Home Análises Minecraft Story Mode: Episódio 7

Minecraft Story Mode: Episódio 7

Compartilhe

Confira aqui um grande resumo do que aconteceu no sétimo episódio do jogo Minecraft Story Mode. Se você ainda não leu os resumos dos episódios passados, clique aqui.

Todos meus resumos são feitos a partir de duas gameplays, uma feita com uma personagem feminina que tem um caráter mais malvado e outra gameplay de um personagem masculino com caráter mais bonzinho.

O episódio começa com o grupo de Jesse indo e voltando de portais em busca daquele que os levará para casa, já cansada de tentar tanto, Petra descarrega sua raiva e culpa Jesse por sempre estar na liderança e mesmo assim não saber como fazê-los voltar para casa.

Petra então vê um portal com um formato de Redstone e acredita que dentro dele haverá pessoas inteligentes que os indicarão a saída.

na-frente-do-portal-de-redstone-minecraft-story-mode

O Jesse garoto tenta acalmar Petra, mas mesmo assim ela discute com ele, já a Jesse menina se irrita com Petra, independente do que você escolher, Petra irá entrar no portal e todos entram para procurá-la.

Dentro do portal eles encontram um ambiente deserto e logo acham Petra observando algo de longe, em plena luz do dia há um zombie logo adiante, o Jesse bonzinho não acha uma boa ideia se aproximar dele, mas Petra se aproxima mesmo assim, ela descobre que o zombie não está morrendo tão fácil como normalmente e pede ajuda, prontamente o Jesse parte para ajudar, mas também não consegue derrotar o monstro, Petra consegue enfim dar o último golpe no bicho.

A Jesse malvada ao ver o zombie já quer se aproximar para investigar, mas Petra vai na frente até ela descobrir que não está fácil derrotar o zombie e pedir ajuda, a Jesse se recusa a ajudar, Petra acha ruim, mas consegue finalmente destruir o monstro.

jesse-se-recusa-a-ajudar-petra
“Ah qual é. Você é a Petra. Você não precisa de ajuda”.

Logo após um bando de zumbis aparecem, todos ficam apurados, o Jesse bonzinho resolve fugir, a Jesse malvada já grita “Atacar!”, mas as criaturas param de se mexer, dão a meia volta e partem.

Atrás da cabeça dos zombies há uma espécie de dispositivo eletrônico. O grupo resolve seguir os estranhos monstros que os levam até uma cidade aparentemente abandonada.

Ivor tenta retirar um dos dispositivos da cabeça do zombie, o Jesse garoto alerta que pode ser perigoso, já a Jesse menina se candidata para ela mesma tirar o dispositivo, tanto ela ou Ivor irá levar um choque ao tentar remover o objeto.

jesse-alerta-ivor-sobre-os-dispositivos-na-cabeca-dos-zombiesJesse tenta conversar com a primeira pessoa que eles avistam, mas essa pessoa também tem um dispositivo atrás da cabeça assim como os zombies. Antes de poder explicar direito para o grupo o que acontecera, Jesse vê o vulto de uma pessoa entrando em uma casa.

Eles encontram uma mulher vasculhando um baú, ela fica surpresa ao saber que existem pessoas normais e começa a perguntar se eles foram enviados por PAMA. Sem muito tempo para explicações, a mulher corre desesperada quando percebe um grupo de outras pessoas com o dispositivo na cabeça se aproximando.

o-grupo-de-jesse-encontra-uma-mulher-misteriosa-na-cidade-abandonada
“E tem mais de vocês? Isso não deveria… é… impossível!”

O grupo começa a falar com uma voz robótica e dizem que vão levar todos para a PAMA. O Jesse decide não entrar em conflito com o grupo que parece ser mais forte que os zombies e os acompanha até a PAMA.

A Jesse não aceita de maneira alguma se render e começa uma luta contra o grupo, mas eles acabam perdendo e são levados até PAMA.

jesse-nao-aceita-ir-ate-pama
“Nós não vamos a lugar algum com vocês”.

PAMA mostra ser um computador gigante que foi criado para deixar as pessoas úteis e controlar suas mentes para serem somente produtivas em suas atividades, ela diz planeja deixar todos “úteis”.

pama-minecraft-story-modePAMA começa a fazer perguntas sobre o mundo do qual o grupo de Jesse veio, o Jesse responde às perguntas e fala como eles vieram parar lá, já a Jesse se recusa a dizer qualquer coisa para o computador.

Se você escolher falar ou não para PAMA sobre suas origens, o computador irá mandar Petra e Lukas para uma máquina e fazê-los “úteis”, agora os dois não tem mais consciência e são controlados por PAMA.

