Home Artigos Especiais Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 3

Resumo de Outlast The Murkoff Account – Parte 3

Compartilhe

Já está disponível a terceira parte dos quadrinhos de Outlast e aqui você confere um resumo do que aconteceu na história.

Clique aqui para acessar o primeiro resumo e aqui para acessar o segundo resumo dos quadrinhos de Outlast. Lembrando que é altamente recomendado que você leia antes o resumo completo do primeiro jogo clicando aqui.

Lembrando: Essa série de quadrinhos conta a história de Paul e Pauline, dois agentes que limpam sujeiras deixadas pela Murkoff, a linha de tempo dessa história é fora de ordem, você tem Paul no FBI contando fatos que aconteceram no passado e tem também Pauline falando com colegas de trabalho dos mesmos fatos.

O momento em que os dois contam a história ocorre DEPOIS dos acontecimentos do primeiro jogo e DLC de Outlast, mas os fatos contados são de antes e depois do que ocorre no hospício.

Depois dos acontecimentos no Monte Massive

Paul Marion lembra do pouco tempo de folga que tinha para passar com sua filha devido ao trabalho na corporação.

Logo depois, um dos dois, conta sobre o que aconteceu no hospício Monte Massive que saiu do controle após um repórter invadir o local através da denúncia de Waylon Park. Afim de averiguar os danos, Paul e Pauline estiveram por lá e viram o estrago causado.

pauline-de-oultast-sobre-miles-upshur
Pauline ao falar da morte de Miles Upshur: “Sim, neutralizado, é claro”.

De volta no jantar com os colegas, Pauline comenta a fuga de Waylon e o contato que ele fez com Simon Peackock, os outros agentes se sentiram aliviados em saber que Miles Upshur está morto, mas Pauline fez uma cara de insegurança quanto a isso.

Agora a cena mostra Paul falando com o FBI sobre a busca de Waylon Park que foi interrompida pela Murkoff ao receber uma pista sobre Billy Hope, o único homem que conseguiu passar com sucesso pelos tratamentos (Conhecido por ser o Walrider).

Tiffany é a mãe de Billy que vive em um trailer perto do hospital psiquiátrico, após escapar do Monte Massive, ele foi até a mãe.

billy-hope-e-a-mae-se-encontrando
Tiffany: “Você voltou para casa”.

Na cama do hospital, Paul contava a mesma história para os membros da Murkoff, ele dizia como encontraram abandonado o Jeep de Miles que Waylon usou em sua fuga, o cartão de crédito dele foi usado no vilarejo Nathrop no Colorado, o mesmo lugar onde Billy nasceu e onde a mãe dele ainda vive.

Os dois agentes na ocasião fizeram algumas perguntas para Tiffany, ela mente dizendo que não vê o filho a muito tempo, fala sobre o ex-namorado que é o único que a visita e afirma nunca ter ouvido falar de Miles Upshur.

Paul e Pauline desconfiam quando percebem objetos muito caros na casa de Tiffany e encontram uma foto de Billy fantasiado de um personagem. A mulher os expulsa de sua casa, do alto do trailer, os dois não viram, mas há a silhueta de 2 homens, um maior e outro menor, ambos parecem muito com o Walrider.

existem-2-walriders-em-outlast

As investigações sobre o paradeiro de Waylon Park estavam indo de mal a pior, sem pistas os dois começaram a pensar em outras soluções. Paul fabricou histórias bem malucas no nome de Waylon, dessa forma, se ele revelasse algo na mídia, ninguém iria dar crédito para ele.

Enquanto isso, um agente estava vigiando a casa de Tiffany e ligou para Pauline quando viu o suposto ex-namorado da mulher entrar no trailer. Os dois discutiram, ele bateu nela e depois foi embora, Billy entrou no carro do ex-namorado da mãe e o matou.

billy-hope-matando-o-ex-namorado-da-mae-em-outlastAtravés do telefone, o empregado da Murkoff detalhava a situação para Pauline, ele foi investigar o carro, o Walrider mata o agente.

Depois de um tempo, vários soldados da Murkoff cercaram o trailer, Paul e Pauline estão lá também, somente Pauline sabe ao certo o que é realmente o Walrider.

Os dois agentes entram no trailer e buscam por Billy, Tiffany, como sempre, nega saber onde o filho está, Paul repara que um dos preciosos bonecos caros foi transformado no personagem preferido de Billy, por ter uma filha, ele sabe que o único que poderia ter feito isso seria o filho de Tiffany.

Pauline acrescenta que Tiffany tem muitos bonecos de cristais caros e que ela poderia ter comprado com o dinheiro que recebeu ao entregar o próprio filho para as experiências da Murkoff e que Billy nem ao menos estava doente, foi tudo por interesse.

Billy ouviu tudo, com os olhos cheios de ódio, ele esmaga a mãe ao qual ele acreditava ser inocente, Paul e Pauline aproveitam para sair correndo.

paul-e-pauline-escapando-do-walrider-billy-hope
Pauline: Corre, porra!

Os dois conseguem escapar e os militares descarregam toda sua munição em direção ao trailer, aparentemente eles mataram o Walrider, mas Paul descobre que isso não é verdade, depois de um tempo, ele subiu em um lugar mais alto e observou uma mancha enorme cercando a região.

A última cena mostra formigas e Paul dizendo que o Walrider somente mudou de hospedeiro. Continua na parte 4.

o-walrider-nao-morreu-em-outlast

Revelações em Outlast (Opiniões)

Que capítulo inacreditável, ele mudou bastante a visão que eu tinha da história, inclusive foi atualizado o resumo que fiz do jogo, dá uma passada lá para ver.

Fiquei muito confusa com a parte onde a mãe de Billy estaria viva, um documento no jogo dizia o contrário, possibilidades:

  1. Os autores fizeram confusão e se esqueceram deste importante fato (improvável).
  2. Na verdade, o documento foi forjado para que Billy de forma alguma acesse a verdade.
  3. Algum outro motivo ao qual ainda não sabemos.

No início da leitura eu fiquei chocada ao saber que o Walrider era Billy Hope, como poderia ser? Ele foi morto no laboratório, não foi? O Walrider que aparece no final era na verdade o Miles, não era? Foi aí então que vi aquela imagem: 2 Walrider em cima do trailer: Miles e Billy.

Você notou? A sombra menor claramente é o Walrider de Billy, só que o outro é muito mais encorpado, ele tem o tamanho de um homem tão grande quanto o Chris Walker, eu não acredito que seja ele, mas parece, se esse é realmente Miles Upshur, ele é bem maior do que eu imaginava.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Bruna,
    Apesar das dúvidas deixadas nos quadrinhos anteriores dava para se pensar e raciocinar de forma a entender toda a trama.
    Mas, agora eu perdi de vez com os fatos.
    Cris Walker não era um ser sobrenatural, era um homem normal, ao contrário daquele espírito maluco,
    que até agora para mim é o Billy.
    Vou ter que pensar muito para encaixar o Miles Upshur nessa história.
    E como a mãe Billy apareceu nesse capítulo.
    O jogo é insano, e tentar entender os quadrinhos está me deixando mais doido ainda……rsssss

    Grande Abraço Bruna

    • Olá Edson, é verdade, muitas teorias e dúvidas agora estão na minha cabeça, eu achando que receberia algumas respostas para a história e agora estou com mais perguntas do que antes, kkkk. Pensando nisso eu acabei de montar um grupo no Facebook para discutir tudo do jogo, se quiser pode entrar e também conversar a respeito: https://www.facebook.com/groups/OutlastBrasil

Deixe um comentário