Home PC Linux Jogo Asylum (2016)

Jogo Asylum (2016)

Compartilhe

Inspirado nas histórias do grande escritor da literatura do terror H. P. Lovecraft e produzido com a ajuda de Agustin Cordes do jogo Scratches, Asylum é um jogo de terror da Argentina, onde você estará em um sanatório enorme, cheio de mistérios macabros em uma atmosfera apavorante. Confira o trailer.

O jogo e a história

O jogo é um point and click (você somente usa o mouse e clica no cenário), a produtora de Asylum afirma que é muito assustador e tem uma história impressionante, é claro que o produtor do jogo dirá isso, mas eu realmente espero que seja verdade.

Como um dos pontos fortes de Asylum é a história, não foram revelados muitos detalhes dela, mas o que se sabe é que o jogo gira do Instituto Mental Hanwell, um sanatório que foi fechado após do que parece ser uma possível catástrofe que ocorreu lá.

Há rumores de que os funcionários do Instituto maltratavam não só fisicamente, mas mentalmente os pacientes.

Cenário

O cenário de Asylum é lindo, cheio de detalhes sórdidos, mórbidos, sujo e muito sangue em um ambiente abandonado com um toque vintage.

A promessa para Asylum é que este será um dos maiores cenários de sanatório em jogos de terror, será cerca de 100 cômodos para explorar, resultando em mais ou menos 15 horas de gameplay.

Terá mais de um andar (nas fotos parecem ser 4 andares) e pela felicidade de todos (pelo menos a minha) terá um porão e você já pode imaginar que este será o lugar mais temido do jogo, um detalhe é que os desenvolvedores não forneceram fotos desse recinto em específico.

Mapa de Asylum - Primeiro Andar

 

Asylum - Hanwell vis

Asylum está sendo produzido em cima de uma engine criada pelos próprios desenvolvedores do jogo chamada Dagon, fato que influenciou no tempo de produção, mas valerá a pena já que o produtor terá uma liberdade para criar uma experiência única para nós usuários.

Veja por si próprio neste vídeo uma boa parte da estrutura do instituto Hanwell.

A DEMO de Asylum

Um pequeno trailer/demo do jogo foi disponibilizado para download, nele você pode ver como é a mecânica do jogo, realmente é um point and click muito bem elaborado e com cenários muito bonitos e aterrorizantes, o corredor dos pacientes é a melhor parte da demo, não deixe de visitá-lo. Aparentemente o personagem que controlamos é um investigador, ele quer saber os segredos de Hanwell e para isso resolve fazer um tour pelo sanatório.

A demo pode ser baixada pelo site oficial, segue o link para a pequena Demo de Asylum.

Promos do jogo

Em alguns anos atrás quando o jogo ainda estava começando a ser desenvolvido, uns vídeos de um dos pacientes do sanatório foi disponibilizado por, o que se diz ser, um paciente fugitivo de Hanwell.

Pode ter certeza de que Asylum terá muitos easter eggs espalhados por todos cantos.

Confira logo abaixo os vídeos.

Lançamento em 2015?

Se reparar nas datas de lançamento dos vídeos e primeiras notícias do jogo, percebe-se que ele já está um bom tempo sendo anunciado. Inclusive muitos pensavam que o jogo seria lançado em 2014, mas já passou 2015 e nada.

Em anúncio mais recente, a empresa responsável pelo desenvolvimento tratou de garantir que o jogo finalmente será lançado em 2016, agora basta aguardar eles cumprir essa promessa.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário