Home PC Daylight (2014)

Daylight (2014)

Compartilhe

Em 2014 teremos várias estreias para jogos de terror, entre elas uma bem especial chamada Daylight, o nome é parecido com o de outro jogo de terror que vai ser lançado em 2015 chamado Dying Light, mas não se engane, estes dois jogos são completamente diferentes, veja como é o Daylight.

História

Você controla um personagem (uma mulher frágil e indefesa) que acordou com perda de memória num hospital abandonado no meio da noite. Você, durante sua tentativa de sair deste lugar, vai conhecer algum dos mistérios que cerca este hospital com a ajuda de um smartphone para iluminar o caminho.

game Daylight

Cenário

O clima do hospital é totalmente psicótico, salas abandonadas, paredes com escrituras, móveis jogados por todo canto e claro tudo é muito sujo e escuro. A sensação é de que este lugar está enfestado de fantasmas e outras entidades.

A estrutura do hospital em Daylight não é moderna e mais parece um labirinto, neste cenário você vai encontrar objetos que vão lhe auxiliar para sua fuga, existem algumas portas lacradas e até amaldiçoadas que necessitam da utilização de peças espalhadas pelo hospital para serem abertas.

Para não se perder durante a exploração, você pode reparar que suas pegadas são sutilmente deixadas no chão por onde você já esteve, além disso você estará usando um aplicativo no celular que tem uma bússola.

Jogabilidade

Jogo em primeira pessoa com ambiente dark, onde você não tem a sua disposição armas letais e utiliza um smartphone como auxilio.

A melhor parte é saber que o jogo não segue um script para os acontecimentos, tanto o cenário e os acontecimentos envolvidos são gerados aleatoriamente, você joga uma vez e segue um caminho que não será o mesmo se você recomeçar.

Adoro isso, principalmente para jogos de terror, combina perfeitamente com o fator psicológico, em outras palavras você fica realmente sem saber o que pode acontecer, e não tem nada mais aterrorizante do que não se sentir no controle dos acontecimentos, vai ser divertido fazer um gameplay.

Criaturas e objetos do ocultismo

Não pense que você estará sozinho neste imenso hospital, haverá fantasmas e eles podem estar onde você menos espera. Além de objetos flutuantes e miasmas, nas paredes você pode encontrar mensagens escondidas que podem lhe ajudar a entender como prosseguir, tudo que você tem que fazer é encontrar um daqueles neons de iluminação para achar estas mensagens.

O jogo ficou bem popular antes do lançamento, foi até criado um site (um Wiki em inglês) dedicado para guardar informações encontradas na história do jogo confira em http://daylight.gamepedia.com/Daylight_Wiki

Para quem nunca jogou um jogo randomicamente gerado de terror, espero que tenha a chance de conferir um, eu sugiro o SCP – Containment Breach eu até falo um pouco dele em um post anterior.

Daylight não recebeu uma boa crítica como muitos estavam esperando, algumas pessoas se decepcionaram e outras acharam que ficou pequeno demais o jogo, para comprar acesse a página do jogo na steam.

Você já jogou outro jogo em que os cenários e componentes sempre mudam? Deixe sua experiência logo abaixo nos comentários para as pessoas que nunca jogaram saber como é.

  • Produtora: Zombie Studios.
  •  Plataforma: PS4 e PC.
  • Lançamento: 29 de abril de 2014.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário