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Jogos diferentes: Nevermind

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O jogo Nevermind foi desenvolvido de uma forma muito pouco comum, o jogo pode ser ligado com os batimentos cardíacos de quem está jogando e conforme eles forem aumentando a tela do jogo começa a tremer deixando mais difícil para você jogar. Para zerar o jogo você precisa ter um bom controle do seu medo.

Baixe aqui esse jogo tão diferente, se você não tem um medidor cardíaco pode jogar sem problemas em PC ou MAC.

História de Nevermind

O personagem principal, guiado pelo jogador, é uma espécie de psiquiatra com habilidades especiais chamado de Neuroprober que trabalha em uma clínica onde trata pessoas com traumas psicológicos usando equipamentos de alta tecnologia.

Através dos equipamentos, o Neuroprober entra na cabeça alterada do paciente e tenta encontrar a fonte do medo para curá-lo.

Jogo Nevermind

Fator Psicológico

Neste jogo o seu medo interfere na dificuldade do game, onde quanto mais medo você sentir, mais difícil fica o jogo.

O elemento de terror deste jogo não é devido ao personagem estar em contato com monstros e o sobrenatural, mas sim algo mais profundo relacionado ao que o mundo interior e externo causa nas pessoas, receios que temos durante nossa vida, fobias, traumas de infância, repugnância.

imagem gameplay do jogo diferente nevermind

Jogabilidade e cenários

Os cenários possuem cores destacadas e objetos estranhos, tudo parece realmente um sonho onde a física é deferente do mundo em que vivemos, em outras palavras é um ambiente bem doentio mesmo. É um jogo em primeira pessoa onde você pode interagir com partes do cenário.

Em Nevermind você encontrará quebra-cabeças para resolver, no cenário você encontrará fotografias que captam lembranças ou fragmentos das memórias do paciente, mas não pense que será fácil, como você estará tratando de feridas antes nunca tocadas, o subconsciente do paciente reagirá de forma nada amigável, tentando lhe impedir de cumprir a sua tarefa.

cenário assustador do jogo nevermind

Infelizmente o jogo tem pouco conteúdo, sendo umas 2 horas no máximo de gameplay. A desenvolvedora do jogo é a Team Nevermind

Equipamento para batimentos cardíacos

O próprio desenvolvedor usou uma daquelas cintas de batimento cardíaco (comumente usadas para quem faz exercícios) e afirma que a equipe está testando com outros tipos de dispositivos de medição.

O aparelho será ligado através de um ANT + USB que é uma espécie de pendrive que consegue interligar o aparelho através de Bluetooth (este dispositivo já existe e é comumente usado com aparelhos de ginástica). Além do aparelho de batimento e do USB é necessário instalar um driver no PC para esta comunicação.

No momento de seu desenvolvimento, foi pensado em alguma forma de deixar esta interação do aparelho com o game menos complicada possível.

cinta com medidor cardíaco

Para mais detalhes de aparelhos já testados com o jogo, clique aqui na página oficial do jogo que lista todos eles.

O que acho a respeito

Que ideia fantástica, quando sentimos medo ficamos paralisados e pensamos menos racionalmente e acabamos deixando o que era simples mais complexo. Neste jogo vejo uma chance de terapia para o medo, mesmo que seja pequena.

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