Home Artigos Especiais Episódio 4 de Life Is Strange e teorias

Episódio 4 de Life Is Strange e teorias

Compartilhe

O esperado episódio 4 de Life Is Strange já está disponível, confira logo abaixo um resumo do que aconteceu no episódio juntamente com comentários, dicas e teorias para o final do jogo.

Antes de começar a analisar os acontecimentos do episódio 4, reserve o seu tempo para assistir ao trailer do episódio.

Você reparou que no trailer não mostra Chloe em momento algum? Na verdade ninguém sabia o que iria acontecer e os desenvolvedores fizeram questão de esconder isso, no episódio passado Max foi levada para uma realidade diferente da que conhecemos e Chloe estava em uma cadeira de rodas.

A borboleta azul life is strange

Efeito borboleta azul

O episódio mostrou como a decisão de Max provocou um efeito desagradável no futuro, Chloe está a beira da morte, os pais dela se matam de tanto trabalhar e mesmo assim se afundam nas dívidas provocadas pelo tratamento da filha. Após entender toda a situação, Max resolve voltar novamente e não salvar o pai de Chloe, ao queimar a foto ela garante que nunca mais ela possa voltar naquela época.

Visitando Kate no hospital

De volta para o presente

Aparentemente tudo voltou como era antes e todos os mistérios do presente ainda estão a espera para serem desvendados. Algo interessante que pode-se notar na realidade sem a morte do pai de Chloe é que a Rachel ainda está desaparecida e os problemas ambientais ainda persistem.

Se você também conseguiu salvar a Kate, poderá visitá-la no hospital, mais uma vez eu me iludi com o trailer prévia do episódio e imaginava outras utilizações para o cenário do hospital.

O zelador Samuel e o tobanga

Max e Chloe voltam a investigar o desaparecimento de Rachel. Se você conversou com o Samuel no jardim, deve ter também tido uma prosa interessante sobre os acontecimentos, o zelador se mostrou ao longo dos episódios um verdadeiro sábio, as palavras dele confirmam mais ainda a inocência de David e que algo de bem sinistro está para vir.

Será que o Tobanga, aquele toten do jardim, terá algum papel importante no último episódio?

Quarto obscuro de NathanNo episódio 4 de Life Is Strange ficou confirmado que Nathan tem problemas mentais, por que será que não fiquei nenhum pouco espantada?

Como salvar Frank

O Frank é o personagem mais pavio curto do jogo, se você não usar as palavras certas com ele, uma tragédia irá acontecer, eu tive que voltar no tempo umas 3 vezes para evitar que a Chloe assassine Frank e o seu cachorro.

Salvando Frank em Life Is Strange

Quer saber o que dizer para que Frank sobreviva e ainda apoie a sua investigação? Veja as escolhas que fiz durante o diálogo.

1- Peça para Chloe se livrar da arma: Get rid of gun.

2- Mostre a Frank que você não quer encrenca: No fight.

3- Não ameace ou seja rude com ele e peça desculpas: I’m sorry.

4- Sobre a vez que Max apontou uma arma pra ele, diga que ela ficou somente assutada: You scared me.

5- Demonstre simpatia pelo o que ele fez ao resgatar cachorros: Dog rescue.

6- Fale para Frank que ele conhece melhor do que todos a Rachel: You know Rachel.

Como juntar as pistas da investigação

O quadro de investigação de Life is Strange

Em certo momento, Max reunirá em um mural todos pedaços de evidências encontradas durante a investigação e você terá que juntar cada pedaço. Para completar essa tarefa você deve usar a lógica e as dicas que a própria Max cita quando você demora um pouco para associar as provas.

Pistas do Frank: Primeiro selecione o Account Book (livro com capa escura) e a lista de clientes, aquela localizada no canto superior direito que tem o nome de algumas pessoas e um apelido relacionados à raças de cachorros.