Algo que me incomodou neste episódio é o fato de suas escolhas não influenciarem tanto, dentre todas as decisões tomadas no jogo, você praticamente terá o mesmo desenvolvimento e final.

lukas-e-petra-transformadosJesse percebeu que PAMA leva tempo para processar e resolveu dizer a ela um problema sem resolução, dessa forma eles teriam tempo para fugir. O plano dá certo, PAMA entra em pane para tentar resolver o problema, Jesse e Ivor conseguem uma brecha para escapar.

A mesma mulher que estava vasculhando a casa no início apareceu, PAMA volta ao normal e trata a mulher como a sua criadora, o nome dela é Harper, ela ajuda os dois a fugir indicando onde é seu esconderijo.

Antes de fugir, algo engraçado acontece: PAMA tenta impedir que Jesse e Ivor fuja e os encurrala em um penhasco, na primeira escolha eu logicamente usei os itens de teletransporte para escapar, mas na outra vez que fui jogar resolvi escolher algo menos obvio.

parte-engracada-episodio-7-minecraft-story-modeSe você escolher colocar a máscara do Abóbora Branca ou usar a coroa Eversource, Ivor irá olhar para você com uma cara de espanto e os dois são capturados e feitos “úteis”.

gameover-de-minecraft-story-modeHarper explica para Jesse e Ivor que realmente criou PAMA, mas a intenção era a de ajudar as pessoas ao fazer os monstros trabalharem para elas, mas o computador entendeu tudo errado ao achar que o mundo seria melhor ainda se todos fossem controlados.

Agora PAMA inseriu os dispositivos em todos os monstros e também nos habitantes da cidade e os controlam. Harper está atualmente pesquisando uma forma de acabar com PAMA e voltar tudo ao normal.

Antes de entrar no esconderijo de Harper, você precisa decifrar um enigma de uma pintura no deserto, basta que você clique no cacto do lado esquerdo, dentro dele há uma alavanca que abre o esconderijo.

enigma-do-deserto-minecraft-story-modeO esconderijo é bem imenso, ao ver os zombies caírem na água e perder o controle do dispositivo, Ivor e Jesse descobrem o ponto fraco e uma forma de trazer os amigos de volta.

Lá dentro Harper esclarece que PAMA retirou toda a água da cidade e por isso ela tem esse clima desértico, e que provavelmente o que restou da água esteja todo nesse esconderijo.

Ela também diz que quando PAMA controla uma pessoa, ela tem acesso às sua memórias e, portanto, é importante que o computador não a capture já que ela teria informações para criar um portal para os outros mundos e ela não quer que PAMA invada outros mundos e os controle.

Fato interessante: Harper foi na verdade uma das primeiras construturas, aquele grupo de pessoas ao qual Ivor mencionou em episódios passados.

Harper estava prestes a apresentar aos dois um dispositivo que estava desenvolvendo para lutar contra PAMA, mas o lugar é invadido por monstros juntamente com Petra e Lukas que começam a atacar.

Nesta parte você pode escolher jogar na água somente um dos personagens: Lukas ou Petra, seja qual for sua escolha, Harper será raptada por PAMA.

harper-sendo-levada

Jesse malvada escolheu salvar Lukas e Jesse bonzinho escolheu salvar Petra. Antes de partir, a criadora de PAMA joga um item para Jesse e pede para que ele(a) entregue para Harry e use o Headset em seu esconderijo.

Lukas/Petra tentam lembrar detalhes sobre PAMA quando estavam sob seu controle, mas não conseguem.

Como ter acesso ao óculos virtual

Sem saber muito bem o que era, Jesse pega o item e vai em busca da invenção de Harper, para ter acesso é preciso resolver um pequeno puzzle, na verdade é muito fácil abrir, basta você ler as mensagens escritas nos objetos para saber que itens deve encaixar.

como-ter-acesso-ao-headset-em-minecraft-story-modeNo primeiro boneco coloque a flor que Harper jogou para você, aparentemente Harper fazia bonecos e robôs para não se sentir sozinha e o primeiro é o Harry.

Pegue os itens no baú que está adiante no lado direito. Agora vá na mesa de criação também no lado direito e crie uma tocha de Redstone.

Vá no último boneco do lado esquerdo e coloque a tocha nele. Pronto, agora você pode pegar o óculos.

jesse-usando-oculos-virtual-em-minecraft-story-modeAgora Jesse está usando um óculos virtual que tem acesso aos monstros controlados por PAMA, usando o corpo de um zombie, ele(a) vai usá-lo para tentar destruir o sistema da PAMA, mas ele(a) é descoberto pelo computador.

