Home PC Linux Grave (2015)

Grave (2015)

Compartilhe

Você acorda de repente em um deserto, um deserto cheio de objetos que lhe faz imaginar que tudo não passa de sua imaginação, ao longe alguém lhe observa, em busca de respostas você segue este alguém, mas descobre que as respostas nem sempre são tão fáceis assim.

Temas como política, vida, filosofia, moralidade e violência apareceram no jogo conforme você vai avançando mais a fundo.

As respostas para o mistério estão lá perdidas neste vasto lugar onde tudo o que parece ser normal na verdade não é, mas uma coisa é certa, há um significado para ser encontrado.

Grave - Cenário surrealista

As armas

Em Grave você não terá armas de fogo convencionais, você usará a luz como forma de destruir ou afastar os inimigos. Entre as armas temos lanternas, sinalizadores, fósforos, o uso de gasolina para incendiar locais e tudo que puder achar que faça luz.

As criaturas

Elas estarão no escuro esperando por você, existem de vários tipos e cada um reage de uma forma diferente aos objetos que formam luz, alguns podem ser destruídos enquanto que outros podem somente afastar os monstros. Então conheça seu inimigo bem e suas fraquezas, assim suas chances de sobrevivência aumentará consideravelmente.

Algumas criaturas já foram reveladas. Veja alguns tipos de criaturas e seus pontos fracos:

Grave - O Estranho

Strangers (Os Estranhos)

São os monstros mais comuns do jogo, eles podem ser machucados através da luz e a maioria dos ataques pode causar dano a eles.

Os Strangers estão sempre à surdina te seguindo e uma boa forma de evitá-los é escutando os gritos deles e fugir.

Jogo Grave

Progenitor (O Progenitor)

Este aqui é bem diferente dos Strangers, conhecido como Progenitores, estas criaturas podem ser imunes a maioria dos ataques e quando ele ataca acaba danificando suas armas e a você mesmo somente ao encostar-se a eles.

Todo mundo tem uma fraqueza e a deste cara é a lentidão.

Grave - Lurkers

Lurkers

Os Lurkers são afetados pelo ataque da luz, mas enquanto estão recebendo dano eles não param de te atacar agressivamente. Estes bichos tem um sentido muito apurado, se eles virem uma luz ou algum som eles já parte pro ataque.

A melhor forma de se safar de um Luker é abusar do fato dos sentidos deles serem tão apurados e, por exemplo, fazer muito barulho para confundi-los.

Grave - O incomum toma forma em Grave

O ambiente

Chegou minha parte favorita, os desenvolvedores inspiraram a ambientação do jogo nas obras de Salvador Dali e eu adoro o surrealismo, Grave não é um daqueles jogos com gráficos realistas e em seu ambiente existem muitas coisas fora do lugar.

Grave possui um ambiente aberto de survival horror onde temos a parte do dia para explorar o mapa e coletar recursos para quando anoitecer você poder se preparar contra as criaturas perigosas.

Além de explorar florestas, temos desertos e regiões chuvosas.

No jogo também terá partes randomicamente geradas para que conforme jogamos a experiência não fique repetitiva.

O jogo Grave foi bem sucedido em sua campanha de arrecadamento de fundos para o desenvolvimento através do site kickstarter.

  • Plataformas: Windows, MAC, Linux, Xbox One, Playstation 4 e compatível com Oculus Rift.
  • Lançamento: Em 2015.
  • Desenvolvedores: Broken Window Studios.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário