Home Mobile Android HearthStone: Dicas de iniciante para iniciante

HearthStone: Dicas de iniciante para iniciante

Compartilhe

Você irá começar a jogar HearthStone ou está pensando em começar? Você veio ao lugar certo, neste artigo vou explicar como é esse jogo e dar dicas para você iniciar com o pé direito.

Eu comecei a jogar HearthStone faz alguns meses e resolvi escrever este artigo para ajudar iniciantes como eu, pretendo esclarecer as mesmas dúvidas que tive no início e revelar as minhas estratégias. Se você já é um jogador experiente de HearthStone, este artigo não será muito útil.

Não pense que as dicas aqui são regras absolutas, elas são somente o meu ponto de vista e experiência com este e outros jogos de card game.

O que é HearthStone?

É um jogo eletrônico de cartas, se você já jogou outros card games igual o Magic The Gathering vai se sentir familiarizado com HearthStone. Nele você pode colecionar cartas e montar um baralho delas para combater contra outros jogadores, você pode escolher jogar contra a máquina ou online.

Hearthstone: Heroes of Warcraft é com os personagens do mundo de Warcraft, o jogo é da Blizzard e jogadores do mundo todo o acessa todos os dias, existem até mesmo campeonatos com profissionais.

Onde baixar HearthStone?

O jogo é gratuito e você pode escolher se vai comprar os itens dele ou não, HearthStone está disponível para Windows, OS X, iOS e Android.

Para baixar todas as versões, você pode acessar o site oficial clicando aqui, lá tem todas as opções. Para jogar HearthStone, você terá que primeiro criar uma conta gratuita no site da Blizzard.

1 – Faça o tutorial

O jogo é todo em português, então vai ser bem fácil seguir o seu tutorial, não deixe de fazê-lo para que você aprenda os controles básicos e regras de uma partida.

Os diferentes personagens

No tutorial você será apresentado ao primeiro personagem a Jaina, ela é do tipo Mago, em HearthStone você terá vários personagens logo de início para começar, alguns outros personagens podem ser comprados ou adquiridos em promoções.

Os personagens de HearthStone

Os tipos são: Mago, Xamã, Druida, Sacerdote, Ladino, Guerreiro, Paladino e Bruxo. Cada uma classe tem uma característica específica, todos possuem uma habilidade única que pode ser usada uma vez em cada turno se você tiver mana.

Algumas cartas servem para qualquer tipo de classe, mas tem outras que somente podem ser usadas em baralho de uma classe específica.

2 – Devo gastar ou não dinheiro?

Antes de começar a sua jornada em HearthStone, pense no seguinte: você planeja comprar cartas com dinheiro real? O quanto irá gastar? Não quer gastar nada de jeito nenhum? Não quer gastar agora, mas poderá gastar no futuro?

Isso é muito importante, se você tem dinheiro disponível para gastar com o jogo, você poderá avançar mais rápido comprando pacotes de cartas e aventuras, mas se você não tiver não tem problema, com o tempo você consegue ter cartas boas, mesmo sem gastar nada.

Eu pessoalmente resolvi não gastar muito, mas também não sou radical ao ponto de não gastar um centavo, apesar de ser possível se divertir jogando HearthStone mesmo sem gastar nada.

As aventuras

Ao jogar elas, você pode ganhar cartas específicas para a aventura em questão, mas elas são custam muito ouro, o recomendável é adquiri-las com dinheiro real, já que o ouro que você for gastar com ela poderia ser muito bem melhor aproveitado de outra forma.

A arena

Na arena você pode jogar com cartas que você não tem, quanto mais você ganhar, maior é a sua recompensa, dizem que se você ganhar 7 ou mais partidas na arena, dá sempre para pagar o valor para entrar nela, mas é bem difícil conquistar tantas vitórias assim para agente que é iniciante.

