Home Artigos Especiais A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 3...

A história de Outlast 2 do início ao fim – Parte 3 de 3

Compartilhe

Essa é a parte final do resumo completo de Outlast 2, nele conto com spoilers a história do jogo, tentei não adicionar nada que seja teoria ou opiniões e sim só o que a gameplay apresenta.

Caso queira ler tudo que já escrevi sobre a franquia Outlast, visite a página de Outlast 1, de Outlast 2 e também o resumo dos quadrinhos sobre o jogo.

A trágica realidade

Em um celeiro cheio de corpos e ferramentas, Langermann encontra um homem que aparentemente é do grupo de Val, ele lamenta dizendo que levaram a Lynn e começa a guiar o cameraman para sair do local.

O seguidor de Val guia Blake em Outlast 2

Mas antes de conseguir sair, Blake se vê na biblioteca da escola, na seção dos computadores ele lê algumas mensagens que aparecem misteriosamente, no corredor ele é capturado pelo monstro, mas acorda da alucinação.

A biblioteca de Outlast 2

Em busca do caminho para as minas, ele é novamente perseguido, após escapar ele entra mais uma vez na escola, dessa vez ele encontra indícios de que Jessica o amava, o mostro aparece novamente e persegue Blake na biblioteca.

De volta à realidade, ele está sendo perseguido por outros cultistas, ao cair de um lugar alto ele está mais uma vez na escola, nas escadarias com o corpo morto de Jessica em suas mãos, aparentemente o mostro a matou.

Após conseguir fugir do monstro, Blake volta à realidade, após uma intensa perseguição, ele consegue encontrar o caminho para descer na mina através de um elevador.

O elevador quebrado que leva até a mina de Outlast 2

Ao descer, o elevador quebra, ele segue pelo caminho do túnel onde há os trilhos da mina.

Na extensa mina ele encontra alguns hereges e escapa deles, mas acaba sendo capturado por Val.

Ela está vestindo somente uma coroa feita de espinhos na cabeça e começa a se aproximar de Blake, outros hereges o seguram, mas o teto da mina começa a desmoronar e o cameraman consegue correr, Val vai atrás dele.

Val atacando Blake Outlast 2

Por um tempo, Blake consegue despistar Val, mas logo depois ela aparece e joga um líquido em seu rosto o deixando drogado com a substância.

Cambaleando, Blake encontra na mina Lynn grávida e amarrada, Val aparece e o joga no chão, sobe em cima dele e ele volta para o passado, dessa vez é Jessica que está em cima dele.

Ele pede para ela larga-lo, mas ela diz que ele tem que responder ela primeiro, o pequeno Blake diz que não irá responder, então Jessica fala que vai soltá-lo se ele dizer que ela venceu.

Ele admite que perdeu, ela se levanta e o guia para fora do armário da despensa da escola.

Jessica intimidando Blake Outlast 2

Obs: Não é dito claramente, mas tudo indica que Jessica perguntou se ele gostava da Lynn, logo em seguida ele diz não saber exatamente a resposta.

No caminho, Jessica pergunta a Blake se ela poderia passar na casa dele, ele diz que sim, mas não entende porque, Jessica não responde ao certo.

Nesse momento, padre Loutermilch aparece e questiona o que os 2 estão fazendo sozinhos na escola neste horário.

Blake diz que ficaram depois do horário da escola para escrever no jornal, mas que já estão de saída.

Loutermilch os conduz para dentro da sala de música e pergunta mais uma vez o que estavam fazendo, ele ameaça chamar o pai de Jessica, a garota fica claramente perturbada.

O padre começa a dizer que eles não estarão em problemas se Jessica ficar e orar com ele, ela parece bem preocupada com o pedido, Loutermilch pede para Blake ir embora, mas Jessica implora para ele não deixar ela sozinha com ele.

Blake deixando o padre e Jessica sozinhos na sala em Outlast 2

Blake eventualmente sai da sala e deixa o padre e a colega sozinhos, a porta se fecha e Blake está de novo sozinho no corredor da escola.

Em busca da saída, ele escuta os gritos de Jessica clamando por socorro, ela está correndo do padre.

O cameraman corre em direção aos dois, ao abrir a porta, Jessica está morta na escada, ao se aproximar do cadáver da colega, Blake acorda na mina, alguns seguidores de Knoth estão espancando um dos hereges e ao notarem sua presença, correm em sua direção.

Ele corre e finalmente encontra a saída da mina, do lado de fora estava Lynn ajoelhada no chão com dores, Blake repara que misteriosamente ela está em um estágio avançado de gravidez.

Lynn grávida ajoelhada no chão em Outlast 2

Os dois seguem pela floresta, o tempo está fechado e um raio cai em uma árvore por perto, os 2 decidem procurar um abrigo para se proteger.

Eles encontram uma cabana aos pedaços, Lynn está sentido fortes contrações, eles escutam uma outra mulher gritando e Marta aparece, eles começam a correr com todas as suas forças.

As contrações de Lynn ficam cada vez mais fortes, mas eles não podem parar, Marta aparece na frente deles e os ameaça, eles tentam se afastar o máximo que podem, porém ela chega mais perto.

Quando estava prestes a matar Blake, um pedaço da cruz da igreja que havia caído por conta de um raio, atinge Marta em cheio e ela morre em instantes.

Marta de Outlast 2 morta

Os dois conseguem fugir até encontrar abrigo na igreja onde Josiah foi assassinado, lá a criança nasce, é uma menina, mas Lynn morre após o parto.

Abalado, Blake começa a desmaiar enquanto segura a recém-nascida, ele escuta a voz de Jessica, ela pergunta ao pequeno Blake se ele e Lynn ainda não se beijaram para a peça “A bela e a fera” da escola.

Ele fala que ainda não e que será só no dia da peça, Jessica pergunta se ele e Lynn são agora namorados e o avisa que é melhor ele responder, ela se aproxima e aparentemente faz cócegas nele.

A visão de Blake escurece e ele está novamente na igreja, agora sua filha está enrolada em um coberto e ao seu lado está sentado Sullivan Knoth.

Última cena do Knoth em Outlast 2

Com uma faca em sua mão esquerda, ele conversa serenamente com Blake, começa a dizer que cuidou de seus filhos, mas que não tem poder sob os filhos do cameraman.

Ele completa dizendo que a filha dele já é muito forte e que ele matou o paraíso, Knoth confessa que matou todos os filhos dele e o encoraja de matar a criança caso ele ainda tenha amor pela vida.

Knoth corta a própria garganta e morre.

Blake sai da igreja com a filha nos braços, o dia está amanhecendo, o sol começa a brilhar mais forte e maior até que ele começa a engolir tudo pela frente e Blake está mais uma vez no corredor da escola.

O corredor da escola de Outlast 2

Ele escuta Jessica animada brincando de esconde-esconde, ele a procura, ela está dentro da despensa da cozinha, ela o conduz para dentro, diz alegremente que nenhum deixará o outro, se ajoelha e começa a rezar.

FIM

Os documentos e gravações de Outlast 2

Ficou curioso para saber mais sobre o material examinado para o resumo? Confira o vídeo abaixo com todos os documentos e gravações de Outlast 2.

Muitos deles estão em formato só de áudio e não apresentam imagem alguma e uma gravação distorcida, eles começam a fazer sentido se você inverter o som transmitido, são gravações das alucinações de Blake quando ele é transportado para o seu passado na escola.

A Red Barrels, desenvolvedora de Outlast 2, criou um site com documentos e áudios relacionados à história do jogo que você pode conferir aqui.

Conclusão

Como, no momento em que este resumo foi criado, não havia nenhum novo conteúdo que pudesse esclarecer mais sobre a história, pode-se dizer que ela pode ser interpretada de diversas maneiras e por isso só resumi o que foi mostrado no jogo tentando não deixar minha opinião ou teorias interferir.

Se você tem alguma sugestão, correção ou opinião para deixar, escreva um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.