Home Artigos Especiais Among The Sleep (2014)

Among The Sleep (2014)

Compartilhe

Among the sleep trás um terror numa perspectiva poucamente explorada em jogos de terror, a de uma criança de 2 anos, tudo o que espero é que este seja o primeiro de muitos outros jogos de terror com este tema que não é muito usado em jogos eletrônicos da mesma forma que Among the sleep propôs.

Menino acordando em berço em among the sleep

Imagine o quanto de imaginação tem um criança assustada sozinha no escuro; barulhos estranhos de baixo da cama, monstros nos armários, sombras estranhas no corredor e todas as possibilidades de terror surreal que podem estar espalhadas em uma casa.

História do jogo

Você controla uma criança de 2 anos que vai passar por uma noite de cão, coisas estranhas começaram a acontecer ao seu redor e ele somente poderá contar com a ajuda de seu inseparável ursinho.

Seu objetivo é encontrar seus pais, afinal de contas você acordou e não achou nenhum deles e de repente coisas assustadoras começam acontecer.

A história (Com Spoilers)

Após jogar Among The Sleep, pude notar que alguns pontos da história não ficaram muito claros, mas o que posso fazer é supor com base no que aconteceu durante a gameplay, qual foi realmente a história.

Resumo da história no gameplay

Tudo começa muito bem, você é um adorável bebê que vive com sua mãe que é doce e carinhosa, porém parece que o pai do menino aparece e briga com a mãe.

Era o aniversário do menino e sua mãe não deixa o pai entrar pra ver ele, mas tudo indica que o pai deixou um presente para o filho que seria um ursinho de pelúcia.

Inesperadamente o ursinho começa a conversar com o garotinho, os dois se tornam amigos e brincam juntos.

Tarde da noite o menino acorda no meio da madrugada, não há ninguém por perto, está escuro, seu mais novo companheiro estava dentro de uma máquina de lavar, o garotinho salva seu grande amigo que vai lhe ajudar a encontrar sua mãe no meio da noite.

A partir deste momento o mundo onde o menino e o urso passam reflete as memórias do garoto com a mãe e ele deve recordar as memórias perdidas para achá-la, neste universo que até parece um sonho nefasto onde criaturas tentam o impedir de achar sua mãe, o menino e o ursinho conseguem encontrar todas as lembranças.

Infelizmente ao tentar escapar o bebê percebe que os monstros que o cercavam eram parecidos com a própria mãe, pelo que parece a mãe do menino bebia bastante e ficava bem diferente de quando estava sóbria.

No final da jornada o garoto encontra a mãe sentada no chão bebendo, posso imaginar que ela tenha perdido a guarda do filho já que o menino vai de encontro ao pai no fim do jogo.

Minhas Opiniões

Apesar de ser um jogo com poucas horas de gameplay, Among The Sleep tem uma atmosfera muito boa, a história de uma forma geral revela como uma criança pode encarar as desavenças na separação de seus pais.

Esse é um ótimo exemplo de como o terror pode ser explorado em um jogo, às vezes ele está escondido em histórias simples, mas que importam bastante no ponto vista de quem passa por isso nesta idade.

E esse é só o começo, existem vários projetos sendo lançados neste ano de 2014 e alguns deles estão trazendo assuntos novos para os games de terror, eu já falei sobre o Nevermind aqui no site, um jogo diferente que pode ser lançado nos próximos anos, se não conhece dê uma olhada:

Acessar a página de Nevermind.

Jogabilidade

O game é em primeira pessoa e a câmera é posicionada bem perto do chão, já que você é uma criança, será possível também olhar para baixo e ver o personagem. Não existirá combates diretos, você terá que se esconder quando ver algo perigoso.

Você poderá empurrar, puxar, jogar e carregar objetos, escalar lugares, abrir portas e entre outras funções parecidas, a interatividade do ambiente foi muito bem explorada neste sentido. O ursinho serve para visualizarmos melhor o lugar, como se fosse uma lanterna, inclusive o urso fala com o menino e ajuda ele nos momentos mais difíceis.

Quando o garoto corre um pouco ele fica cansado e começa a engatinhar, não é possível correr enquanto você abraça o ursinho Ted, ao abraça-lo você terá um ambiente iluminado.

Lançamento de Among the sleep

O jogo foi lançado em 2014 pelo estúdio Krillbite que obteve uma campanha de sucesso para arrecadação de fundos para o desenvolvimento do game através do site kickstarter.

Está disponível para download uma demonstração do jogo, nela você pode conhecer a mecânica de Among the sleep antes de comprar a versão completa.

Para baixar basta acessar a página do projeto do jogo no kickstarter e escolher uma opção para download.

O DLC de Among the Sleep (Com spoilers)

Alguns meses após o lançamento do jogo, foi disponibilizado de graça, para quem tem o jogo, uma DLC ou conteúdo extra chamado Prologue, nele você acompanhará uma história antes dos fatos do jogo. Confira um pequeno resumo, pequeno porque o DLC de Among the Sleep também é bem pequeno, podendo ser concluído em meros 20 minutos, porém acredite, cada minuto será muito intenso e assustador.

Você ainda é o pequeno bebê e estará em uma casa diferente, é uma casa de campo e estará nevando muito, você tem um pesadelo e ao acordar você estará sozinho no escuro, as janelas da casa estão abertas e por isso tudo estará congelado, inclusive os seus preciosos amigos de pelúcia, seu objetivo é enfrentar a gelada e escura noite em busca do resgate de seus bichinhos de pelúcia, para ajudá-los você deve fechar as janelas e fazer algo que os deixará felizes.

Durante a jornada da pequena criança, ela encontra flashbacks do que seria uma discussão entre o pai e mãe, mais uma vez o monstro (que supostamente seria a mãe) aparece e toca o terror no garotinho, um fato que me fez lembrar do filme Esqueceram de Mim é que o garoto encontra no porão uma máquina assustadora, é bem parecido com o que assustou o menino no filme de 1990.

Após a discussão entre os pais do menino, a mãe faz as malas e se muda para o que seria a casa que o garotinho está na história principal de Among the Sleep.

4 Formas de morrer em Among the sleep

Confira no vídeo abaixo 4 formas diferentes de morrer em Among The Sleep, conheça de perto os perigos que um pobre bebê protagonista de um jogo de terror pode encontrar.

Você também jogou Among The Sleep? O que achou do jogo? Qual a história que melhor explica o que aconteceu em Among the Sleep?

Deixe suas opiniões e experiências com o jogo na seção de comentários abaixo, eu vou adorar conversar a respeito do jogo com você.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

6 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Eae Escova (escrevi certo o seu nick?) tudo bem? que bom que gostou, pois é eu não acho q a mãe do menino era má, só que ela tava passando por problemas na separação e tudo mais, aí acabou exagerando na bebida e a criança fantasiou um pesadelo.

      Depois dou uma passada no canal pra conferir sua análise quando sair.

      Gostei do jogo, adoro quando usam um roteiro tão diferente em games, se eu fosse escrever um eu faria questão de montar um bem estranho e diferente, haha.

  1. Nossa, perfeita analise, joguei o jogo e simplesmente fiquei vidrado até zerar ele, mas não pude entender muito bem o enredo da história, o final acabou sendo bastante vago para mim a principio, mas depois dessa analise pude tirar minhas próprias conclusões, o que me fez gostar ainda mais dessa pequena obra-prima.

Deixe um comentário