Você paga 150 de ouro para entrar e um pacote de carta custa 100 de ouro, se você não quer gastar dinheiro real comprando centenas de pacotes, eu recomendo que você nunca gaste seu ouro comprando pacotes e sim gaste-o entrando na arena.

Motivos:

  1. Você vai conhecer cartas que não tem e que usuários avançados usam.
  2. Você vai pagar 50 de ouro a mais, mas mesmo se você não ganhar nenhuma partida, você ganhará um pacote e mais algum outro prêmio como um pó arcano, uma carta e um pouco de ouro.
  3. Você poderá completar missões diárias enquanto estiver jogando na arena.
  4. É muito divertido jogar com baralhos diferentes e com cartas que você não tem.

Os pacotes clássicos

Eles são superimportantes, não é à toa que quando você acessa a loja, está marcado como recomendação para você comprar. Se você vai comprar pacote no início, recomendo que seja o clássico.

Como disse antes, eu resolvi não gastar muito com o jogo, então em alguns meses já jogando eu somente comprei 7 pacotes, confira no vídeo abaixo eu abrindo eles:

3 – Treine no Modo Aventura

Depois que você saiu do tutorial básico, vá para a seção Modo Aventura, nela você pode jogar contra a máquina. Na seção “Praticar”, clique em Normal, quando você tiver mais cartas e criar um baralho melhor, comece a jogar no modo Perito.

Aproveite para conhecer todos os personagens, não adianta você jogar somente com um ou dois, mesmo que você já tenha o seu preferido, é muito importante você conhecer o máximo possível as diferentes cartas e personagens, assim você poderá formar as melhores jogadas contra os adversários.

Tela de treino HearthStone

No início do jogo você tem poucas cartas, mas você vai conquistando pacotes de cartas ou cartas avulsas conforme vai executando algumas tarefas.

Além de poder comprar pacotes de cartas com dinheiro, você também pode pagar com o ouro do jogo que é conquistado quando você executa missões ou vence partidas. Em HearthStone, você também ganha o pó arcano, com ele você pode criar a carta que você quiser.

Jogue HearthStone em outras plataformas

Se você jogar pelo menos uma partida do HearthStone no Android ou no iOS, você ganha um pacote de cartas, um para o Android e outro para iOS. Se você tem dispositivos que conseguem rodar o jogo, aproveite e jogue uma partida nele para ganhar o pacote.

Alcance pelo menos o nível 10

Agora que você está praticando no Modo Aventura, batalhe com todas classes e atinja o nível 10 para cada uma delas, fazendo isso você irá conquistar as cartas básicas para cada baralho e agora estará mais preparado para poder jogar contra outros jogadores.

Jogue algumas partidas online

Agora que você já atingiu o nível 10 com pelo menos uma classe, use ela para jogar uma partida online e já se acostumar com batalhar contra outros jogadores, não fique irritado(a) se você perder fácil, é natural já que você não tem todas cartas para fazer um baralho bom.

Pense em todas possibilidades

Quando você tiver jogando, tente imaginar os tipos de cartas que você pode usar e como elas irão influenciar na partida, tente imaginar qual a jogada que o adversário vai fazer, quando você jogar online, há um tempo máximo para cada turno, gaste ele para poder pensar bem antes de iniciar a jogada.

A partida abaixo eu fiz bem no início quando comecei a jogar.

Preste muita atenção nas habilidades das cartas, repare como os outros jogadores as usam a seu favor e aprenda com seus erros.

Alcance o nível 20 com uma das classes

Alcançando o nível 20 com pelo menos uma das classes irá desbloquear a Taverna, toda semana tem um evento apresentando uma forma diferente de jogar HearthStone.

Sempre dê uma passada na Taverna para conseguir pelo menos uma vitória em cada evento, pois assim você ganhará um pacote clássico, além de ser muito divertido e inusitado jogar com regras diferentes.

Crie novos decks

Você, assim como eu, é iniciante e nós não temos noção de como montar um baralho ou deck bom, mas como podemos criar novos decks? Em HearthStone você encontrará no menu de criação de decks uma opção para criar a partir de um modelo pronto.

