Home Notícias Jogo do filme Sexta-feira 13 será lançado através do Kickstarter

Jogo do filme Sexta-feira 13 será lançado através do Kickstarter

Compartilhe

Friday the 13th: The Game será baseado no famoso filme do assassino mascarado da Sexta-feira 13, o jogo entrou em uma campanha do Kickstarter em 2015 e conseguiu ultrapassar a meta de 700 mil dólares para o lançamento.

Você pode acessar a página do jogo no site de arrecadação de fundos aqui. Confira o trailer logo abaixo.

Foi em 1989 que o filme de terror do Jason recebeu uma adaptação para os videogames, Friday the 13th foi lançado para o NES (Nintendinho), na época quem desenvolveu foram os Japoneses da empresa Atlus.

Para essa nova versão, o desenvolvimento ficará a cargo de uma equipe formada por veteranos na industria de filmes, confira quem está envolvido na criação de Friday the 13th: The Game:

Sean S. Cunningham – Diretor americano que simplesmente criou o filme Sexta-feira 13.

Tom Savini – Ator americano mestre das maquiagens mais arrepiantes do cinema, participou de vários filmes de terror como A Noite dos Mortos-Vivos, Um Drink no Inferno e Grindhouse (Planeta Terror).

Kane Hodder – Ator que fez o papel de Jason Voorhees em 4 filmes da franquia.

Harry Manfredini – Compositor super veterano com mais de 140 filmes no currículo, ele participou da composição da trilha da maioria dos filmes da série Friday the 13th. Escute aqui uma das composições já prontas para o jogo Friday the 13th: The Game.

Pode-se esperar então um jogo bem no estilo do cinema trash americano, o grupo de desenvolvimento a cargo do projeto é o grupo não muito conhecido chamado Gun Media.

Mascarado enforcando vítima no jogo friday the 13th
Arte conceitual do jogo Friday the 13th (Sexta-Feira 13)

O jogo será em terceira pessoa e funcionará no modo multiplayer onde uma pessoa controlará o assassino Jason enquanto que outras 7 pessoas tentarão sobreviver e não virar uma vítima nas mãos do vilão.

Um sistema de trailer será implementado no jogo onde após cada partida um clip dos melhores momentos será criado e apresentado aos jogadores.

O cenário será o acampamento semi-aberto Crystal Lake com a presença da lua cheia em meio a noite escura.

acampamento crystal lake jogo de terror lua cheia
A lua cheia aumenta mais ainda o clima de terror

Nas telas dos cinemas, Jason é um assassino implacável que persegue incessantemente seus alvos e que sempre volta a vida mesmo depois de morrer.

Antes do anúncio de Friday the 13th: The Game, o projeto da desenvolvedora era chamado de Slasher Vol. 1: Summer Camp e seria claramente um tributo ao filme, mas após alguns encontros com o criador original da série, eles conseguiram a licença para usar a marca e fazer um jogo para a franquia, alterando então o nome do projeto.

Você pode conferir um trailer do antigo jogo logo abaixo que estava marcado para ser lançado para as plataformas: PC, Xbox One e PS4.

De acordo com a página do jogo no Kickstarter, Friday the 13th: The Game também será lançado para PC, Xbox One e PS4.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário