Home Artigos Especiais Os 5 melhores jogos de Hóquei no gelo da NHL

Os 5 melhores jogos de Hóquei no gelo da NHL

Compartilhe

Nesta lista você vai conferir os 5 melhores jogos de Hóquei no gelo da NHL, ou seja, só vai estar na lista aqueles da NHL, lembrando que essa seleção é uma escolha pessoal e pode ser diferente da sua.

Alguns podem pensar que todo jogo de esporte é igual, mas isso não é verdade, algumas mudanças ou falta de novidades impactam bastante no fator diversão e apresentação, deixando alguns jogos brilharem mais do que os outros.

Se você está pensando em comprar algum jogo de NHL (o NHL 18 será lançado em breve), recomendo que use cupons online de desconto, aqui você vai encontrar alguns para o Shoptime e aqui para a loja MegaMamute.

5 – NHL 2002 (Gameboy Advance, Xbox, PS2 e PC)

Dentre as versões desse jogo, a do PC é aquela com os visuais mais bonitos, mas a mais consagrada foi a versão para o PS2. Esse jogo pegou o melhor da gameplay do NHL 2001 e adicionou mais recursos legais.

Esse jogo é considerado um dos melhores por muitas pessoas, o NHL 2002 conta com uma trilha sonora excepcional, ele foi o primeiro da série que adicionou o modo carreira, ele tem também cartas dos jogadores e um efeito legal onde a tela se aproxima em lances especiais.

4 – NHL Hitz 2002 (GameCube, Xbox e PS2)

Para você sair um pouco do sério e se distanciar do realismo, recomendo o NHL Hitz 2002, um jogo com uma gameplay muito boa e principalmente muitos efeitos e bom humor.

No NHL Hitz 2002 é tudo na base do exagero, os jogadores possuem habilidades além do normal e os efeitos são muito divertidos, eles literalmente ficam em chamas quando estão arrasando na partida.

3 – NHL 11 (PS3 e Xbox 360)

Um dos poucos jogos de Hóquei no gelo mais atuais que caíram nas graças do público, o NHL 11 é um jogo com gráficos realistas e com boa jogabilidade. O jogo ainda pode ser encontrado para vender

Uma das novidades que o jogo traz é a possibilidade do taco dos jogadores quebrarem. O NHL 11 herdou a utilização de cartas de jogadores no modo HUT.

O modo HUT foi baseado em um já conhecido em outros jogos de esportes, você recebe cartas aleatórias e deve criar seu time com elas, para conseguir mais cartas e melhorar sua equipe, você tem que conquistar pontos no modo multiplayer online ou no modo solo.

Com esse jogo é possível você balançar a rede adversária de várias maneiras e ângulos diferente.

2 – NHL 2004 (GameCube, Xbox, PS2 e PC)

Esse jogo é histórico, até hoje fãs dele atualizam com Mods que o deixam com uma cara mais moderna e adicionam itens legais na versão PC.

O NHL 2004 tem uma trilha sonora fantástica, gráficos muito bonitos, vários modos de jogo, você tem um controle maior do disco e montagens incríveis com jogadores segurando a Copa Stanley, o troféu da NHL.

Com os lançamentos atuais dos jogos da EA para o NHL, baixar os Mods do NHL 2004 talvez seja uma boa opção para você que joga no PC, mas gostaria de controlar os jogadores atuais.

1 – NHL 94 (Mega Drive, Super Nintendo, PC e Sega CD)

Mais do que o melhor jogo de Hóquei no gelo da NHL, o NHL 94 é considerado por muitos o melhor jogo de esportes já lançado. Se você está procurando a melhor versão, aconselho a do Sega CD, ela tem gráficos e sons superiores.

Esse é o primeiro jogo da série que é lançado para PC, por conta do contrato com a NHL, todo o combate do jogo foi removido, mas em compensação o jogo possui todo o conteúdo licenciado.

No NHL 94 você pode executar o One-Timer que é quando um jogador passa o disco para o outro e ele já o lança direto para o gol com um toque. As músicas são um outro toque especial já que elas são personalizadas para os times.

O NHL 94 foi homenageado no NHL 14 com um modo feito com gráficos da atualidade, mas com a sonorização e todo o sentimento que o NHL 94 tem.

Conclusão

Como pode perceber, os jogos das antigas de Hóquei no gelo dominaram a lista, mas alguns jogadores prezam mais os gráficos em jogos ou outros aspectos, diga nos comentários abaixo quais são seus jogos preferidos de NHL.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Vamos lá. Eu adoro os jogos de hockey no gelo, os jogo desde a época do Atari 2600, naquela época esse tipo de jogo já era bom contra a máquina/cpu e principalmente contra outra pessoa. Após jogar muito a versão do Atari 2600, conheci bem por acaso o jogo NHL Hockey do Mega Drive e fiquei encantado, nesse jogo o que mais chamou me a atenção foi a jogabilidade, que se no Atari 2600 era muito boa, no Mega ficou melhor, a versão que eu jogava no Mega era, eu acho que a NHL Hickey ou NHL Hockey 93. Anos depois migrei para o Playstation e tratei logo de conhecer os jogos de Hockey da plataforma, e o que já era bom no Mega Drive, no Playstation One creio que alcançou seu apongeu com as versões NHL 99 e NHL 2000, tudo que já era bom ficou fantástico, particularmente para mim, até hoje no melhor jogo de hockey que já teve, principalmente a versão 2000 do jogo. Quem não conhece vale a pena conferir. Depois fui para o Play 2 achando que tudo continuaria a me encantar, e sofri a maior desilusão da minha vida no jogo. Adquiri a versão do NHL 2K10 e foi muito frustrante, apesar do gráfico muito bom, a jogabilidade não era fluída, eu pensei que os jogos da série 2K iriam ser melhores que os da EA e me enganei com este título dessa versão no Playstation 2. Desde então voltei a jogar a versão NHL 2000 do Playstation 1 e lá fiz morada até os dias atuais, tamanho a minha decepção. Estou para dar uma chance as versões de Playstation 2 aos NHL 2004, 2006 e 2009, pois já vi voluptuosos elogios aos mesmos. E tbm uma chance ao NHL 2005, 2008, 2012 e 2013 para o XBOX 360. Ainda não comecei a pesquisar no Play 4, tomara que tenham investido na jofabilidade e não só nos gráficos. Ass: Jorge Dom da Oldschool e da Família RetroGamer.

    • Olá, Jorge, obrigada pelas recomendações, infelizmente não são só os jogos de hockey que sofrem desse problema de jogabilidade ruim hoje em dia, isso em jogos de esporte, parece que eles só se importam com os gráficos e a cada nova versão eles tiram mais funcionalidades legais quando deveriam era adicionar, deixando o que é bom melhor ainda. Eu acho que o melhor seria se eles fizessem um remake com gráficos melhores desses jogos que agente tanto gosta, tipo o que estão fazendo com a série resident evil, algo novo não só nos gráficos, adiciona uma coisinha ou outra nova e sem mudar a fórmula que deixa o jogo divertido. É bom ficar de olho em jogos indies, alguns fazem isso, pegam um clássico e fazem algo parecido com um ar mais moderno, vi isso acontecer em jogos de basquete.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.