmas formigas voltaram a aparecer.

Quando Pauline encontra um papel com o que parece ser uma combinação de números e letras, as formigas começam a atacar a dupla.

Pauline sendo picada por uma formiga em Outlast

Em desespero os dois tiram as roupas enfestadas de formigas e improvisam um lança chamas com um spray e fogo.

Ao entrar no carro, Paul vê o mesmo mendigo que estava perto da casa de Waylon e parte rapidamente atrás do homem encapuzado.

Um possível recrutamento?

No que parece ser a moradia do mendigo, o homem encapuzado se aproxima de Paul dizendo ser Simon Peacock, ele fica impressionado com o fato de Paul tê-lo seguido mesmo estando sem roupa e machucado, diferente dos outros capangas da Murkoff.

Paul encontra coordenadas de Simon

Simon pergunta o nome de Paul e o que é o projeto Walrider, mas o agente não responde, ele lembra que a vida de sua filha está nas mãos da Murkoff, mesmo que ele não simpatize completamente com a empresa.

Simon mostra um código de coordenadas de um lugar, ele diz a Paul que ele não poderia se considerar um humano se continuar trabalhando para a Murkoff após ver o que tem nesse lugar.

Vendo que Paul se recusa a ser um espião, Simon pega uma espuma de isolamento e a pressiona na boca de Paul até que ele a morda.

Simon faz Paul morder algo em OutlastNesse momento Pauline chega e aponta uma arma para Simon o ameaçando, o homem ignora as ameaças, guarda a espuma em seu casaco, vira as costas e vai embora.

Pauline atira várias vezes nele, mas o homem parece não se afetar com os disparos, ele parte para cima de Pauline, a ataca e vai embora.

Novamente mostra Paul contando a história para o FBI, ele diz que no momento não havia percebido, mas parece que Simon tirou uma amostra de seus dentes para que ele pudesse o identificar mais tarde.

A casa de Miles foi dedetizada, mas a dupla de agentes não achou nenhuma pista de seu paradeiro. Paul falou para Pauline sobre o local das coordenadas, mas ela foi bem clara dizendo que não tem nada lá e que é para ele não investigar.

Paul e Pauline investigando a casa de Miles Upshur

No que parece ser o local da coordenada, é mostrado uma cruz fincada no chão e um homem machucado apoiado em uma mulher gestante.

Fim da parte 4, vai ter uma parte 5, assim que sair vou publicar o resumo dela aqui no blog.

Minhas opiniões e as suas

Mais um quadrinho onde minhas perguntas não são respondidas e fico com mais dúvidas ainda.

Será que Waylon realmente queimou a própria casa ou Simon tem algo a ver com isso?

Pode ser que Miles não foi aquele que estava na própria casa, mas sim Simon que estava com o envelope cheio de formigas.

Será que Simon entrou em contato com Miles ou Waylon antes dos acontecimentos no Monte Massive?

Obs: Eu procurei no Google Maps a coordenada com e sem símbolos, elas levaram a um lugar no Rio Grande do Sul e outro em Santos, ou seja, nada conclusivo, somente uma coordenada fictícia.

Qual a sua opinião com relação ao quarto quadrinho da série Outlast? Deixe um comentário logo abaixo e não se esqueça de curtir a página.

13 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Bruna,
    Ainda continuo perdido com a história maluca desse game.
    Mas todas as vezes que leio algo a respeito tenho vontade de jogar novamente.
    Não vejo a hora de ter o Outlast 2 que promete ser ainda mais assustador.

  2. Esse local da coordenada parece ter uma ligação mt forte com outlast 2, pois até msm pra quem viu a demo ou ja jogou o jogo (ou esta jogando) pegou a referência sobre a jovem grávida e sobre a cruz

  3. Oi Bruna, execelente resumo. Eu e um amigo meu zeramos Outlast 2 e desde então estamos atrás de respostas pra história do jogo. Daí que descobri as HQs que ligam as histórias de um jogo e de outro. Sobre as coordenadas que o Simon Peacock deixa pro Paul, eu peguei as coodenadas e joguei no Google Maps, e ela leva exatamente ao local que o Paul descreve pra Pauline na HQ, 80 milhas à Noroeste de Flagstaff no Arizona, onde se passa o Outlast 2. Muito foda!, e aguardo seu resumo da parte 5 hehe

    • Olá Elielton, que bom ter gostado do resumo, a parte 5 já está publicada aqui no site e ela termina de fazer a ligação final entre o quadrinho e o Outlast 2

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here