Agora você tem que reparar no apelido dado ao Nathan e selecionar todos papéis onde o apelido dele é mencionado.

Pistas de Nathan: Primeiro você tem que desbloquear o celular de Nathan para pegar mais pistas, selecione o celular, o cartão Pin, o papel com números e rabiscos (localizado no meio) e o papel com os dados da ficha de Nathan (localizado no canto inferior esquerdo).

Agora você precisa encontrar uma forma de desbloquear o celular, na gameplay eu tentei alguns números contidos nas pistas, mas o número de tentativas erradas fez com que o celular pedisse um número maior (PUK), esse número está localizado no cartão Pin, é só digitá-lo e clicar em OK para acessar o celular.

Pistas de David: Primeiramente selecione a foto da camionete vermelha, o papel com as coordenadas e aquele papel onde mostra o encontro de Rachel e Frank (localizado na parte de baixo do meio).

Junte agora a foto da caminhonete vermelha com um remendo no farol, a foto de Nathan dirigindo a mesma caminhonete e o papel com a placa da mesma caminhonete destacado.

Juntando tudo: Agora você terá que ligar todas estas pistas e descobrir qual o lugar que Nathan visitou e possivelmente mantem escondido Rachel.

Casa do campo ou celeiro Life is strange

A festa do clube Vortex aconteceu no dia 4 de outubro na parte da noite, selecione no painel de cima a conversa de Nathan na data (10/4) que seja na parte da noite (PM), selecione nas provas do meio o papel onde mostra o encontro no dia 10/4 bem tarde da noite (11:00 PM) e por último selecione a foto de uma casa no campo onde marca a presença de Nathan tarde da noite no dia 4 de outubro.

Como abrir a porta escondida no celeiro

No chão do celeiro você encontrará uma porta trancada por um cadeado, para abrir você terá que usar o gancho e a corda localizado no lado direito da porta, agora você precisa subir em uma plataforma de madeira, para isso puxe uma máquina e use-a para subir no lugar onde a corda está conectada, você terá que usar algo pesado para abrir o cadeado, enquanto você está em cima, volte no tempo quando você não tinha puxado a máquina, agora prenda a corda na máquina e chute-a pra baixo.

O motor velho para abrir o cadeado para o Dark Room

Obs: Confesso que passei um bom tempo procurando pelo cenário algo pra quebrar o cadeado, mas depois que eu me afastei do jogo por alguns instantes eu comecei a pensar da última vez que fiquei tanto tempo procurando algo em Life is Strange e percebi que poderia de novo usar os poderes para voltar no tempo, aí me lembrei da máquina ou motor velho.

Como descobrir a combinação da porta

Dentro da porta há uma porta parecida com a de um cofre, para descobrir sua combinação você tem que reparar nos números que estão com um aspecto apagado no teclado da porta, esses 3 números são aqueles que você tem que tentar fazer a combinação de todas as possibilidades, na minha gameplay o código era: 542.

combinação da porta cofre de life is strangeRachel está morta?

O lugar secreto não é somente um abrigo para o apocalipse, é nele onde o criminoso tira fotos de suas vítimas sem o seu consentimento, foram encontradas pastas para as garotas da faculdade de Blackwell, algumas estavam vazias, a pasta de Kate tinha fotos da garota durante o tempo em que ela foi drogada na festa e a de Rachel mostrava ela aparentemente morta.

O servo aparece novamente no episodio 4 de Life is Strange
O espírito animal de Max reaparece e está triste.

Quem jogou o episódio pode pensar que Rachel está morta, mas será que poderá dizer com certeza? Quando as duas cavaram o local do corpo, elas somente sentiram o cheiro mal e viram parte das roupas de Rachel, mas elas olharam direito? A confirmação virá com o quinto e último episódio.

