Home Avisos 5 Jogos de terror retrô baseados em filmes

5 Jogos de terror retrô baseados em filmes

Compartilhe

Constantemente jogos de terror de sucesso geram ótimas adaptações para o cinema, é o caso de clássicos como Silent Hill, ResidentEvil, Doom, entre outros, mas também há casos menos comuns de jogos de terror baseados em filmes.  Listo a seguir cinco jogos de terror que foram baseados em obras do cinema:

Jogo From Dusk Till Dawn

From Dusk Till Dawn

O filme estrelado por George Clooney e escrito por Tarantino em 1996 foi inspirador do jogo de mesmo nome lançado em 2001 para Windows, os gráficos e a jogabilidade não são os melhores, mas para quem gostou bastante do filme pode querer dar uma olhada.

No jogo o personagem principal está em um navio prisão condenado por assassinato (após os acontecimentos do filme). Vampiros invadem o navio disfarçados de prisioneiros e é nesse momento que “Seth Gecko”se vê forçado a bancar o herói novamente.

Jogo arachnophobia

Arachnophobia

O clássico de 1990 que tirou o sono de muita criança também ganhou uma versão para os consoles no ano seguinte, 1991. No jogo o personagem principal, um exterminador, deve avançar pelos cenários pulverizando as aranhas antes que elas ataque ele.

O jogo é um legítimo side scrolling game das antigas que diferente do filme não assusta tanto, veja uma amostra do gameplay logo abaixo, eu acho que chega a ser engraçado.

Jogo Bloodwings

 Bloodwings: Pumpkinhead’s’revenge

O jogo foi lançado em 1995 para a plataforma MS-DOS, baseado no aterrorizante filme de 1988. Vale ressaltar que, no jogo, a criatura ficou tão bizarra quando no filme.

Um detalhe interessante é que durante a jogatina o player é lavado para algumas cenas do filme e, em seguida deve responder a perguntas relacionadas a elas.

Em alguns momentos a criatura bizarra “dança” para o jogador! Por essas e outras o jogo ficou bastante conhecido na época. Veja a dancinha dele no próximo vídeo, ele usa sapatos brancos…

Jogo Bruxa de blair

Bruxa de Blair

Talvez o filme mais conhecido da nossa lista, de 1999, ganhou uma adaptação para pc em 2000. O jogo se passa, em grande parte, no porão onde aconteceu o final memorável do filme. É comum encontrar cenários com animais mortos, pendurados, sinais de rituais satânicos e vários instrumentos bizarros. Talvez o jogo mais aterrorizante da nossa lista. Vale muito a pena conferir.

No vídeo da gameplay note o cenário sinistro em contraste com os gráficos dos jogos de geração antiga, realmente um survival horror de respeito.

Jogo Land Of The Dead

Land Of The Dead

O filme de 2005, que mostra um mundo dominado pelos zumbis, fez sucesso no Brasil. Seu jogo foi lançado no mesmo ano para PC e XBOX. O grande destaque vai para os gráficos que desta lista foi um dos melhores.

O cenário é uma fazenda e o fazendeiro deve seguir uma trilha cortando, batendo e atirando em uma multidão de zumbis. Um detalhe interessante é que no decorrer do jogo os zumbis se tornam, gradativamente mais conscientes. Veja o trailer bem cinematográfico do jogo Land Of The Dead:

É raro uma adaptação (Cinemas – Consoles / Consoles – Cinemas) resultar em um trabalho de sucesso. Os que conseguiram esta proeza foram muito lucrativos para os produtores.

E você, tem alguma sugestão de filme que poderia render um bom game?

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

7 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Crônicas de Nárnia e meu favorito, Jogos Vorazes dariam ótimos games. Desde que é claro, os caras se dedicassem e prestassem atenção pra num fazer uma droga como Rambo, por exemplo. Quanto aos filmes, eu curto o Revil 2 e 4, não gostei do resto e ODIEI o 5, já o Doom ouvi dizer que é bem ruim. Mas Bruxa de Blair? Uau,essa eu não esperava.

    • É mesmo Jogos Vorazes daria um jogo legal de sobrevivência, eu assisti o filme de Doom e não tem nada a ver com o jogo, mas não foi o pior filme que já assisti. Os filmes de Revil dariam mais certo se eles seguissem a história do jogo, bom mesmo são os filmes em animações de Revil, o Degeneration é o máximo.

      • Demais!! Damnation também, e adivinha? Tem uma série vindo por aí. Mas não tem nada a ver com o game… pff! O “DOA” também ficou muito legal, como filme.

        • AH eu ouvi falar brevemente da série. Nossa o DOA ficou muito bom assisti várias vezes. E tem gente que não gostou da adaptação em filme de Mortal Kombat eu adorei e assisti várias vezes.

  2. Viciei no DOA, minha preferida era a Katsuni! Mortal Kombat foi o máximo, pelo menos o primeiro filme. O Aniquilação fui assistir há uns tempos, e chegou a me dar vergonha (desde os efeitos, que nem eram necessários, postos provavelmente pra compensar a trama rasa, eu imagino) até o dublê do Rayden (que coisa tosca, meu Deus só quando se é criança mesmo pra gostar daquilo) e os “enviados” da Exoterra que pareciam uma trupe de circo. Não é a toa que a trilogia foi engavetada até hoje.
    PS: Já assistiu “The Faculty”? É um filme de terror que inspirou a série “Obscure” (ótima, tinha modo cooperativo) é bem legal e divertido!

    • hahaha, eu adoro filme com efeitos medíocres e mentirosos eu acho muito divertido assistir, acho que deve ter um ditado que diz “Quanto pior melhor”, hehe. Legal vou assistir esse filme então, eu tenho uma lista no imdb, não sei se vc conhece esse site, lá eu cadastro na lista todos filmes que lembro ter assistido, dê uma olhada nela depois, tem alguns filmes de terror bacana lá: http://www.imdb.com/list/ls009911972/

  3. Já favoritei aqui! E sim, era Katsumi! Erro de digitação! The Faculty é surpreendentemente bem escrito e dirigido, mas também, é do mestre Kevin Williamson! O excelente roteirista de Pânico e de TVD, quando ainda era boa!

Deixe um comentário