Home Dicas de jogos Como passar a Tumba Árvore da Vida de Shadow of the Tomb...

Como passar a Tumba Árvore da Vida de Shadow of the Tomb Raider

Compartilhe

Se você está prestes a enfrentar a parte final do jogo Shadow of the Tomb Raider e ainda não fez a tumba Árvore da Vida, aconselho que continue lendo e siga as dicas para conseguir uma habilidade muito importante.

Essa tumba pode ser acessada no mapa de San Juan, use a viagem rápida para acessar qualquer um dos acampamentos desse lugar.

Como acessar a entrada da Tumba da Árvore da Vida

Depois de fazer a missão de investigação do cemitério de San Juan, um senhor cego irá aparecer na praça rodeado por crianças, as mesmas que Lara ajudou anteriormente.

Converse com ele para aceitar uma missão que vai lhe dar recompensas ao explorar a tumba da Árvore da Vida.

O cego na praça de San Juan em Shadow of the Tomb Raider

Olhe o mapa para saber onde fica a tumba, ela está no sudeste do mapa da cidade.

Tem uma parte do caminho que existe uma ponte, não vá por ela, siga pelo caminho de terra ao lado esquerdo da ponte, você vai descer em uma área cheia de animais.

Tumba da árvore San Juan mapa em Shadow of the Tomb Raider

Você vai encontrar um portão fechado, passe pela abertura dele, adiante tem o acampamento “Claustro Abandonado“.

Entre em uma construção abandonada, use a corda para puxar e abrir uma passagem, pule na parede de escalada, dentro desse lugar escuro você vai encontrar o acampamento “Catacumbas”, ao seu lado tem um buraco no chão, escale para baixo e desça de rapel.

O caminho até a tumba

Seguir o caminho é bem simples, porém você tem que estar preparado para uma batalha adiante, você vai observar diversos lugares com um gás verde vazando, você deve criar uma flecha de fogo e acertar nele.

Para criar a flecha de fogo, equipe o arco, equipe a flecha do tipo fogo, agora segure o botão que você usa para atirar flechas especiais (botão do meio do mouse na versão PC).

Liberando o gás verde em Shadow of the Tomb Raider

Alguns dispositivos que soltam o gás está fechados e será necessário você se aproximar e usar o seu equipamento de escalada para abrir e liberar o gás.

Uma parte que exige mais sua atenção é no momento em que você encontra duas plataformas penduradas, uma delas você libera cortando uma corda, depois de pular nelas e alcançar o dispositivo de gás, você deve voltar para uma das plataformas antes de jogar a flecha de fogo.

Lara atirando flecha de fogo no gás verde em Shadow of the Tomb Raider

Quando você atira no gás, a explosão provoca um abalo que faz as duas plataformas penduradas subir um pouco, você tem alguns segundos para pular para uma parte mais acima antes delas abaixarem novamente.

Ao alcançar a tumba, você irá ganhar a habilidade “Benção de Kinich Ahau” que lhe garante a capacidade de restaurar a vida de forma instantânea quando você quase morre.

Uma habilidade muito boa para enfrentar o chefão final do jogo, por isso recomendo muito que você procure fazer essa tumba antes de prosseguir para a parte do jogo onde você é notificado que irá chegar na missão final e que não terá como fazer viagem rápida mais.

Saindo da tumba da árvore da vida em Shadow of the Tomb Raider

Fazer o caminho de volta da tumba será muito simples, do lado dela tem um caminho que você pode acessar ao ligar a corda nele, depois é só continuar até voltar para a floresta de San Juan.

Não se esqueça de voltar para o velhinho cego para conseguir uma generosa recompensa dele.

Conclusão

Se você encontrou alguma dificuldade para achar ou completar a tumba da Árvore da Vida em Shadow of the Tomb Raider, deixe um comentário abaixo que ajudarei no que for possível.

Confira também as outras dicas do jogo aqui nessa página.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.