Luas, espíritos de animais e Professor Jefferson

Você reparou que antes de entrar na festa, Max percebeu que há no céu 2 luas? Antes de entrar, Max e Chloe não sabiam onde Nathan estava, Chloe somente quer matá-lo logo e Max quer impedir que sua melhor amiga apodreça na prisão. Depois de sair da festa, a segunda lua desapareceu e as duas sabiam onde Nathan estaria.

O curioso é que o espírito de Max (de acordo com Samuel no episódio 2 o servo é o espírito dela) reapareceu nesse episódio em um momento de tristeza de Max, talvez a segunda lua também seja uma espécie de ilusão que apareceu de acordo com a situação da história, o estranho é que todas as outras pessoas podiam ver essa “ilusão”.

No momento em que eu estava investigando a festa e vi o professor Jefferson eu comecei a suspeitar dele

Chloe sendo baleada na cabeça life is strangeO professor Jefferson realmente estava envolvido no sumiço de Rachel e ele matou Chloe? Acredito que no próximo episódio Max conseguirá voltar no tempo e evitar isso, é claro se o Jefferson der mole e a deixar sóbria.

Teoria 1

Acredito que Max perderá os poderes e não poderá salvar Chloe (eu sei é cruel e realmente não quero isso), pode ser que o choque do momento provoque a perda dos poderes, o que salvará Max são os desastres naturais, ela conseguirá fugir com a ajuda do servo que sempre aparece pra ela. Agora Max tentará fazer algo para evitar a sua premonição onde a cidade é destruída.

Teoria 2

O Jefferson contará para Max porque ele tira essas fotos das garotas e que esse é o motivo dele dar aula nessa universidade, o professor usou o poder e influência dos Prescott para construir o abrigo de fachada para tirar as fotos, quem sabe das atividades dele é somente Nathan que é fascinado com este tipo de “arte”. Jefferson teve que matar Rachel porque ela acordou no meio do processo.

Max conseguirá voltar no tempo e salvar Chloe, as duas de alguma forma conseguem nocautear Jefferson. Nathan aparece para confrontá-las, mas Max volta no tempo e também consegue capturá-lo. Nathan diz coisas que faz Max e Chloe descobrirem que os problemas ambientais foram provocados pelas indústrias de Sean Prescott e que se elas o entregarem todos irão morrer no desastre. Max e Chloe conseguem evitar a tragédia ao conseguir provas contra a família Prescott e interromper as instalações que comprometiam o meio ambiente da região.

Bônus: Salvando Alyssa

E mais uma vez eu pude salvar novamente a menina do cabelo roxo, Alyssa estava prestes a ser jogada na piscina durante a festa, mas Max conseguiu salvá-la.

Max salvando Alyssa novamente no episódio 4Sua Teoria

Escreva nos comentários abaixo sua teoria para o que acontecerá no último episódio de Life Is Strange que pode chegar entre o dia 25 de agosto e 2 de setembro deste ano.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

104 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Eu adorei esse ep a ultima sena kkk eu ja imaginava que era o Professor mas quando vi ele que vontade de voar na tela do pc. uma coisa que eu acredito sobre as duas luas qe acho que pode gerar uma 3 teoria.

    Max encontrou uma maneira de usa duas dimensões. Pq penso isso?
    Quando Max usa o poder dela uma copia dela permanece enquanto outra usa o poder, ate então não acreditava nisso mas quando eu vi o vídeo quando mostra duas luas pensei seria uma colisão de universos que esta acontecendo naquela cidade ?
    E se isso continuar o lugar é destruído e o tornado seria esse fim ?
    Minha teoria seria Max é culpada, ela abriu uma fenda entre os dois universos enquanto ela viver ou ter os poderes isso vai piorar.
    No primeira vez que joguei Achei David o culpado mas agora acho que ele vai ser o salvado.
    Ele ainda tem um papel a cumprir salvando Max do professor.

    Pq penso isso?

    Primeiro David fala que quer protegem a família dele e ela e que para isso as vezes ele deve agir daquela maneira, Samuel também mostra que David não é ruim.

