Home Mobile Android Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 1

Dicas para iniciantes em Fallout Shelter – Parte 1

Compartilhe

Vai começar a jogar Fallout Shelter? Antes confira as dicas abaixo para iniciantes no jogo, nelas esclarecerei alguns pontos que fiquei em dúvida quando comecei e que tenho certeza que vai ser útil no início de sua jornada como o dono do melhor abrigo nuclear eletrônico. 🙂

Neste artigo você vai saber:

  1. Como baixar Fallout Shelter?
  2. Qual o objetivo de Fallout Shelter?
  3. Primeiros passos.
  4. Não construa mais do que o necessário.
  5. Estratégia de arquitetura
  6. Não deixe o abrigo infestado de crianças
  7. Fique de olho na barra de recursos

Como baixar Fallout Shelter?

Fallout Shelter está disponível para download gratuito para Android, iOS e PC, você irá encontrar links para baixar o jogo clicando aqui no link do site oficial do jogo.

Se você for jogar a versão para PC, terá que baixar o instalador do programa da Bethesda, instá-lo em sua máquina e entrar usando uma senha que você pode cadastrar gratuitamente no site da desenvolvedora.

Qual o objetivo de Fallout Shelter?

No jogo você é conhecido como o Overseer, aquele que comanda e gerencia tudo, e no caso você tem que construir e manter um abrigo nuclear em um mundo pós-apocalíptico.

O objetivo de Fallout Shelter é criar e expandir o máximo que você puder o abrigo deixando os moradores felizes, bem alojados e bem equipados. Parece um tanto quanto simples, mas são tantas possibilidades de melhoras que você vai ficar perdido por onde começar e não pense que é fácil, se você se empolgar e não gerenciar direito, seu abrigo pode ser devastado e seus moradores morrerem.

Destruição total Fallout Shelter

Primeiros passos

Primeiro comece o jogo e não marque a opção Survival Mode, ela é como se fosse um nível de dificuldade maior, mais ameaças vão aparecer, seus recursos serão escassos e você não poderá reviver nenhum morador do abrigo, como você está começando agora, crie um abrigo, se acostume com o jogo e suas estratégias, não é vergonha alguma começar um abrigo, descontinuar ele e recomeçar um outro.

Então assume que este primeiro abrigo será somente para você entender as mecânicas e dinâmicas do jogo, depois você começa um novo.

Faça o tutorial, ele te ensina algumas coisas básicas, mas com certeza ele não explica tudo, por isso continue lendo.

Não construa mais do que o necessário

As principais construções no abrigo são aquelas que produzem:

  1. Energia (Power Plant)
  2. Água (Water Treatment Plant)
  3. Comida (Cafeteria)

Sem isso os moradores não conseguem sobreviver, a energia é essencial para que as salas de água e comida funcionem, sem energia as salas não podem ser operadas, sem água as pessoas vão ser contaminadas pela radiação e sem comida.

Você sabe se um Dweller está com radiação quando percebe uma mancha vermelha em sua barra de energia, essa mancha impede que você use aquele espaço de energia para se recuperar com o kit de primeiros socorros.

pequeno nível de radiação em dweller do fallout shelter

Assim que possível, construa o mais rápido possível a sala do hospital e dos pacotes antirradiação, deixe espaço para expandir essas duas salas, elas são muito importantes.

Estratégia de arquitetura

Antes de começar a montar seu abrigo, planeje onde você vai colocar cada sala, saiba que é melhor você construir salas do mesmo tipo ao lado para que elas se unam e produzam mais.

SUPER DICA: Construa as salas de comida e água perto de uma sala de energia, quando a energia acaba, ela acaba para a sala mais longe da sala de energia, por isso construa as salas mais importantes perto da sala de energia.

É mais eficiente construir uma sala do tamanho 3 e depois upar ela, uma sala de tamanho 3 é feita quando você constrói 3 salas do mesmo nível do lado da outra, se elas forem do nível diferente elas ficaram separadas.

Não deixe o abrigo infestado de crianças

Deixá-los felizes é bom, ter uma população grande é bom, mas não exagere, tudo tem o seu tempo e se você tentar logo no começo ter uma grande população, você não vai conseguir mantê-la, primeiro porque no início os personagens estão nos primeiros níveis, quanto menor o nível, menos o personagem produz e se ele produz pouco, você não vai conseguir sustentar uma população grande.

Então lembre-se: No início tenha o mínimo de moradores, espere eles evoluírem para começar a expandir a população, assim eles conseguirão produzir mais e seus recursos não ficarão sobrecarregados, isso resulta em moradores felizes e produzindo mais ainda.

Fique de olho na barra de recursos

Pode ser que você já tenha entendido de cara, mas eu quando comecei não sabia muito bem quando construir novas salas de energia, água e comida. Na verdade, você deve prestar atenção na barra de recursos que fica logo acima, veja na foto:

Barra dos status de Fallout ShelterVocê tem que observar se a barra verde está próxima do balãozinho, se ela estiver próxima é sinal que você não precisa se preocupar em construir, veja na mesma imagem que eu também criei um marcador vermelho para mostrar onde a barrinha verde não pode ficar, se a sua estiver bem longe do balão, trate de construir novas salas para produzir mais.

Normalmente você irá precisar construir mais salas de energia do que de comida e água, para o indicador na imagem acima ficar assim eu tinha:

  • 50 Dwellers
  • 4 salas tamanho 3 de energia no máximo
  • 1 sala tamanho 3 de energia no nível 2
  • 2 salas tamanho 3 de água no máximo
  • 2 salas tamanho 3 de comida no máximo

Confira uma gameplay que fiz para os primeiros momentos do jogo:

Clique para acessar a segunda parte

Lembrando que seus comentários e curtidas sempre adiantam o processo da criação de artigos para um tema aqui no SeuGame.com , então deixe-me saber se você quer mais dicas. Bom jogo para você 🙂

Deixe um comentário