Home Mobile Android Minecraft Story Mode: Episódio 2

Minecraft Story Mode: Episódio 2

Compartilhe

O episódio 2 de Minecraft Story Mode chegou de surpresa no final do mês de outubro. Confira um pequeno resumo/guia com comentários sobre o que aconteceu e pensamentos do futuro da mais nova série da Telltale Games.

No final do episódio passado você teve que escolher entre ir atrás da Ellegaard ou de Magnus, essa primeira parte do segundo episódio é diferente de acordo com o destino que você escolheu. Como eu decidi jogar duas vezes, uma com um personagem masculino e outra com um feminio, vou comentar sobre ambos os destinos e suas diferenças.

Encontrando Ellegaard

O garoto Jesse parte com sua amiga Olivia em busca da geniosa Ellegaard, logo no início eles encontram uns Ghasts e travam uma pequena batalha, usando a espada facilmente consegui repelir as bolas de fogo.

Jesse e Olivia enfrentando Ghasts
Jesse após derrotar o Ghast.

Na cidade de Redstonia há uma pequena reunião de pessoas que desejam ser aprendizes de Ellegaard, Jesse descobre que não vai ser fácil se encontrar com a heroína da Ordem da Pedra e que para isso ele precisa invadir a sua fortaleza usando um aparelho para abrir o caminho de entrada. Há duas opções para conseguir esse aparelho, seja pela forma mais honesta ao ajudar a resolver um problema ou causando um problema e conseguindo oportunidade para roubar o aparelho conhecido como repetidor.

Antes de mais nada, use a alavanca da máquina de voar, o resultado é bem legal.

Construindo o repetidor

Para seguir um caminho mais honesto você deve montar o seu próprio repetidor, para isso você precisa de itens que você irá adquirir ao ajudar a garota do autocultivador a se livrar da catapulta de vacas conhecida como vacapulta, para isso converse com ela e pergunte se ela tem um repetidor. Vá até a invenção Canhão de Dinamite localizada no lado esquerdo da catapulta, encontre uma alavanca e use-a, agora converse com a garota do autocultivador para pegar o material como recompensa, agora basta usar a mesa de criação para fazer o repetidor.

destruindo a catapulta em minecraft story mode
Na esquerda a garota do autocultivador e na direita o local da alavanca que destrói a catapulta.

Algumas críticas

Na jogada eu primeiramente criei o repetidor, mas logo depois eu roubei outro repetidor, no final do episódio notei que a escolha que ficou foi a primeira, acredito que os desenvolvedores deveriam ter feito uma trava onde o Jesse evita de roubar o repetidor se ele já produziu um, ficou bem sem sentido essa parte. Aproveitando esse momento de crítica acho interessante apontar a respeito da tradução do português do Brasil que ficou muito meia boca, parece que foi feito às pressas, algumas frases ficavam difíceis de entender, mais pra frente eu passei somente a ignorar a legenda e escutar os personagens, pena que tem gente que não consegue entender inglês e tem que ler essa tradução.

Em geral esse segundo episódio não causou o mesmo impacto do primeiro, não há mais as chances de fazer escolhas de forma que um personagem age de má fé enquanto outro é mais bonzinho como antes, exceto por essa parte do repetidor, e não há sequer um bom puzzle para resolver, no primeiro teve ao menos aquele das alavancas.

Roubando o repetidor

Para roubar o repetidor, leve seu personagem para o lado direito do cenário logo após o lugar onde há a mesa de criação, você encontrará dois inventores, um deles está usando uma camisa verde, converse com ele sobre qualquer coisa e depois fale com um outro inventor que usa uma roupa branca que estará dançando, pergunte a ele se ele precisa de ajuda, ele vai te perguntar o que o garoto de verde disse sobre ele, faça uma pequena intriga e diga que ele o xingou de mata-vacas. Roube o repetidor enquanto os dois estão distraídos discutindo.

De posse do repetidor vá para perto de Olivia e insira o repetidor ao lado da mesa de alavancas, simplesmente clique em todas as três alavancas para abrir caminho. Encontrar Ellegaard não será muito difícil, na prática somente vai clicando em tudo que você ver no caminho que em certo momento você chega.