4 – Terminei os treinos e agora?

Se possível, reserve um tempinho todo dia para jogar e completar pelo menos uma missão no jogo, não adianta você ficar o dia inteiro jogando e nos outros dias da semana nem abrir o jogo.

Missões diárias

As missões diárias é a principal fonte para você ganhar ouro, elas podem ser de vários valores.

Dica: Se você receber uma missão de valor 40 de ouro, clique no X acima dela para trocá-la por outra, assim você tem chances de trocar por uma que dá mais ouro. Mas lembre-se que só dá para fazer uma troca de missão por dia.

Modo padrão e livre HearthStone

No modo jogo há o modo Padrão e Livre, no modo Padrão você somente pode jogar com cartas mais atuais e no modo Livre é liberado jogar com qualquer carta. Eu pessoalmente sempre jogo no modo Padrão, isso fica por sua preferência.

Ainda no modo jogo há o modo Casual e Ranqueado, por enquanto eu somente joguei no modo casual, até porque estou aprendendo e não tenho muitas cartas para criar um deck forte o suficiente para ir no modo Ranqueado.

Assista e aprenda

Assista outras pessoas jogando para aprender a forma como elas jogam, o que elas pensam e como elas agem. Você pode clicar aqui para acessar o canal do Youtube do SeuGame, lá eu posto vídeos com gameplays de vários jogos inclusive de HearthStone.

Veja também outras pessoas jogando e profissionais, basta fazer uma busca no youtube que você vai achar um monte. As vezes terá uma missão que vai exigir que você assista um amigo ganhar uma partida para você ganhar ouro, aproveite essas oportunidades para aprender mais.

Faça amigos

Faça amigos no jogo, em HearthStone você pode fazer uma lista de amigos, assim você pode se comunicar com eles, ver as partidas e o que eles estão fazendo no momento.

Para identificar o seu nome único no jogo, vá até o menu principal de HearthStone e clique no botãozinho no canto inferior esquerdo. Lá vai ter a sua identificação e é ela que você tem que passar para outras pessoas te adicionar como amigo.

Se você quiser, pode me adicionar, o meu id é Bruna#1389 e me chame para uma partida quando eu estiver online.  🙂

Id de HearthStone local

Modo Aventura: Batalhe no modo Perito

Teste um baralho novo no modo Perito contra a máquina, se você vencer todos os personagens no modo Perito, você ganhará 100 de ouro e ainda treinará os seus baralhos recém montados.

Mais Arena

Continue jogando na arena para ganhar experiência com cartas novas e recompensas, mas como somos iniciantes, não sabemos como montar um baralho com cartas que não conhecemos, certo? E agora?

A alternativa é consultar sites de dicas para arenas, é bem fácil, acesse um deles, como por exemplo esse aqui.

Lá você vai escolher a classe que você pegar na arena, e vai inserir as 3 cartas que estão aparecendo para você escolher, o site vai informar para você qual é a carta mais indicada para você escolher. O problema desse processo é que demora bastante, você tem que ficar digitando o nome das cartas e tals, por isso eu prefiro a próxima alternativa.

Use o programa HearthArena, é um programa gratuito que você baixa aqui, depois de criar uma conta grátis, instale o programa (acredito que só está disponível para Windows), abra o programa, faça o login e entre no HearthStone.

Comece a arena e escolha o herói, uma caixinha ao lado vai aparecer e te dar dicas de qual carta é melhor para você escolher, tudo isso sem precisar digitar nada.

Finalizando a parte 1 das dicas

Essa parte 1 do artigo de dicas para HearthStone, foi somente introdutória, espero um dia poder fazer outra parte com dicas mais avançadas ou específicas para uma classe, então fique ligado.

Eu sempre leio os comentários, se você tem algumas estratégias, dúvidas ou correções, sinta-se livre para deixá-las logo abaixo.

Deixe um comentário