Home Mobile Android Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 2

Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 2

Compartilhe

Neste artigo você conhecerá mais dicas para Fallout Shelter, entenda melhor as mecânicas do jogo e saiba como usá-las ao seu favor. Se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui antes de continuar a leitura.

Neste artigo você irá conhecer:

  1. Deixe os Dwellers felizes
  2. Seja inteligente ao completar objetivos
  3. Aumente o nível dos dwellers
  4. Maximize os status dos dwellers
  5. Como acontecem as invasões em seu abrigo?
  6. HP maior com Endurance (E)

1 – Deixe os Dwellers felizes

Os Dwellers ou moradores devem sempre estar felizes, o nível de felicidade de cada um pode ser visto quando clicamos neles, um morador feliz produz melhor e se a média de felicidade de todas as pessoas do abrigo for alta, você receberá uma porcentagem extra na fabricação de recursos.

Bônus de felicidade em Fallout ShelterPara subir o nível de um morador de Fallout Shelter para 100% bem rápido, você pode fazê-lo ter um bebê, para isso coloque ele no quarto junto com alguém do sexo oposto, quanto mais carisma (C) eles tiverem, mais rápido irão se entender e reproduzir, logo após a mulher ficar grávida não os deixe sem fazer nada no quarto e ponha os dois para trabalhar.

Nota: Os moradores que possuem algum parentesco não podem fazer bebê, repare se eles ficaram parados sem progresso quando juntos no dormitório, ou se você entender inglês, leia o diálogo deles e você vai saber que eles são da mesma família.

2 – Seja inteligente ao completar objetivos

Você sempre terá 3 objetivos ou missões para cumprir, elas existem de vários tipos, algumas são mais difíceis e lhe dão uma recompensa maior e outras são mais fáceis e lhe dão recompensas menores.

Todo dia você pode trocar gratuitamente uma das missões clicando no X ao lado dela, se você quiser trocar mais, terá que pagar com Nuka-Cola.

Fallout Shelter dicas e truques para as missõesA dica é NÃO trocar objetivos com o prêmio de lunch-box, Mister Handy e Mascote. Esses itens são muito preciosos no jogo e quanto mais melhor, vale a pena fazer os objetivos que têm essas recompensas.

Dê prioridade de troca para aqueles objetivos que irão demorar muito para você completar e aqueles onde a recompensa é um valor muito baixo.

Não aconselho pagar Nuka-Cola para trocar mais objetivos, elas podem ser usadas de forma melhor no jogo.

3 – Aumente o nível dos dwellers

O nível máximo dos dwellers de Fallout Shelter é 50. Quanto mais nível um dweller tem, maior é a sua vitalidade e mais resistente a ataques e incidentes eles são.

Um dweller com nível auto tem mais chances de sobreviver lá fora na Wasteland. Toda vez que um dweller atinge um novo nível, ele lhe garante a quantidade do nível em dinheiro, se um personagem foi para o nível 10, você irá ganhar 10 em dinheiro no jogo.

4 – Maximize os status dos dwellers

Todos os dwellers possuem os status S.P.E.C.I.A.L, é importante que você maximize todos os status deles, mas comece por aqueles mais importantes para a sua estratégia no jogo, normalmente o status Lucky (L) é um dos que nunca vão fazer falta em todo tipo de estratégia que você possa seguir, é ele que garante uma melhor chance de encontrar itens bons e acelerar a produção de salas com sucesso.

Se você quer aumentar a produção de suas salas, aumente o nível dos moradores do seu abrigo, um dweller com status 5 equivale a 5 dwellers de status 1 com relação ao que eles podem produzir em uma sala de trabalho.

Após atingir o máximo de seus status, o dweller pode ficar ainda mais forte ao vestir roupas, as roupas ou outfits acrescentam mais pontos de status, o nível máximo de status é 10, se você veste um outfit que garante 5 a mais, o dweller terá 15 no atributo.

5 – Como acontecem as invasões em seu abrigo?

É importante você saber como funcionam as invasões em seu abrigo. Às vezes são monstros fortes, às vezes são os Raiders ou monstros mais fracos que aparecem e atacam o seu lar subterrâneo.

Os invasores visitam cada sala do andar começando pela esquerda até a direita, se eles não encontram no fim do andar um elevador, eles voltam todas as salas do andar até encontrar o elevador e começam a visitar as salas da esquerda para a direita.

ataque-em-fallout-shelter

Se os invasores encontram um elevador no final do andar, eles não voltam e descem o elevador para começar a visitar cada sala começando da direita para a esquerda.

Sabendo disso, é interessante que você não coloque um elevador no final do primeiro andar, dessa forma os invasores irão visitar a mesma sala duas vezes e as chances são maiores deles não sobreviverem para descer para o segundo andar.

Vale a pena destruir o dormitório do primeiro andar e construir salas importantes como as de Nuka-Cola, energia ou água, e construa salas grandes com tamanho 3 ou superior, assim você pode ter mais dwellers em uma sala para combater as ameaças.

Lembre-se: Não é possível destruir salas que estão conectadas diretamente a outras salas em Fallout Shelter e nem em salas que estão em utilização como, por exemplo, os dormitórios quando estão cheios, trate de criar mais dormitórios para poder destruir um.

6 – HP maior com Endurance (E)

Alguns usuários do site reddit fizeram testes minuciosos e comprovaram algo que ninguém sabia e não foi explicado em Fallout Shelter:

Se você evoluir um dweller com muito Endurance, ele vai ter mais HP do que aquele que você evoluiu com pouco Endurance.

Não adianta você ter evoluído o dweller para o nível 50 com o Endurance baixo e depois tentar aumentar o HP ou vitalidade dele ao melhorar o seu Endurance, o aumento somente acontece se for antes da evolução, então:

Super Dica: Quando você tiver um dweller nível 1, maximize o status Endurance dele ao máximo antes de colocar ele para evoluir.

Fim da segunda parte

Nesta segunda parte de dicas para iniciantes em Fallout Shelter, você pôde conferir algumas estratégias para fortalecer as suas defesas e entender melhor como acontecem as mudanças de nível dos personagens.

Se essas dicas foram de alguma ajuda para você, retribua o trabalho da autora deixando um comentário, compartilhando, deixando o curtir e se inscrevendo nas redes sociais do SeuGame.com. Deixe também nos comentários abaixo dúvidas, sugestões ou correções.

Deixe um comentário