Pouco depois de informar Ellegaard da tempestade de Wither, o monstro aparece e acaba com o pequeno projeto de criar uma outra criatura para batalhar contra a ameaça. Todos eles voltam para o esconderijo da Ordem da Pedra.

Encontrando Magnus

Com a jogada da garota Jesse eu decidi ir atrás de Magnus junto com o seu amigo Axel, algo que pode ser destacado é que este caminho tem mais ação do que o outro. Logo na entrada eles enfrentam um Ghast, mas dessa vez eu usei uma arma menos convencional para derrotá-lo: uma vara de pescar!

derrotando um ghast com uma vara de pescar minecraft story mode
Jesse “pescando” o Ghast

Essa cena ficou muito bizarra e apesar do Axel ter desacreditado, Jesse de certa forma conseguiu derrotar o monstrengo.

Chegando em Boomtown os dois encontram uma cidade de loucos que adoram explodir tudo e a todos, ao usar o amuleto para localizar Magnus alguns inimigos do herói tentam roubar o artefato de Jesse e Axel, prepare-se para várias sequencias de eventos quicktime.

Ao encontrar Magnus eles tiveram que convencê-lo que estavam falando a verdade e que precisam de ajuda para destruir a tempestade de Wither, mas Magnus não pode sair da cidade facilmente, em Boomtown ele é o rei e sair significa a derrota, sempre há eventos para definir quem será o rei e Magnus nunca foi derrotado. Para resolver esse impasse o grupo resolve forjar a derrota de Magnus em frente ao público, mas na hora da luta ele empolga e começa a batalhar sério, mas no final Jesse consegue derrotá-lo.

Magnus fica sério na batalha dos reis
Fogo nos olhos de Magnus.

Após o ataque surpresa da tempestade de Wither na cidade, o grupo parte em um portal em rumo ao esconderijo.

Conflitos internos

Com o personagem masculino eu havia escolhido tentar salvar primeiro a Petra no episódio 1 então ao chegar eles a encontram, aparentemente não há mais nenhum sobreviventes e até mesmo o Gabriel morreu.  Achei isso interessante, eu acreditava que esta escolha tinha sido bem inútil no episódio passado já que os dois não foram salvos, agora percebo que foi decisiva.

Petra reaparece no episódio 2 de minecraft story mode
Os personagens de Minecraft Story Mode no final do episódio.

A outra surpresa foi ter encontrado Magnus no esconderijo, Axel havia trazido ele por conta própria, o problema é que Ellegaard e Magnus não se dão bem e só ficam discutindo. Por fim todos concordaram que precisam de uma arma poderosa para salvar o mundo, os heróis da Ordem da Pedra lembram que o outro membro do grupo Soren teria uma bomba que seria ideal para essa tarefa, a bomba Protoquântica Plus.

Com a personagem da outra jogada eu havia salvado Gabriel, portanto ele está no esconderijo no lugar de Petra e é ela que provavelmente morreu junto com as outras pessoas da cidade. Já que Jesse levou Magnus, a Olivia por conta própria levou Ellegaard até o esconderijo.

Gabriel reaparece no episódio 2 de minecraft story mode

Ao localizar no mapa o Soren eles descobrem que o suposto vilão Ivor estaria indo ao encontro dele, agora Jesse precisa escolher se vai imediatamente ao encontro de Soren ou se espera a noite passar para sair de manhã. Para essa jogada eu escolhi sair imediatamente para não perder tempo, mas ao escolher o contrário na jogada da garota Jesse eu percebi que essa escolha não influencia muito nos acontecimentos e realmente você pode escolher qualquer uma. 🙁

Nesse episódio os Endermans aparecem, confesso que eu falhei nas duas jogadas e cai perto deles quando não consegui apertar os botões corretamente.

Os Enderman em minecraft story mode
A aparição dos Enderman no Minecraft Story Mode

Ellegaard e Magnus brigam novamente e cada um vai para um lado, você deve escolher para qual lado ir, com o personagem masculino eu escolhi ir atrás de Ellegaard e com o feminino fui atrás de Magnus, acredito que vamos realmente entender os efeitos dessa escolha somente no episódio 3 do jogo.

Petra ou Gabriel nesse momento revelam que estão machucados ou infectados por uma doença após entrar em contato com o Wither e que pode ser fatal e incurável, somente Jesse nesse momento sabe disso já que eles resolveram seguir o caminho sozinhos para conversar.

