Home Artigos Especiais Os 7 maiores mistérios da primeira demo de Resident Evil 7

Os 7 maiores mistérios da primeira demo de Resident Evil 7

Compartilhe

A demo de Resident Evil 7 conhecida como Beginning Hour, mostrou que a franquia entrou de cara no survival horror com inovação e muita coragem. Confira neste artigo quais são os 7 maiores mistérios encontrados na demo antes do lançamento do jogo.

Atenção: Se você está lendo este artigo depois que o jogo Resident Evil 7 ou alguma outra demo do jogo já tenha sido lançada, pode ser que alguns mistérios retratados já tenham sido desvendados.

7 – Utilidade do machado

Talvez você não tenha notado, mas na gameplay da demo de Resident Evil 7 você pode encontrar e portar um machado, ele pode ser coletado durante o flashback da fita VHS, você deve procurar na cozinha uma gazua (lockpick) que está no chão entre o micro-ondas e a geladeira, use-a na gaveta trancada da cozinha, depois que você terminar de assistir/jogar a fita VHS, você encontrará o machado na gaveta agora destrancada.

Machado da demo de Resident Evil 7

O mistério é saber a utilidade do machado, ele pode quebrar algumas coisas como alguns manequins e caixas, mas nada de muito útil, será que ele está lá somente para conhecermos as mecânicas das armas brancas do jogo? Será que haverá uma outra demo do jogo onde poderemos usá-lo? ou quem sabe ele tem sim uma utilidade, mas ninguém ainda descobriu?

6 – O que realmente aconteceu com a família Baker?

Em Resident Evil 7: Beginning Hour, você começa controlando um homem misterioso, ele está possivelmente no sul da América do Norte no estado da Luisiana (após assistir a VHS as coordenadas de um lugar no estado aparecem) em uma casa aparentemente abandonada, o seu objetivo é escapar dela.

Jack Baker Resident Evil 7

Explorando o lugar para achar uma saída, você encontrará uma fita VHS que possui filmagens de 1 de junho de 2017, ao colocar a fita no videocassete, você passa a controlar o cameraman Clancy Javis que juntamente com o produtor André e anfitrião Pete, vão até a mesma casa filmar um programa de TV sobre o sobrenatural.

André explica que na casa morava a família Baker que desapareceu misteriosamente faz 3 anos (2014), Jack Baker seria o pai de Lucas Baker e casado com Marguerite Baker, alguns rumores indicavam que Lucas era a ovelha negra da família.

Família Baker de Resident Evil 7

Ainda no flashback, André desaparece na casa, mais tarde Clancy e Pete o encontram morto. Acabando de assistir a fita, o misterioso protagonista continua procurando por uma saída e quando finalmente encontra uma, ele é surpreendido por o que parece ser Jack Baker que o nocauteia.

O que será que aconteceu para a família Baker desaparecer? Jack parecia um tanto quanto “diferente”, será que ele sofreu algum tipo de mutação? A aparição de uma mulher na casa seria a de Marguerite? Onde está Lucas?

Depois do primeiro trailer com imagens que estarão no jogo final, dá para notar que Marguerite não seria a mulher que aparece na demo já que ela aparece com um visual bem diferente, ela seria a mulher carregando uma lamparina.

5 – A misteriosa aparição feminina na casa

Enquanto você controla o cameraman Clancy na demo de Resident Evil 7, você encontrará em diversas partes a presença de uma mulher com longos cabelos, ela aparece e desaparece em instantes como se fosse um fantasma. São exatamente 7 aparições diferentes que podem acontecer ou não em certas partes da casa, talvez você tenha que repetir várias vezes a demo para ver todas elas.

Os encarregados por desenvolver Resident Evil 7 já informaram que o jogo não conterá nada sobrenatural, até então a série sempre tratou de assuntos que envolvem ameaças biológicas, mas nada como fantasmas.

Misteriosa mulher fantasma na primeira demo de Resident Eivl 7

Se não há nada sobrenatural no jogo, então a mulher de longos cabelos não é um fantasma? Se ela não é um fantasma, o que ela é? Certamente não é uma humana qualquer e muito menos uma montagem, afinal de contas, quem iria editar o vídeo que o cameraman fez? A não ser que esse “alguém” esteja tentando assustar o misterioso homem preso na casa, mas por qual motivo assustar uma presa tão fácil assim? Seria para algum tipo de experimento? Será que a mulher cabeluda foi infectada por um vírus que lhe permite aparecer e desaparecer daquela forma?

4 – O helicóptero da Umbrella

Uma foto na casa indica que alguém reparou em um helicóptero com um símbolo parecido com o da Umbrella que supostamente os estariam vigiando, será que isso tem alguma relação com o seu desaparecimento? A mensagem exata escrita atrás da foto é:

“Are they watching us from that helicopter?” traduzindo: “Eles estão nos vigiando através daquele helicóptero?”

Foto helicóptero umbrella Resident Evil 7

Quem deixou essa foto na casa dos Baker? Nessa época a Umbrella estava inoperante, então será que a foto é antiga ou alguém reviveu a empresa ou ainda está usando o nome da Umbrella para seu próprio benefício?

