Home PC Jogo The Lady

Jogo The Lady

Compartilhe

O game de The Lady é um jogo 2D com características de terror desde o seu design, sua composição sonora, ambiente e história. Este jogo tem características retro (inspirado em jogos do Super Nintendo), mas é de 2014.

Eu particularmente adoro jogos retro e gosto mais ainda quando é lançado um jogo da atualidade com os mesmos aspectos, confira abaixo um pouco da história, um gameplay da demo que joguei e da versão final completa.

História

No jogo você controla um personagem com aparência bem bizarra, é a Lady, o jogo é todo formulado em um mundo de alucinações, nada de mundo material ou real, neste jogo o terror está integrado dentro do subconsciente da única personagem do jogo: The Lady.

O objetivo da Lady é entrar em sua alma perturbada e resolver seus problemas internos para se sentir uma pessoa completa e menos miserável.

Os monstros da trama são as próprias faces da Lady que ela mesmo luta contra. Parte das questões que a Lady lida no jogo estão diretamente relacionadas com a experiência de vida do autor, realmente ele deve ter passado por situações bem difíceis e perturbadoras, veja com seus próprios olhos o que encontrei em somente 5 minutos da DEMO do jogo The Lady:

Durante os níveis do demo é evidente como a Lady muda a expressão, no inicio ela estava com olhos fechados depois ela abriu os olhos e por fim ficou com eles meio abertos, cada um destes detalhes indica o tipo de sentimento apresentado pelo personagem a cada situação que ela passa, ela ficou bem agitada quando foi confrontar o chefe na ultima fase do demo.

A Arte do jogo

Algo que me atraiu muito a atenção foram as características únicas no design deste game, o personagem é fantástico, ela foi desenhada à mão por um artista chamado Saint Yak.

Lady, espinhos e vidros quebrados

Produtora do jogo

O criador da ideia e toda concepção de The Lady é o Michael Patrick Rogers que, além de ser músico, está envolvido no mundo dos games deste 2008, já participou de alguns projetos conhecidos: Fight Night Champion, NHL, NCAA entre outros. Ele mesmo que criou as músicas para o jogo The Lady.

O jogo foi lançado pela produtora criada por Michael, a MPR ART Hallucinations foi desenvolvido pelo programador Roger Levy.

Jogabilidade

O game The Lady é disponível somente para PC e somente o teclado é usado para jogar, os movimentos são bem básicos, você pode mover o personagem pra frente e pra trás (não tem como pular) e dar cabeçadas (na verdade ela usa a própria alma como arma).

Em alguns níveis do jogo tem uma parte onde você está literalmente em um daqueles jogos do Atari de naves, em outros níveis a tarefa é bem simples e em outros é desafiante.

Um ponto legal que o autor da ideia compartilhou, foi o fato de ele usar gráficos únicos no jogo, ele informa que está cansado de ver vários jogos criados pelos mesmos efeitos e sons encontrados em ferramentas de criação de jogos.

Se gostou da ideia do jogo ou odiou, deixe seu comentário abaixo para podermos compartilhar ideias a respeito.

Aproveite para ver como eu consegui zerar a versão completa do jogo, infelizmente foi muito pouco gameplay, mas The Lady não é daqueles jogos que fechamos uma vez e nunca mais queremos jogar de novo.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Compartilhe
Artigo anteriorO que é kickstarter?
Próximo artigoDaylight (2014)

Deixe um comentário