Na biblioteca de Soren eles encontram Ivor vasculhando o lugar, ele tenta fugir, mas Jesse e Petra ou Gabriel tentam impedi-lo, depois de uma pequena batalha Ivor usa uma poção paralisante e consegue fugir, antes de sair ele declara que eles não sabem o risco que estão correndo e que seus esforços serão inúteis para destruir a tempestade de Wither.

O que acontecerá nos próximos episódios de Minecraft Story Mode

Repare que anteriormente eu escrevei “suposto” vilão Ivor, isso porque eu não acredito que ele seja o vilão da história, ele mostrou nesse episódio que se importa com Ellegaard e Magnus e parece que ele está determinado a parar a tempestade de Wither, mas eu também acho que não machucaria nada eles trabalharem juntos para atingir esse objetivo, quanta teimosia.

No episódio 3 de Minecraft Story Mode é bem possível que as consequências de ter escolhido um caminho ou outro irá aparecer, eu também acho que o impasse entre Magnus e Ellegaard possa ser resolvido, talvez eles brigam por conta de um mal entendido e que isso tenha a ver com Soren que provavelmente irá aparecer.

De acordo com o teaser do próximo episódio de Minecraft Story Mode, parece que o objetivo é sair do esconderijo de Soren, outra questão é se Soren teria conhecimento de uma cura para a doença de Petra ou Gabriel.

O que você acha que vai acontecer nos episódios seguintes de  Minecraft Story Mode? Deixe nos comentários abaixo o que acha a respeito.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

8 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá CopeyBR, na minha primeira jogada eu escolhi salvar a Petra, eu acho que depende do tipo de personagem que você imaginou, para o Jesse garoto eu imagino que ele não é tão fã do Gabriel (naquele diálogo do inicio eu escolhi não ligar muito pelo fato do Gabriel estar no evento) e com ele eu acho que uma amizade foi feita com a Petra e que o interessante e coerente era ele salvar ela. Agora para a versão feminina de Jesse, eu resolvi fazer um personagem que não importa muito com a amizade de Petra e que entende que Gabriel seria de melhor ajuda se ele fosse salvo, aliás eu criei esse personagem pensando em fazer coisas egoístas e não ser boazinha, como deixar o Lukas sozinho na chuva a noite.

  1. cara eu tenho uma pergunta! é sobre o ep 1 tem uma minima chance de consegui salva os dois ou é impossivel? quando eu criei meu outro save eu acreditei ter apertado o botão na hora exata mas não adiantou de nada! e só consegui salva o Gabriel! (na minha opinião até agora vc só tem o objetivo de junta a ordem da pedra ai eu acharia o Gabriel mais importante) ah e no ep 3 acredito que vai ter tetra entre os membros da ordem por supostas traições do soren e
    obs: na parte da traição do soren eu to falando que quando o jogo fala sobre os proximos acontecimentos fala sobre isso que acharam alguma coisa do passado do soren e traições e tals, vc poderia ter mencionado isso durante o texto )

    • Olá Daniel, eu acredito que você não pode escolher salvar os dois, acho que também não tem como deixar de salvar pelo menos um deles. Hum é verdade, será que o Soren é o verdadeiro vilão da história? Talvez ele queira acabar com a ordem, eu acredito que o Ivor tem um temperamento ruim, mas eu acho que ele se importa com as pessoas, pelo menos.

      • Acho que é possível salvar Gabriel e Petra da tormenta, mas você deve ser ágil. No episódio 1, percebe-se que ao salvar um Petra, Jesse corre para salvar Gabriel, ou vice-versa. Logo, você tem que se esgueirar dos tentáculos da tormenta e bater nele, caso não consiga bater no tentáculo, ele te empurra e você entra no portal. Reiniciei o jogo umas 3 vezes para tentar bater no tentáculo, e até agora estou sem sorte… Mesmo assim acredito que seja possível salvar os 2. Será que alguém já conseguiu? :/

        • Olá Marco, nossa eu também tentei duas vezes e não consegui, eu também falhei ao tentar passar aquela parte dos Enderman nas 2 vezes, mas pelo menos essa eu sei que é possível, agora a do episódio 1 eu realmente não sei.

Deixe um comentário