Home Mobile Android Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 3

Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 3

Compartilhe

Esse é o terceiro artigo da série de dicas para iniciantes no jogo Fallout Shelter, se você ainda não leu os últimos 2 artigos lançados, acesse-os clicando aqui e os leia antes de continuar.

a-porta-do-abrigo-de-fallout-shelter

Fortaleça a porta do abrigo

A porta do abrigo fica na primeira sala, é por ela que os delinquentes e monstros passam para invadir o seu abrigo, por isso é importante que você reforce ela para que eles demorem mais para entrar e lhe dar tempo para organizar suas defesas.

Sempre que você tiver dinheiro para atualizar o nível da porta, faça a atualização, ela pode ser atualizada até o nível 3.

mister-handy-robozinho-faz-tudo-de-fallout-shelter

O que é o Mister Handy? Como ter um?

O Mister Handy é um robozinho no estilo faz tudo, ele se movimenta sozinho pelo andar ao qual você o atribui e coleta para você a produção das salas, como exemplo, a produção de energia, água e comida.

É muito útil ter um Mister Handy, você pode fazer outras coisas enquanto que ele faz o seu trabalho de coletar os recursos, se um incidente acontecer, ele vai ajudar no combate, você até mesmo pode enviá-lo para a Wasteland para coletar dinheiro/caps, mas o recomendado é que você o use dentro do abrigo se não tiver muitos.

Somente 5 Mr. Handys podem ser enviados ao mesmo tempo na Wasteland. Eles só podem coletar caps e podem morrer e serem ressuscitados assim como os dwellers no modo normal, porém eles não podem ser curados com os Stimpacks, aqueles itens de cura.

  • Você pode dar um nome diferente para o Mr. Handy assim como pode para os dwellers.
  • Somente um Mr. Handy pode ficar em um andar ao mesmo tempo.
  • Não tem como reparar ou consertar um Mr. Handy, você tem que esperar ele perder toda a vida para revivê-lo.
  • Custa 2000 caps para reviver um Mister Handy.
  • Você pode pedir para que o Mister Handy não pegue recursos ao clicar em cima dele e clicar em “OFF”.

o-mr-handy-de-fallout-shelter

Você consegue um Mister Handy quando ganha a caixa dele, você pode achar as caixas deles dentro de lunch box, agora se você não tiver sorte e ainda quiser ter um ou mais, você pode gastar dinheiro real para comprar um na loja do jogo.

Quando eles estão com a vitalidade baixa, uma boa ideia é mandá-los para a Wasteland para que eles estraguem completamente e você possa repará-los mais rápido, além do mais você ganhará dinheiro/caps.

Use os menus ao seu favor

Conforme você for gastando mais tempo com o jogo, você vai ter mais moradores em sua vault e administrá-los pode ser umas tarefas difícil. Para amenizar o seu trabalho, use os menus do jogo.

O menu no canto superior esquerdo da tela em formato de engrenagem, mostra o número de moradores e ao clicar nele você pode conferir a lista de cada um deles, clicando nos botões superiores você pode classificá-los em ordem do atributo que aparecer, por exemplo, clicando no desenho da carinha feliz irá classificá-los do mais alegre ao mais triste.

os-menus-do-jogo-fallout-shelter

Sempre dê uma conferida na lista de dwellers e observe:

  • Verifique se todos os dwellers estão trabalhando ou fazendo algo de útil, na aba “JOBS” mostra onde cada um deles estão, se você notar na descrição que eles estão em “Coffe Break”, quer dizer que eles não estão fazendo nada, então mande-os fazer algo.
  • Cheque se algum dweller está morto e o ressuscite, um dweller morto não produz e ainda deixa os outros moradores da sala tristes e isso nunca é bom.
  • Veja se tem moradores muito tristes para que você possa fazer algo para que eles fiquem alegres.

Outro menu muito importante e que talvez você esteja ignorando é a prancheta no canto inferior esquerdo, ela aparece quando você clica em uma sala, clicando no botão dela você pode visualizar um menu lateral que mostra os dwellers que estão atribuídos à sala e quantos moradores podem ficar na sala.

prancheta-de-personagens-de-fallout-shelter

Você pode clicar nas caixas do menu e escolher na lista dos dwellers qual poderá ser atribuído à sala, novamente recomendo que use os filtros para achar mais fácil os melhores personagens para a sala.

Fim da parte 3

A terceira parte de dicas de Fallout Shelter chegou ao fim, em breve sairá a quarta parte com mais dicas para iniciantes no jogo. Se você achou as dicas acima úteis, deixe-me saber nos comentários abaixo, não se esqueça de curtir e compartilhar a página.

Deixe um comentário