Home Artigos Especiais Os 5 melhores jogos de moto para Xbox One

Os 5 melhores jogos de moto para Xbox One

Compartilhe

Você é um daqueles fãs de jogos de corrida que não se importam se a corrida é de carro, moto ou avião? Ou é realmente um aficionado por motovelocidade e pelos MotoGPs? Ou ainda, o que você gosta mesmo são de motos em todos os estilos?

Os jogos de corrida de moto não ganham nem de perto a mesma atenção dos jogos de corridas de carros, assim como os campeonatos de motovelocidade ou motocross não tem os mesmos holofotes e números de fãs do que os de automobilismo.

Ainda assim, jogos de moto sempre existiram e vão continuar a existir, e desenvolvedores como a italiana Milestone parecem apostar bastante no estilo, já que mantem franquias baseadas nos campeonatos da atualidade e ainda se aventuram no lançamento de jogos que simulam as motos de passeio mais cobiçadas. Vamos para a lista!

5 – Ride 2

Ride 2 tem um estilo totalmente diferente de todos os outros jogos de moto citados nessa lista. É que nele você descobre, transforma, testa e pilota as réplicas digitais das motos mais icônicas de todo o mundo, nas ruas!

São mais de 200 motos e diversas pistas para competir, em um jogo que, pelos diferentes níveis de dificuldade, pode agradar tanto aos fãs de simulação de motocicletas quantos àqueles que preferem uma experiência sem compromisso e mais próxima do Arcade.

RIDE 2 KAWASAKI ZX14

Mas o jogo tem uma curva de aprendizado que precisa de paciência, o que é piorado pela facilidade com que se perde o controle da moto e se envolve inevitavelmente em acidentes fatais.

A trilha sonora é eletrônica em loop, o que chega a irritar, mas os modelos licenciados das marcas mais famosas de motos, perfeitamente reproduzidas, é uma tentação para qualquer um que seja fã de corridas de motos!

4 – Valentino Rossi: The Game

Qualquer fã de motociclismo conhece a lenda Valentino Rossi! Campeão mundial por 9 vezes, sendo nas 125cc em 1997, nas 250cc em 1999, nas 500cc em 2001 e no MotoGP em 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009. Quem mais senão ele para ter um game de motociclismo com seu nome?

O jogo acompanha a carreira do motociclista desde 96 até 2015 e tem conteúdo de peso, comparável aos jogos da franquia MotoGP. No modo carreira você pode jogar e acompanhar toda a história do ícone do motociclismo enquanto joga.

Valentino Rossi The Game para Xbox One

Mais um jogo do gênero que é desenvolvido pela Milestone, desenvolvedora das séries MotoGP, MXGP e também da série Ride, entre outras.

3 – Trials Fusion

Trials Fusion é um outro tipo de jogo de moto, que normalmente são corridas, mas não nesse caso. Ele é uma espécie de jogo de plataforma baseado em um esporte não muito popular, o Motorcycle Trials, que consiste basicamente em ultrapassar obstáculos com a moto em um percurso.

A franquia Trials começou como um jogo de browser no ano 2000, depois as versões Trials 2, Trials HD e Trials Evolution, chegando ao Xbox One em 2014 com o Trials Fusion. Trials Rising é um novo jogo da série para Xbox One previsto para 2019.

Trials Fusion para Xbox One

Trials Fusion traz novas mecânicas de jogo e mais 50 novas pistas, algumas que podem ser jogadas online com os amigos, um dos diferenciais desse jogo.

2 – MXGP3: The Official Motocross Game

Pode-se dizer que o MXGP2 é a versão motocross do MotoGP 18. Feito pelos mesmos desenvolvedores, o MXGP2 possui todas as pistas, motos e pilotos do FIM Motocross World Championship.

Para o Xbox One a série já conta com o MXGP2, o MXGP3 e o recém lançado MXGP Pro, que inclui uma maior área de treino, dezenas de desafios e um novo modo de jogo que ensina técnicas de motocross de uma forma mais realista.

MXGP3 para Xbox One

Um dos diferenciais da série MXGP é a customização das motos e dos pilotos, já que o jogo inclui mais de 300 componentes oficiais do campeonato mundial, para você montar a sua moto e customizar o visual do seu piloto.

1 – MotoGP 18

MotoGP 18 foi um grande reboot técnico na série de jogos oficiais do Campeonato Mundial de Motovelocidade MotoGP, sendo o primeiro jogo dessa série desenvolvido a partir da Unreal Engine, que trouxe melhorias significativas na física e nos visuais do jogo.

A série, que começou em PC e consoles em 2002, está presente no Xbox One desde a versão anterior, MotoGP 17. Você tem a disposição todas as pistas, equipes, motos e pilotos do campeonato oficial e com o Career Mode você pode ainda dar uma de Team Manager, o que coloca no game um toque ainda maior de simulação.

MotoGP 18 para Xbox One

Vale o primeiro lugar nessa lista tanto pela série quanto pelo último game, MotoGP 18!

Conclusão

E você, o que acha da Milestone e os vários tipos de jogos de corrida de motocicleta? Qual é o seu preferido? Acha que algum deles pode bater a franquia MotoGP? E o que acha da posição do Trials Fusion, único jogo da lista que não é da Milestone e nem é um jogo de corrida?

Ficou faltando talvez o Road Redemption, será que finalmente chega no XOne?

Obs: A lista acima foi criada em julho de 2018 e portanto não leva em consideração jogos lançados após essa data.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.