Home Notícias Novo navegador do Windows faz referência ao jogo Halo

Novo navegador do Windows faz referência ao jogo Halo

Compartilhe

Spartan é um termo muito conhecido na franquia de jogos Halo, o mesmo termo foi usado para nomear o novo navegador que virá juntamente com o Windows 10.

A série de games é distribuída pela Microsoft, a mesma encarregada pelo sistema operacional Windows 10.

O Windows 10 será lançado ainda neste ano e a Microsoft resolveu abandonar de vez o navegador Internet Explorer. Anteriormente o navegador Internet Explorer tinha um poder absoluto no mercado, a maioria das pessoas que navegam na internet o usavam. Esse quadro foi mudando com a chegada de navegadores mais rápidos e com menos bugs como o Opera, Mozilla Firefox e o Google Chrome.

A promessa é de que o navegador Spartan seja muito mais rápido do que os concorrentes, não se trata de uma evolução do Internet Explorer, mas sim um software criado do zero.

Alguns possíveis diferenciais do navegador Spartan são:

  1. Através da integração com o OneDrive, será possível fazer anotações nas páginas que você visitou e enviá-las para conhecidos seus.
  2. Um fato interessante é que o Spartan poderá ter também uma integração com o software Cortana e esse é também o nome de uma importante personagem da série Halo.
  3. Personagem Cortana de HaloO Spartan trará uma nova forma de agrupar as guias do seu navegador, podendo as separar pelas guias pessoas e guias usadas para trabalhos.

A Microsoft ainda informou que o navegador Spartan é multiplataforma e pode ser usado em dispositivos móveis e PC com praticamente o mesmo visual.

O Internet Explorer será incluso também no Windows 10, mas será somente para no caso do usuário desejar usar o antigo navegador por motivos de compatibilidade.

Você bota fé no novo navegador? Acha que ele realmente será mais rápido do que os atuais? Eu torço para que seja verdade, assim vai ser melhor aproveitar os jogos de navegador.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário