Home Mobile Android The Walking Dead: Michonne – Resumo Primeiro Episódio (1/3)

The Walking Dead: Michonne – Resumo Primeiro Episódio (1/3)

Compartilhe

The Walking Dead: Michonne já está disponível e eu já joguei o primeiro episódio, confira logo abaixo um resumo dos acontecimentos do primeiro episódio.

Este trata-se de um conteúdo extra do jogo The Walking Dead: The Game da Telltale e terá 3 episódios, apesar de ser DLC, você pode jogá-lo e compra-lo separado sem precisar ter jogado ou comprado o The Walking Dead The Game.

Ainda não baixou? The Walking Dead: Michonne está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3, iOS e Android, confira no blog da desenvolvedora todas opções para download.

O resumo abaixo é com base na minha jogada e as decisões e rumo da história podem ser diferentes da de outras jogadas. O nome do episódio é In Too Deep.

Michonne perdida

No início do episódio é mostrado a personagem principal Michonne, sozinha na floresta com os pensamentos em outro lugar enquanto luta incessantemente contra zombies. Ela vê a imagem de duas crianças de seu passado e em um momento de desespero aponta uma arma contra sua cabeça, ela não dispara e neste instante um homem lhe estende a mão.

Michonne no jogo da Telltale Games
Michonne em um ato de desespero.

Três semanas se passaram, Michonne está agora viajando em um navio com um grupo de sobreviventes, entre eles estava o homem que estendeu a mão para ela na floresta, seu nome é Pete.

A maioria dos tripulantes da pequena embarcação não querem saber de se aproximar de pessoas estranhas, Pete, porém, pensa diferente e agora ele está tentando recuperar contato com duas pessoas do grupo: Vanessa e Rashid.

Através do rádio do navio, Michonne consegue se comunicar com alguém, seu nome é Sam, ela pede ajuda, a comunicação falha impossibilitando qualquer outra troca de informação.

Pete e Michonne usando o rádio do navio
Michonne e Pete no navio.

Enquanto o grupo decidia o que fazer com o chamado de resgate, o navio bate em algo, todos sobem para investigar, Michonne aponta que eles bateram em uma embarcação naufragada.

No horizonte eles encontram uma enorme balsa. Pete aponta que o navio necessita de reparos e propõe investigar a balsa, Michonne sabe que na verdade ele quer também conferir se seus amigos estão lá.

O restante do grupo está relutante com relação ao risco, mas Michonne decide ir junto com Pete na balsa, para os reparos do navio e também para procurar os 2 integrantes desaparecidos.

Investigando a balsa

Com um pequeno barquinho os dois se aproximam, vários zombies aparecem andando pela areia ainda coberta por água, os dois lutam para alcançar a costa ilesos.

Vários zombies atacam Michonne e Pete
Os dois são surpreendidos por vários zombies.

Na balsa eles entram pela janela com vidro já quebrado em busca de sobreviventes, dentro dela eles encontram uma cena de horror, corpos assassinados antes de se tornarem zombies, até mesmo crianças mortas dessa forma.

Michonne vê na garota morta a criança que sempre vê em suas alucinações, ela lembra de momentos de seu passado quando as duas garotinhas pediam para ela não ir embora, a criança insiste e pede para que a mãe fique, ela diz que não pode levar as duas.

Em frente a uma porta há um zombie aprisionado, Michonne mata o zombie e abre a porta, o lugar está limpo e há uma sacola cheia de suprimentos, tudo está calmo e os dois preparam para levar a mala até que um jovem rapaz aparece dentro de um armário apontando uma arma.

Em alguns instantes uma garota aparece também armada e pede para que eles não roubem os seus suprimentos.

Sam encontra Michonne e Pete pegando a mala
Uma jovem aponta a arma para Michonne e Pete.

Michonne tenta acalmar os dois e diz que eles podem ficar com a mala, vários zombies invadem a sala, agora o grupo luta contra eles, Michonne salva o estranho garoto, a garota pega a mala e sai correndo, Michonne vai atrás dela e pega a mala, a porta se abre e várias pessoas armadas cercam todos.

Aparentemente o grupo armado reconheceu os dois jovens e os repreendem por estar roubando suprimentos, em meio a confusão Michonne e Pete são acusados de cumplicidade, mas Michonne recusa até mesmo conhecer os jovens.

Na conversa dá para perceber que o nome da garota é Sam, a mesma que havia pedido ajuda pelo rádio. O grupo armado leva todos para uma comunidade de sobreviventes perto da costa.

Pete Michonne e Sam são cercados
Pete, Michonne e Sam de The Walking Dead: Michonne.

O líder do grupo com armas se chama Randall, ele é muito agressivo e faz comentários desagradáveis, Michonne não gosta da atitude dele. Randall revela ser o irmão da mulher que comanda a comunidade ao qual eles vivem, o nome dela é Norma.

Ao serem apresentados para Norma, eles aprisionam Sam e Michonne em uma sala isolada no navio enquanto que Greg (o irmão de Sam) e Pete são levados para outro lugar.

A sala onde elas estão parece ser usada como depósito, dentro dela há outras malas iguais a que eles estavam roubando.

Michonne escuta o lado da história de Sam
Michonne escuta o lado da história de Sam.

Durante o confinamento Sam explica que era do grupo deles e que se sente culpada por ter envolvido os dois nisso, ela diz que queria somente proteger a família.

Sam conta que Randall foi o responsável pelo massacre na balsa, Michonne questiona se Sam viu isso com seus próprios olhos, ela diz que não viu, mas que escutou tiros no momento em que Randall estava junto ao grupo que foi assassinado, eles costumavam comercializar com esse grupo.

Sam propõe que Michonne a ajude a escapar nocauteando quem entrar pela porta, ela concorda.

Ao procurar uma forma de desatar as mãos, Michonne verifica o que tem ao alcance, mas ela acaba novamente vendo a visão de suas duas filhas, ela pede desculpa para elas.

Sam pensa que Michonne está pedindo desculpas para ela, depois de um tempo Sam consegue se soltar, Randall entra pela porta, as duas tentam mas não conseguem escapar, Sam é deixada desacordada no chão enquanto Randall leva Michonne para conversar com Norma.

Norma interroga Michonne
Norma interroga Michonne.

Norma tenta ser amigável, mas Michonne corta o papo e pede que ela seja direta, ela avisa que precisa fazer algumas perguntas. Michonne concorda em “conversar”, mas ela não revela que tem grupo e diz que estão sozinhos, Norma não acredita nas palavras dela.

Mais tarde Randall traz Greg, Norma pede para que Michonne faça as mesmas perguntas que ela fez, Greg acaba respondendo diferente, dizendo que eles já se conheciam e que eles estão em um grupo maior e mais armado.

Randall fica bravo, pois obviamente um dos dois está mentindo, ele aponta a arma na cabeça de Greg, Michonne diz que isso não é necessário, Randall abaixa a arma.

Randall ameaça Greg na frente de Michonne
Randall ameaça Greg na frente de Michonne.

Zachary, um dos comparsas do grupo fala que eles foram longe demais. Michonne xinga eles e Randall lhe dá um soco de raiva. Norma concorda que Randall exagerou, ele explica que fez isso para que o garoto aprendesse uma lição.

Norma sai para conversar em particular com Zachary enquanto que Randall sai para buscar os outros prisioneiros. Greg diz para Michonne que nunca esteve tão assustado e percebe que ela não está tão assustada porque já deve ter passado por coisa pior, Michonne diz a ele que nem todos sobreviventes são assim e que já encontrou um grupo muito bom.

Michonne diz que abandonou as filhas sem imaginar o que poderia acontecer a elas. Randall chega com Pete, mais tarde ele leva todos prisioneiros ao que parece ser o quarto do doutor do grupo.

Jonas é o médico da comunidade e não gosta da decisão. Randall começa a destratar de Zachary na frente de todos, ele exige que Zachary use a arma para interrogar os prisioneiros sobre uma das malas desaparecidas.

Zachary apontando a arma para Sam e Greg
Zachary apontando a arma para Sam e Greg.

Michonne tenta acalmar Zachary e pede para que ele não seja igual a Randall. Sam fica irritada e pede para que Zachary converse com ela e deixe seu irmão de fora, ela chuta um espelho que acaba quebrando.

Assustado, Zachary aponta a arma para Sam, Randall pede para que ele tome uma atitude, Zachary dispara a arma, Randall dá um rala em Zachary e o leva para fora da sala. A bala acertou Greg, Sam e Michonne tentam prestar os primeiros socorros, mas o garoto acaba morrendo.

Devastada, Sam hesita em matar o zombie de Greg, Michonne consegue matar ele. Zachary entra pela porta, Michonne bate nele e a arma cai no chão, Sam pega o revolver e aponta para Zachary, ela ameaça atirar por vingança.

Zachary diz que foi um acidente e que não teve intenção de matar, Sam não se conforma, Michonne pede para que Sam se acalme, ela não escuta e atira, Michonne avança em Sam e impede que ela atinja Zachary, as duas lutam brevemente e a arma cai nas mãos de Zachary.

Todos escutam os tiros e parecem estar indo em direção a sala, Zachary olha pensativo para a arma e para as duas.

cena final do primeiro episódio do jogo de Michonne
Zachary pega a arma.

Próximo episódio de The Walking Dead: Michonne e opiniões

Gostei do primeiro episódio, muito ação como imaginava, eu fiquei na dúvida se aquele grupo realmente fez o massacre, o Randall realmente é um idiota, mas não parece que ele seria capaz de matar tantos a sangue frio e inclusive crianças.

Por que eu penso assim? Primeiro que Randall demonstrou se importar com o grupo e seus atos desagradáveis parecem sempre ter a justificativa de que ele está agindo assim para que ninguém baixe a guarda, segundo que ele não atirou em Greg naquele momento e depois ele deu um rala em Zachary por ter disparado a arma.

Nas cenas do próximo episódio mostrou que Michonne, Pete e Sam vão conseguir escapar, e podemos ver a armadilha “adorável” de zombies nas correntes de Michonne, hehehe. Outra coisa que mostrou na cena é eles entrando em outro lugar, quem sabe lá eles vão encontrar os verdadeiros responsáveis pelo massacre? Eles conseguem prender Randall, hum, ainda acho que não foi ele. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

O próximo episódio de The Walking Dead: Michonne se chamará Give No Shelter e tem previsão de sair ainda em março.

Gostou do site? Não deixe de curtir a página do Facebook e se inscrever no canal do SeuGame.

Deixe um comentário