Home Artigos Especiais O quarto e último episódio de Resident Evil Revelations 2

O quarto e último episódio de Resident Evil Revelations 2

Compartilhe

O aguardado final da série de episódios do jogo Resident Evil Revelations 2 chegou, muitas perguntas foram respondidas e algumas novas perguntas surgiram, nesse artigo vou comentar o que aconteceu no episódio e trazer algumas teorias do que pode ter acontecido.

Eu pessoalmente aprovei o formato em episódios e espero que a franquia Resident Evil faça mais jogos assim, é muito interessante formular suposições e tentar imaginar o que vai acontecer, se o jogo estivesse completo desde o início não daria tempo para ficar especulando.

O último episódio de Resident Evil revelations 2
Tudo que começa um dia tem um fim…

Os misteriosos 6 meses

No último episódio foi esclarecido o que aconteceu durante os 6 meses que a Moira ficou desaparecida, o maior choque foi saber que somente ela estava desaparecida e que a Claire já tinha escapado faz tempo antes de Barry chegar na ilha, isso explica o fato de que Chris não foi procurar pela Claire, o que não ficou claro é porque a Claire demorou tanto para chegar na ilha e resgatar todos, o que posso supor é que ela estava em coma no hospital, se ela estivesse consciente acredito que o Barry iria encontrar a ilha mais rápido e ele acharia que Moira estaria morta, se ele tivesse realmente conversado com a Claire ele saberia onde procurar primeiro por ela e não ficaria tão espantado ao ouvir Natalia dizer que ela está morta.

Outra surpresa foi saber como a Moira sobreviveu durante todo esse tempo, aquele velhote que Claire e Moira encontraram no subterrâneo da ilha salvou a jovem e a ensinou a caçar e a sobreviver, confesso que eu até tinha até esquecido dele. Apesar de ter uma história tão triste, as cenas onde o velho Evgeny aparece são muito engraçadas.

Evgeny o velhote de Resident Evil Revelations 2
Evgeny

O que aconteceu com Claire?

Conforme mencionei antes, não ficou claro o que aconteceu com Claire durante os 6 meses onde Moira ficou na ilha, sabemos que ela escapou e depois foi hospitalizada, o que posso supor é que ela tenha nadado até que alguma embarcação encontrou ela e a resgatou. O novo visual dela ficou muito bom.

Novo visual de Claire Redfield em Resident Evil Revelations 2
Nova Claire

Dois anos depois…

Se você assim como eu esperou aqueles longos créditos acabarem para ver aquelas cenas que sempre tem no final de Revelations não ficou decepcionado. O pequeno clipe se passa dois anos depois dos acontecimentos de Resident Evil Revelations 2. Quem disse? dê uma olhada na descrição do vídeo em questão no menu.

Dois anos depois dos acontecimentos de Resident Evil Revelations 2
2 anos depois?

Ao que parece o Barry adotou a Natalia e a Claire pretende visitar o Chris que atualmente está na China.

Alex Wesker Flawless Victory

O mais interessante na história desse jogo é que a vilã venceu no final, é isso mesmo. Alex Wesker se deu bem, a irmã de Wesker conseguiu encontrar um corpo para renascer e aos poucos está se apoderando dele, isso é mostrado no final do jogo quando a adorável Natalia mostra um sorriso maligno.

O episódio extra de Resident Evil Revelations 2 mostra como Natalia conseguiu os poderes para detectar os infectados. Quando o Neil levou ela para a Alex, a Natalia foi submetida ao procedimento de injeção da alma ou memórias de Alex Wesker em seu corpo e daí nasceu a Natalia obscura.

A pobre garota tem vários problemas de memória por conta disso. A última cena do episódio 3 foi explicada, aquela parte quando o monstro Alex ataca Natalia e por um motivo misterioso não consegue matá-la, no momento a Natalia obscura aparece e amedronta o monstro Alex.

Alex Wesker encarnada em Natalia obscura em Revelations 2
Inocente… sabe de nada

Alex conseguiu o disfarce perfeito e de certa forma quase alcançou a imortalidade. O monstro Alex foi um imprevisto, a Alex original falhou em seu suicídio e acabou se transformando em um monstro, um monstro que ficou confuso sobre a sua própria existência que agora é a Natalia o que fez ela tentar matá-la.

Vejo que o futuro para a personagem Alex vai ser interessante e pode inclusive virar tema para um novo jogo da franquia.

O que não aconteceu

Se você acompanhou os outros artigos que escrevi para os episódios passados de Revelations 2 sabe que eu tinha algumas teorias para o restando do jogo.

O gabe pelo visto está realmente morto e não voltou como eu imaginava. A pequena Natalia não matou friamente o monstro Alex na conclusão da última cena do terceiro episódio.

teorias dos episódios de Resident Evil Revelations 2

Análise do jogo

De forma geral valeu muito a pena jogar Resident Evil Revelations 2, recentemente saiu uma atualização que acabou com o peso nos gráficos para a versão PC que travava bastante em computadores com o mínimo para rodar o jogo.

O modo Raide está fantástico até mesmo antes do lançamento da versão cooperativa online. O fato de que você pode desbloquear extras e bater recordes faz com que você continue jogando o game mesmo depois de tê-lo zerado.

Você gostou do final do jogo? Algumas de suas teorias ou suspeitas foram correspondidas ou estavam erradas? Me diga quais são elas nos comentários abaixo.

Deixe um comentário