Home Artigos Especiais O quarto episódio de Game Of Thrones da Telltale

O quarto episódio de Game Of Thrones da Telltale

Compartilhe

O quarto episódio do jogo point and click de Game Of Thrones já está disponível, nesse artigo irei comentar um pouco sobre os principais acontecimentos do episódio. Se você não conhece o jogo, dê uma olhada antes na análise do primeiro episódio aqui nesta página.

Para cada núcleo da história vou comentar um fato que aconteceu e qual a minha previsão do que acontecerá neste arco no episódio 5 do jogo.

A fuga de Gared

Inesperadamente o Finn acabou apoiando Gared, no jogo você pode escolher levá-lo ou não em sua fuga, no meu caso eu escolhi levá-lo. As leis na muralha são realmente severas, em meu caso eu não tentei caçar briga com o assassino e tive que me defender, mesmo assim eles ainda condenaram o pobre Gared.

Fazer aliança com Cotter foi bom para Gared, agora eles têm a ajuda da irmã dele para levá-los até o bosque do norte e ajudar os Forresters.

Previsão: Tenho a impressão de que o grupo de selvagens que os atacaram mais tarde vai acabar voltando e atrapalhar a ida dos 3 até o bosque.  O que eles poderão encontrar no bosque do norte? Que segredo é esse que pode ajudar os Forresters? Talvez essas perguntas sejam respondidas no quinto episódio.

Gared foge e leva Finn em Game Of ThronesO passado de Beskha

A companheira de batalhas de Asher antigamente era uma escrava na cidade de Meereen, essa fato ajudou Asher a conseguir ir numa missão para ajudar a khaleesi para assim conseguir um exército no futuro. Na história eu apoiei a vingança dela para com o seu antigo mestre, parece que isso possa se tornar um obstáculo para conseguir o exército, mas acho que valeu a pena.

Previsão: A khaleesi vai saber que Asher não obedeceu todas as ordens e isso vai atrapalhar em sua recompensa, analisando as imagens do próximo episódio, pode ser que ela entregue pra ele um exército que ele não esperava ou então ele terá que lutar contra alguém para conseguir o exército.

Asher no quinto episodio de game of thronesA reviravolta de Rodrik

Não imaginava que Rodrik iria tentar o contra ataque neste episódio, foi muito bom bater no crápula do Gryff Whitehill. Outro fato inesperado foi a ajuda de Elaena que antes não ajudou Rodrik, é fácil de entender já que ela foi prometida para passar o resto da vida ao lado de Gryff e se viu sem saída.

A maioria das surpresas ficaram no arco de Rodrik, essa foi a primeira vez que vi uma tela de game over num jogo do estilo da Telltale. Isso acontece se você escolher atacar o Lord Whitehill quando ele ameaça a vida de Ryon, o Lord, Royland, Rodrik e Elissa morrem em consequência desse ato e pra continuar você tem que refazer a cena.

Previsão: Pelo o que foi visto no final do jogo com a chegada de Ramsay, mais uma vez a família Forrester estará aprisionada e fadada a fazer o que os outros quiserem. No próximo episódio também será revelado quem é o misterioso traidor, meu palpite é que seja o Ortengryn, eu sei que ele levou uma surra de Gryff no episódio, mas talvez ele tenha decidido não trair mais a confiança dos Forrester e foi agredido por isso.

O traidor dos Forrester irá se revelar no quinto episodio de Game of ThronesA astúcia de Mira

Algo que me impressionou foi como a personagem Mira se tornou algo que eu não imaginava, ela conseguiu investigar e descobrir o quê os inimigos estavam tramando e ainda tirou onda com a cara do Lord Andros, a sensação de poder usar informações e jogar o companheiro de Andros contra ele foi ótima, eu francamente não faria essas escolhas se eu estivesse jogando o primeiro episódio, eu iria achar meio sujo mentir assim, mas no fim das contas ela poderá ajudar a família dela e é isso o que importa.

Nesse episódio você também poderia escolher em dedurar a sua amiga que lhe ajudou, ajudar ela ou então não fazer nada para ajudar ou prejudicar. A Mira seria realmente uma vilã se ela escolhesse dedurar a amiga que a ajudou tanto, eu escolhi mentir e ajudá-la.

Previsão: Talvez Mira consiga enviar a mensagem para a família sobre os planos dos Whitehill ou até melhor, quem sabe ela atrapalhe nos planos deles.

Mira Forrester no quarto episódio de Game of ThronesQuais são as suas previsões para o próximo episódio? Deixe-as nos comentários abaixo.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário