Home Análises Life is Strange: Before the Storm Despedida Episódio Bônus – Resumo e...

Life is Strange: Before the Storm Despedida Episódio Bônus – Resumo e opiniões

Compartilhe

Despedida é o título do episódio extra de Life is Strange: Before The Storm lançado no dia 5 de março de 2018 como conteúdo adicional para quem tem o Passe de Temporada ou para quem adquirir a Edição Deluxe de Life is Strange: Before the Storm.

Para o resumo usei a versão PC, você não precisa necessariamente jogar os outros episódios de Before The Storm para poder entender o episódio “Despedida”, mas é bom já conhecer o jogo Life is Strange para uma experiência melhor.

Ainda não conhece o Life is Strange? Confira a minha análise sobre ele e seus resumos aqui. Aqui no blog eu também fiz resumos para todos os episódios de Life is Strange: Before the Storm.

De volta para o passado

Mais uma vez somos levados para o passado de Max e Chloe, mas dessa vez você irá vivenciar os dias antes da mudança de Max, bem antes dos acontecimentos de Life is Strange.

Você estará controlando Max novamente, sendo essa a primeira vez no Before The Storm, porém nada de poderes especiais, essa é de fato uma memória e não a viagem de Max pelo tempo.

Comparando com os outros episódios, o Despedida é bem pequeno, levei em torno de 1 hora e 18 minutos para completar a história, isso na primeira jogada e sem apressar.

Max e Chloe bem jovens em before the Storm

Por ter sido um episódio pequeno e sem grandes revelações, nada além do que minha imaginação já preenchia, esse bônus talvez seja mais indicado a somente quem realmente é muito fã do jogo.

Travessuras

O episódio começa de forma descontraída, Max está no quarto da Chloe queimando bonecas com a amiga.

Chloe decide atender a um pedido da mãe de limpar o quarto jogando inutilidades no lixo, você tem a liberdade para explorar o quarto e escolher alguns objetos para jogar fora ou manter, recomendo que você tente jogar fora todos para descobrir como será a reação de Chloe.

Alguns ela vai deixar você descartar, já outros ela vai contar alguma história legal sobre o porque ele é um item indispensável na vida dela.

O item mais legal para explorar é o livro jogo de Chloe, ela fez em um caderno uma espécie de game de aventura, em uma página tem o início de uma história e você escolhe para qual página irá de acordo com as escolhas que faz, é muito criativo e me fez ter inveja por não ter criado algo assim nos meus tempos de escola.

As aventuras de Max e Chloe no esgoto

Apesar do dia agradável que as duas amigas passam, Max está deprimida por saber que vai se mudar para outra cidade, ela ainda não falou para Chloe sobre a mudança e fica tentando achar o momento certo para dizer.

Você pode até tentar contar a verdade logo no início através de escolha, mas Chloe interrompe a conversa e Max acaba desistindo continuar no assunto.

Não demora muito para você descobrir a grande missão do episódio bônus que é encontrar um tesouro pirata criado pelas duas quando ainda eram menores. Tudo começa quando é encontrada uma fita do pai da Chloe desafiando as duas a encontrar o tesouro.

É muito criativo o menu de opções ser um mapa para o tesouro e você poder reler qualquer um dos documentos encontrados em locais que você já visitou.

Mapa menu de Life is Strange Before The Storm Despedida

A primeira pista está no sótão e para chegar lá, Max deve explorar novos lugares como o banheiro, quarto dos pais da Chloe e corredor.

Um fato interessante é que você descobre como Chloe já estava tendo problemas de disciplina antes mesmo do pai dela morrer, um email revela que ela havia brigado na escola, mesmo sendo na época uma aluna exemplar.

No sótão, Max encontra alguns artigos que a faz lembrar de seus anos de amizade na casa dos Price, você pode escolher usar ou não um tapa olho de pirata e por fim encontra o amuleto que levará ao tesouro.

Amuleto do pai da Chloe em Life is Strange Before The Storm

No quintal da casa, Chloe toda caracterizada brinca de pirata em um miniparque de diversões, nesse momento você tem que entregar o amuleto para que as duas descubram o local do tesouro.

Algo que sentia saudades em Before The Storm eram as deixas para tirar foto da Max e neste episódio você terá algumas delas e até mesmo a chance de pichar um muro no estilo Chloe.

Ao desenterrar o tesouro no lugar indicado pelo mapa improvisado, minha mente começou a formular uma história maluca baseada em um momento Déjà vu.

Lembra de como em Life is Strange a Max e a Chloe desenterram o que seria o corpo de Rachel no último episódio? Logo imaginei que de alguma forma alguém tivesse voltado no tempo e enterrado Rachel no quintal de Chloe, até demorou muito para que eu percebesse quão fora do normal e de contexto isso seria.

Max e Chloe desenterrando o tesouro no quintal

O tesouro é uma caixa com alguns pertences das duas e uma fita gravada pelo pai de Chloe, o momento para elas encontrarem essa antiga gravação não poderia ser mais apropriado, isso com a despedida de Max e também a de William que vem a seguir após o acidente.

Mais uma vez foi me dada a chance de revelar a Chloe sobre a mudança de Max, mas na verdade você descobre que ela já sabia disso o tempo todo e só não queria estragar esse dia com tristezas.

Em seguida vem a notícia do falecimento de William, o pai de Chloe. Achei muito estranho ser neste dia já que em Life is Strange, Max volta no tempo e tudo acontece de forma bem diferente.

Funeral de William Price Life is Strange

O nome do episódio bônus não poderia ser mais apropriado, Chloe não só se despede do pai, mas sim de sua melhor amiga que se muda bem próximo desse momento tão triste para ela, ouso dizer que ela também se despede da amizade das duas, mesmo sabendo que ela seria restaurada em um futuro próximo.

O episódio acaba com Chloe escutando uma mensagem que Max deixa em uma fita, dizendo como sente muito por não poder ficar e prometendo manter em contato, como eu já sabia que as duas não mantêm contato depois de um tempo, toda essa cena fica mais triste do que deveria.

Conclusão

Eu diria que ponto fraco deste episódio é que ele é muito curto e sem grande impacto na história, o restante é tudo muito bom, os itens deixados para explorar com histórias legais sobre essas duas simpáticas personagens é realmente um bom passatempo para quem adora Life Is Strange.

Um episódio recomendado para quem realmente ama Life is Strange, mas que pode ser ignorado pelo público em geral já que ele não adiciona nada na dinâmica dos personagens ou futuro da história.

Você também jogou Life is Strange Before the Storm: Despedida e gostaria de deixar sua opinião sobre ele? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here