Home PC Jogo The Forest

Jogo The Forest

Compartilhe

The Forest é um jogo de sobrevivência em uma floresta, a paisagem é muito bonita, repleta de animais e plantas que se desenvolvem conforme o fluxo da natureza, isso quando está de dia, no cair da noite o clima fica pesado; canibais, corpos mutilados, cavernas, rituais, crânios humanos por toda parte.

Na história o personagem principal sofreu um acidente de avião e foi parar em uma ilha, isso me faz lembrar do seriado Lost.

O ambiente em The Forest

O mundo em The Forest é amplo e proporciona muita liberdade, você pode explorar a mata, cortar árvores, criar suas armas, caçar animais, implantar armadilhas. Tudo isso é feito de uma forma fácil com o auxílio de um livro de instruções.

Use com inteligência o dia para se preparar para sobreviver na parte da noite, construa um abrigo na floresta ou talvez até mesmo uma fortaleza perto do oceano. O bom de construir na floresta é que você poderá ter a sua disposição muita madeira, alimentos e água, o ruim é que os nativos inimigos também ficam na floresta e você tem que se defender mais.

Os mistérios de The Forest
No caderno você vai anotando o que acha de interessante na ilha.

No ambiente do jogo haverá algumas partes onde o personagem tem que ter alguma habilidade ou equipamento para explorar certas partes da floresta. Há certas regiões que necessitam que você use um explosivo para acessar, o explosivo pode ser criado por você ao combinar uns itens que você encontra nos destroços do avião.

Os produtores de The Forest gastaram muito esforço em elementos naturais como a chuva, o padrão de chuva é variado de pequenas quantidades para grandes tempestades, quem possui a possibilidade de rodar o jogo num PC mais potente pode perceber a água da chuva que fica acumulada em rochas e buracos.

Não é somente o elemento estético que foi levado em consideração, quando chove o personagem sofre alterações na stamina ou energia, ele sentirá até frio, se você matar inimigos irá ficar coberto de sangue e precisará se lavar para evitar infecção.

Os inimigos em The Forest

Os vilões de The Forest são criaturas mutantes que mais parecem de uma tribo de canibais, eles possuem características bem parecidas com as dos humanos: família, crenças e moralidade.

Ao jogar uma das versões de The Forest notei que uma criatura fêmea e uma criatura macho brigaram entre si, o macho matou a fêmea e logo depois veio me atacar, quando sozinhos, algumas das criaturas mantêm distância, em grupos eles atacam rápido e de forma ordenada.

Um ponto muito interessante para este jogo é o fato de que os inimigos podem ter reações diferentes do que as que estamos acostumados de monstros em games, eles podem atacar você ao te ver, podem também se esconder, estas criaturas tem sentimentos, quando você matar um de seus companheiros, eles podem chorar por sua morte, se esconderem com medo ou ir atrás de você por vingança.

Uma forma de assustá-los ou chamá-los para a briga é construindo artefatos usando pedaços dos corpos de inimigos já assassinados por você.

Os inimigos de The Forest

The Forest também vem com lições de moral, olhando pelo lado dos mutantes, o seu personagem pode ser que seja o verdadeiro vilão da história, afinal de contas ele chegou na casa destas criaturas, cortou suas árvores, invadiu seu território e até matou seus companheiros, mas olhando por outro lado, você acorda no meio da floresta, depois de um tempo você encontra outros sobreviventes do acidente mortos como animais por nativos, fica difícil não criar ódio por eles quando você não os ataca e eles mesmo assim acabam com a sua paz.

Jogabilidade

O jogo é em primeira pessoa e é um horror single player e multiplayer, cada modo separado um do outro, no cenário você pode coletar itens da natureza para lhe ajudar em suas batalhas, refúgios e para sua alimentação.

A criação de armas em The Forest
O livro de instruções explica o que é preciso para forjar armas.

O personagem pode lutar evitando confrontos diretos ou usar armas forjadas por ele mesmo, através de galhos e pedras, para um ataque direto. Não haverá armas de fogo envolvidas no jogo.

Outro fator interessante são as possibilidades de implantação de armadilhas, além de poder construir coisas com os galhos de árvores, você pode usar elementos da natureza para forjar armadilhas, mas cuidado, as armadilhas implantadas por você podem atingir seus inimigos e a você também.

Modos de jogar

Existirão variações nas formas de jogar, terá o modo onde ao morrer o personagem volta para o ponto de partida que é lá nos escombros da aeronave.

Haverá também o modo mais hard, onde ao morrer você perde todo o progresso realizado no jogo. E por último, tem como jogar sem ameaças alguma, no ambiente não haverá mais nenhum mutante, é só uma entediante calmaria.

O jogo já está faz bom tempo na versão alpha, mas somente tem a opção single-player onde ao morrer você tem uma chance de escapar com seus itens se conseguir fugir do cativeiro, você também pode salvar a hora que quiser ao criar uma moradia.

Um modo de geração randômica de ambiente e personagens também foi planejado para o jogo, mas ele ainda está muito incompleto e pode ser que não saia na versão oficial do jogo e fique como um modo extra mais pra frente.

Objetivo

O objetivo do jogo é sobreviver, você não terá ninguém dizendo o que deve fazer, não há missões obrigatórias, mas você pode encontrar em seu caderno de anotações alguns objetivos, como encontrar o filho desaparecido do personagem principal, investigar se há mais sobreviventes do acidente e criar defesas contra os inimigos.

Lista de afazeres e objetivos em The Forest
No caderno há uma parte onde há uma lista de objetivos.

Apesar de não ter uma tarefa definida no jogo, o game tem um final e cabe ao jogador descobrir como alcançar o fim do jogo, portanto pesquise toda a ilha e tente sobreviver enquanto isso.

exploração do ambiente é essencial, mas antes de sair por aí você precisará conquistar algumas coisas antes como abrigo contra inimigos, um reservatório de água limpa, uma forma de armazenar alimentos e uma plantação para fazer medicamentos.

Você também pode observar a situação de saúde de seu personagem usando o caderno, para acessar o caderno aperte a tecla “B”, para abrir a mochila de itens aperte a tecla “I”.

Objetos para armazenar água e comida em The Forest

Outros objetivos podem ser seguidos no jogo como, por exemplo, descobrir a origem das criaturas humanoides ou até mesmo os segredos desta floresta, mas você escolhe se vai seguir ou não estes caminhos. Quando você morre, na verdade o personagem não é assassinado na hora, os inimigos te carregam para um esconderijo e te prendem para matar na “hora da janta”, a partir daí você tem a chance de escapar da caverna e conhecer mais sobre esses nativos.

Os desenvolvedores até informaram que a pretensão é capturar a essência de Minecraft para um ambiente bem mais realístico.

Por enquanto The Forest está em fase alpha, o que quer dizer que ele está disponível para compra e download, mas não está inteiramente completo, atualizações são lançadas de tempos em tempos e problemas podem ser relatados pelos jogadores através do próprio fórum na steam.

The Forest agora tem o modo multiplayer online, você pode escolher entre jogar sozinho ou com outras pessoas.

Já jogou The Forest? Deixe nos comentários abaixo o que achou do game. Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Já possuo o jogo, no meu já esta na versão Alpha 0.03. O que me irrita é que na maior parte do tempo só fica de noite e chove MUITO! Irritante..

Deixe um comentário