3 – A mulher do telefone

Se você ainda não sabe, a demo de Resident Evil 7 Beginning Hour lhe dá a possibilidade de um final diferente do daquele normalmente conquistado pela primeira vez que jogamos, minutos antes do segundo final, mensagens misteriosas podem ser ouvidas pelo protagonista através de uma misteriosa ligação.

O telefone de Resident Evil 7 Begining Hour

Para fazer o segundo final da demo Beginning Hour, você deve começar abrindo a passagem secreta na parede, pegue o fusível e o encaixe na caixa de fusíveis, agora que você recuperou o sistema de energia, você pode clicar em um botão que irá acionar as escadas para o sótão, lá você encontrará juntamente com a foto do helicóptero, um telefone que irá tocar, depois de atender, a voz de uma mulher calmamente lhe diz mensagens estranhas e não se identifica, confira as 3 diferentes conversas possíveis pelo telefone:

Conversa 1
Mulher: I know who you are.(Eu sei quem é você)
Protagonista: Who are you? (Quem é você?)
Mulher: Memories hold the truth (A verdade está nas memórias)
Mulher: Don’t let appearances mislead you. (Não deixe que as aparências te engane)

Conversa 2
Mulher: I know who you are.(Eu sei quem é você)
Protagonista: Who are you? (Quem é você?)
Mulher: You have the power to choose. (Você tem o poder para escolher)
Mulher: But the outcome of that choice may not be what you expect. (Mas o resultado de sua escolha pode não ser aquilo que você esperava)

Conversa 3
Mulher: I know who you are.(Eu sei quem é você)
Protagonista: Who are you? (Quem é você?)
Mulher: You will have to say goodbye eventually. (Você terá que dizer adeus eventualmente)
Mulher: But will you be ready? (Mas você estará preparado?)

Quem será essa mulher? Sobre o que ela está falando? Como ela sabe a identidade do protagonista? Alguns acreditam que esta mulher seja Ada Wong, mas não há nenhuma evidência concreta que aponta isso. De qual lado estaria a mulher? Estaria ela tentando ajudar, atrapalhar ou confundir o protagonista?

Durante a E3 2016, a gameplay de uma outra versão da demo foi apresentada, nela ao atender o telefone a mulher diz outra mensagem:

Mulher: If you don’t get out of there they will kill you. Get out now. (Se você não sair daí eles vão te matar. Saia agora)

Se for levar essa última mensagem em base, a possibilidade de que ela esteja contra o protagonista diminui, a não ser que ela esteja tentando o enganar.

2 – O terceiro final existe?

E a pergunta que tirou o sono de muitos jogadores ainda está sem resposta, a demo de Resident Evil 7 tem um terceiro final? Muitos ficaram horas e mais horas tentando incontáveis vezes achar o possível final, será que ao menos ele existe?

Tudo começou quando uma personalidade dos jogos informou através da rede social Twitter que um representante da Capcom disse que a demo de RE7 pode ser zerada, na verdade ninguém ao certo tem certeza de que este terceiro final realmente existe, muitos tentaram e não conseguiram, poderia ser essa somente uma tática de marketing da Capcom? Ou a demo de Resident Evil 7 contém o puzzle mais desafiador de todos os tempos da história dos jogos eletrônicos?

1 – Onde colocar o dedo?

Parece brincadeira e essa pergunta é um tanto quanto subjetiva, mas onde diabos devemos colocar o dedo do manequim encontrado no Beginning Hour? Durante o jogo você encontrará um item, um dedo de um manequim, para achá-lo, você tem que abrir uma gaveta destrancada no corredor perto da escada enquanto estiver controlando o protagonista misterioso.

Ele é um item que você guarda, mas até então não foi encontrada nenhuma utilidade para ele, se você o observar de perto, irá notar que ele se parece com uma chave, alguns até acreditam que o derretimento o deixaria útil, mas não há nenhuma tranca que ela abra ou forma de derretê-lo.

A Capcom vendo todo o sofrimento de todos para achar um significado para o dedo, divulgou a seguinte imagem com a frase: “The path for now is close, but patience…” (O caminho por enquanto está fechado, mas tenha paciência…”

Imagem divulgada pela Capcom Resident Evil 7 dedo no calendárioO que a empresa quis dizer com essa mensagem? A explicação mais obvia para a frase é que o dedo do manequim ainda não faz nada na demo, mas que depois fará, note o seguinte:

  • O dedo está em cima de um calendário no mês de setembro, o ano não dá para ver e pode ser dia 5, 12 ou algum dia que o papel cobre.
  • Há uma chave perto do recado.
  • Há sangue perto derramado no calendário.

Então pode ser o seguinte:

  1. Outra demo será lançada em setembro e o dedo poderá ser usado nela como uma chave para abrir algo.
  2. Uma atualização da demo no PS4 e a chegada da demo no PC e Xbox One irá acrescentar uma utilidade para o dedo e possivelmente também para o machado.

Suas teorias

Vamos imaginar? Deixe nos comentários o que você acha sobre a demo de Resident Evil 7 e deixe suas teorias ou possíveis respostas para as diversas perguntas que fiz. Lembrando que alguns mistérios não foram inseridos no texto (são somente 7 deles, 7 para combinar), mas podemos conversar sobre os outros também, XD.

Deixe um comentário