Home Artigos Especiais Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 5

Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 5

Compartilhe

Este é o resumo da quinta e última parte da série de quadrinhos de Outlast, se você ainda não leu o resumo das outras partes, não perca tempo e acesse aqui.

Para entender profundamente a história, sugiro que você antes leia o grande resumo do jogo Outlast aqui. Faça o download da parte 5 dos quadrinhos para ver as imagens enquanto lê o resumo.

Fugitivos

O mesmo casal mostrado no final da parte 4 dos quadrinhos aparece nas primeiras páginas da parte 5, a mulher grávida teme por um certo homem que poderia impedir a fuga deles, mas o homem a acalma.

A cena agora é na casa de Paul Marion, ele e sua filha estão na cozinha, a garota pergunta ao pai se Yeshua ha-nostri foi uma pessoa de verdade, Paul nunca tinha nem ouvido falar desse nome e não sabe responder.

A filha de Paul não estava com vontade de comer. Ela repara que alguém está mexendo na caixa de postagem, o homem tem uma aparência próxima a de Simon Peacock.

O misterioso homem deixando um recado na caixa de correio de Paul nos quadrinhos de Outlast

Nota: Meu palpite é de que ela está grávida e que o tratamento da garota tem algo a ver com isso, será que eles fizeram algum tipo de inseminação artificial nela?

Na caixa há uma coordenada praticamente idêntica àquela vista no esconderijo de Simon, porém há um zero a mais logo após o número 112, abaixo da coordenada há uma frase: “Sua filha está relacionada”.

Investigando as coordenadas

De volta para o quarto de Paul em um futuro onde ele ainda está respondendo perguntas de um agente do FBI, ele fala que resolveu investigar as coordenadas e continua contando a história.

Paul liga para Pauline com uma desculpa para faltar ao trabalho, curiosamente mostra Pauline em seu momento de laser, ela estava tirando fotos de duas garotas peladas que se divertiam entre si.

Depois de pegar um avião e enfrentar um deserto após o seu carro alugado quebrar, diante de Paul apareceu um clarão e de repente ele estava vivenciando suas lembranças do passado.

Paul volta no passado através de suas lembranças em Outlast

Ele voltou em uma lembrança muito triste, quando a esposa estava em seu leito de morte. Um tempo depois Paul acorda no mesmo deserto que estava e um homem está roubando sua arma.

O homem é o mesmo que estava ferido e fugindo, com ele está uma mulher grávida, por não saber manusear a arma direito, Paul conseguiu recupera-la e apontar para o estranho.

O estranho saca um facão e perfura o braço de Paul que acaba usando a faca para matar o forasteiro, a mulher grávida foge, Paul diz que não vai machucá-la, mas ela vai embora mesmo assim.

Paul até tentou seguir a mulher, mas ele começou a ver visões da esposa falecida e quando finalmente alcançou a grávida, ela já estava entrando em um veículo, ele somente conseguiu anotar a placa.

A mulher escapando nos quadrinhos de Outlast

Sem saída, ele liga para Pauline e pede para que ela o ajude, depois de pegar uma carona para o hospital, Paul conta para Pauline toda a história do que aconteceu. Ela dá uma bronca nele por ter ido sozinho e por ter se metido nos assuntos da Murkoff.

Recuperando no hospital

Pauline diz que rastreou a placa que Paul anotou e a mulher grávida ao qual ele procurava está no mesmo hospital e se chama Jane Doe.

Obs: Blake e Lynn de Outlast 2 foram no deserto do Arizona para investigar a morte de Jane Doe.

No quarto de Jane Doe, Paul e Pauline conversam com o médico, o filho de Jane está saldável apesar do estado crítico da mãe, o resultado de dano cerebral de Jane aparentemente foi um alarme falso.

Em um futuro, quando Pauline está sendo interrogada em um centro de tratamento por outros agentes da Murkoff, ela aparentemente pausou seu relatório um pouco antes de dizer que o cérebro de Jane Doe apresentava sintomas parecidos com os dos pacientes expostos ao motor morfogênico da Murkoff.

Jane Doe de Outlast

De volta ao passado, Paul repara que Jane tem uma tatuagem no peito, um símbolo bíblico do Livro de Ezekiel.

Ao escutar o nome Ezekiel, Jane acorda em pânico e começa a dizer que ele não levará o filho dela, ela também fala algo sobre um mensageiro e outras frases que poderiam muito bem vir de algum provérbio ou livro religioso. Depois disso ela começa a ter uma convulsão.

Pauline comenta para os outros agentes da Murkoff que neste momento ela sabia o que deveria ser feito. Ela pede para Paul chamar o médico, depois de examiná-la, Pauline somente informa a Paul que a mulher morreu.

Nota: Paul ficou fora do quarto esperando e não viu a Jane morrer, o médico está com uma expressão de preocupação quando escuta Pauline dizer que a mulher morreu.

Novamente no futuro, Pauline explica que percebeu tarde demais que estava lidando com algo que não era permitido para ela e que ainda não tinha percebido a armadilha que Simon Peacock preparou para eles no deserto.

No passado, Paul e Pauline estão no carro, ele pergunta a ela se Jane realmente morreu e lamenta o ocorrido. Paul diz que terá de acompanhar a transfusão da filha amanhã, Pauline comenta que Paul é um bom pai e que ele sempre cuida da filha.

Enquanto diz essa última frase, é mostrado o corpo morto de uma mulher com cabelos longos e claros, o médico e o que parece ser uma enfermeira do mesmo hospital onde estava Jane, acham a morta e demonstram espanto.

A misteriosa mulher morta no final do quadrinho de Outlast

De volta em sua casa, Paul não consegue encontrar sua filha Alice, ele então vê o dedo de uma mulher no chão em uma poça de sangue e a mensagem: “Você trabalha para nós agora”.

Pauline no futuro menciona que foi no deserto tentar encontrar o corpo do homem que Paul alegou ter matado, mas ela não achou e até mesmo duvida que ele realmente existiu.

Nota: A Pauline do futuro está com um machucado no braço e um curativo no nariz.

Durante a noite no deserto, uma mulher descalça e com uma arma enorme que parece ser uma foice, aparece e leva o corpo do homem que Paul matou.

Por último, uma mensagem aparece dizendo que a história continua em Outlast 2.

Para conhecimento: O nome desta mulher é Marta, ela é um personagem que aparece no Outlast 2.

Comentários e conclusões

Então este foi o último quadrinho da série The Murkoff Account de Outlast, fiquei com muitas perguntas e teorias, vou listar logo abaixo:

  1. Jane Doe morreu ou não? Na cena mostra uma mulher morta, mas se eles iriam matar ela, porque o espanto do médico? Não estaria ele envolvido no acobertamento da morte da moça?
  2. A mulher morta seria Alice? Será que a morta é a filha de Paul? Poderia ser já que ela também tem cabelos longos e claros, isso também justificaria o espanto do médico por encontrar uma estranha morta. No entanto, alguém, possivelmente Simon, sequestrou Alice e agora recrutou Paul, mas isso pode ser uma mentira, não mostrou ela viva, somente um dedo.
  3. Será que o Paul foi afetado por visões através do ar? Assim como o protagonista de Outlast 2 quando está na mesma região, Paul começa a delirar e ver imagens do passado e participar delas.
  4. Ou será que as visões são provocadas por som? No momento do clarão aparece escrito “wwwwaaaaoooommmmggg!” que poderia muito bem ser a representação de um som.
  5. O que aconteceu para Pauline ficar ferida? É antes ou depois de Outlast 2 o relato dela? Pauline está no futuro conversando sobre o passado, mas ela está machucada, Paul também está em outro lugar se recuperando de ferimentos, o que aconteceu com ambos tem a ver com a tal surpresa que Pauline diz que Simion preparou para ela no deserto?

No momento que escrevi o resumo acima, eu não tinha zerado Outlast 2 e, portanto, minhas suposições podem mudar no futuro.

O que você achou desta parte dos quadrinhos de Outlast? Tem alguma teoria sobre o que realmente aconteceu? Deixe um comentário abaixo.

5 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Excelente resumo Bruna. Acredito que a Red Barrels vai lançar uma DLC explicando toda essa trama antes do Outlast 2, pra responder algumas perguntas que ficaram no ar durante jogo, como aconteceu com o Outlast e o Outlast Whistleblower. Vi que algumas pessoas não gostaram da história do Outlast 2, mas acredito que ela seja bem mais complexa do que o do 1. Novamente, parabéns pelo resumo!

    • Eu achei inovador como 2 jogos com histórias (em um primeiro momento) tão diferentes se conectarem de uma maneira tão fantástica através de hqs como houve com esses 2 jogos, a red barrels com certeza deve lançar uma dlc, creio eu q não tão focado só no outlast 2, mas tbm com revelações e explicações sobre o simon e o paul.

    • Olá Elielton, pois é eu também aguardo um DLC bem legal, eu ainda vou analisar a história mais profundamente, mas eu gostei dela, valeu por ter lido e deixado o comentário

    • Olá, você pode jogar no PC, Xbox One ou PS4, tem várias lojas online que vendem o jogo, procure por “Outlast comprar”, você baixa e pode jogar sem precisar usar internet depois que instalar, depois é só alegria, bom dependendo do ponto de vista, muahahaha

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here