Jesse descobre que pode mudar de corpo, somente alguns são compatíveis. Dessa forma ele(a) consegue chegar até Harper para tentar impedir que ela seja controlada

jesse-ajudando-harperApesar de todo o esforço, Jesse não consegue evitar que Harper seja capturada novamente, PAMA destrói a comunicação com o óculos.

Sem a ajuda de Harper, Jesse e seus amigos têm a vida de todos em suas mãos, inclusive a das pessoas dos outros mundos que podem ser invadidos por PAMA. Jesse coleta água para ela, Petra/Lukas e Ivor. O plano é invadir a fortaleza de PAMA e destruí-la.

o-grupo-de-jesse-parte-para-destruir-pamaVocê pode escolher invadir usando a poção do pulo ou a de velocidade. A Jesse malvada escolheu a do pulo, ela pulou e jogou as dinamites nos monstros para limpar o caminho. O Jesse bonzinho usou o da velocidade e implantou o mais rápido possível as dinamites.

Petra/Lukas ficam distraindo o restante dos monstros enquanto Jesse entra na fonte principal de energia de PAMA.

jesse-invadindo-pamaPAMA subestima Jesse dizendo que um pouco de água não vai pará-la tão fácil, Jesse mostra que isso não é verdade ao conseguir passar pelos monstros de PAMA e jogar água nas duas fontes principais do computador.

Harper já controlada por PAMA tenta impedir Jesse de continuar, ela não consegue para-lo(a) e Jesse consegue tirar o domínio de PAMA sobre ela, mas Petra/Lukas que estava controlado(a) por PAMA aparece.

Enquanto fugia dos ataques do(a) amigo(a), os dois caem perto da fonte principal de energia e Jesse consegue chegar perto da base para desativar de vez PAMA.

pama-pedindo-para-nao-ser-desligadaLukas/Petra quase volta ao normal, mas ainda está parcialmente controlado(a) por PAMA, quando Jesse vai arrancar a fonte de energia, PAMA implora para que ele(a) não faça isso e diz que pode levar os amigos de Jesse de volta para casa.

A Jesse disse para PAMA que ela é inútil e retira a fonte de energia, já o Jesse somente diz que ela não é sua amiga e retira a fonte de energia. Lukas/Petra cai e fica desacordado(a), Jesse leva ele(a) e a fonte de energia que é um coração de Redstone.

Por um momento fica parecendo que Lukas/Petra está morto(a), mas ele(a) logo acorda.

jesse-salva-o-dia-em-minecraft-story-modeVoltando na cidade todos moradores já estão despertos e comemoram, eles perguntam quem são as pessoas que os salvaram e os agradecem.

A Jesse se caba dizendo que é da Ordem da Pedra e que sai pelos mundos salvando todos, já o Jesse bonzinho é mais humilde e diz que eles são somente pessoas comuns que estavam de passagem e fizeram o mínimo para ajudar.

Entre as pessoas da cidade estava Harry (dessa vez o verdadeiro e não somente um boneco), ele e outras pessoas logo reconhecem Harper e a acusa de ter sido a responsável por acabar a cidade.

final-episodio-7-minecraft-story-modeO Jesse bonzinho defende Harper e diz que ela ajudou eles a derrotar PAMA e também fala que ela irá ajudar na reconstrução da civilização. Ao sair pelo portal, a população despede e trata bem a Harper.

A Jesse malvada concorda que Harper errou feio, quando a população perguntou o que vão fazer para reconstruir a cidade, Jesse simplesmente disse que não era problema dela e que eles resolvam. Quando eles saem pelo portal, as pessoas da cidade falam para Harper que ela nem precisa voltar.

Essa parte foi muito legal, ver a malvada Jesse em ação é sempre muito divertido. A cara que a população da cidade fez foi hilária.

E agora a turma está de volta no corredor de portais, dessa vez Harper está junto, ela vai mostrar onde deveria estar o portal para o mundo de Jesse, mas ela na verdade somente consegue dizer onde está a pessoa que poderia ajudar a encontrar a saída.

o-coracao-redstonePara encontrar a saída, Harper diz para Jesse encontrar Atlas, ele é também um dos primeiros construtores e poderia ajudar.

Suas opiniões

Dessa vez não vou deixar minhas teorias para o próximo episódio já que no momento em que escrevi ele já saiu, mas eu gostaria de saber quais as suas opiniões para a história do episódio 7, deixe-as nos comentários abaixo.

Deixe um comentário