    Nesse momento me arrependo de ter culpado ele por isso tem mais de 1 save mas me arrependo muito.

    Voltando…

    Ele ainda pode ir ate o quarto da Chloe la encontrar o que ela e Max estevam investigando e achar o lugar onde ela esta.

    Morte de Max:

    Onde Max morre acredito que no farol por que a primeira cena do jogo é ela vendo o futuro e ela morre mas ai acorda.

    Isso aumenta a chance de que ela deve morrer, com a morte dela a fenda dos dois universos e o tornado sumiriam.

    Salvando Chloe
    Antes de entrar na festa Max tira uma foto e como esse episodio deixou bem claro é so ela usar a foto para poder salvar a amiga. Acredito que Chloe não vai deixar Max morrer e provavelmente iria tentar morrer junto com ela mas, Max vai se sacrificar salvando a cidade.

    Rachel
    Na foto tem duas meninas caídas e como no episodio 4 não é mostrado o corpo de quem ta ali acredito que Rachel, conseguiu escapar e para não ser morta pelo professor ela forjou seu desaparecimento mudou a aparência e vai encontrar Chloe no final.

    Lembro que no lugar onde as duas ficavam tava escrito Chloe esteve aqui, Rachel esteve aqui eu escrevi la Max esteve aqui provavelmente seria uma das cenas finais.

    É uma teoria completamente diferente montei ela com base no que percebi e com foco no tornado e não no professor nela é claro que Max deve morrer ou encontrar uma maneira de perder seus poderes pq acredito na morte dela.

    Criador do jogo disse se tiver um Life is Strange 2 não pode ser com os mesmos personagens por causa do final.

    Segundo no episodio 2 Max usa seu poder ao máximo e ele acaba , mas depois volta esses dois motivos fazem eu acreditar que Max tem que morrer para salvar a cidade.

    Bem essa é minha teoria Coloquei o que acho que vai acontecer com os principais personagens. Max realmente espero que ela não morra e que continue a vida dela mas com todos esses fatos acho difícil.

    • Olá Mauro, nossa foi legal você ter mencionado o fato do David poder ver o quadro de investigações, não tinha pensado na possibilidade. Eu também acho que a Max não vai conseguir usar os poderes, outra coisa que não tinha pensado e você falou é a foto que Max e Warren tiraram antes da festa, realmente ela poderia usar essa foto pra voltar. De qual foto você está falando quando diz duas meninas caídas? A foto da Rachel supostamente morta tem ela caída e Nathan do lado. A sua teoria de que Max tenha que morrer não é absurda, faria sentido, talvez ela tivesse que morrer para evitar a morte de todos os outros. Agora sobre as dimensões, por que será que naquele momento uma das luas desapareceram? Qual seria o significado? Será que os problemas ambientais tem alguma relação com o que Nathan e Jefferson fazem? Eu tentei imaginar uma possibilidade onde Rachel esteja viva e envolvida com os crimes do Jefferson, mas eu não consegui encontrar um motivo pra ela ter desaparecido, talvez fuga da polícia?

      • Olá Bruna, cometi um erro precisei jogar de novo para reparar eu acreditei que a segunda pessoa com a Rachel era uma menina acho que pelo momento e então ai entra um problema quanto ela e minha teoria.

        Bem poderia ser um sinal indicando só que dois universos estão colidindo mas tbm vi que as duas luas representaria Max e Chloe quando uma some e que uma das duas vai morrer. seria um aviso.

        Pode ser mas podemos listar o que eles fazem ? sequestram a pessoa, drogam ela, e tiram fotos , elas morrem e são enterradas não consigo ligar isso aos problemas ambientais, a menos que Jefferson seja o pai de Nathan so uma foto vc vê o pai dele sim sim é viagem mas poderia ser.

        Mas ainda assim eu penso como ligar a historia ao Tornado, as mortes dos animais tudo bem , rios poluídos mas o Tornado e ele que me preocupa, pq não vejo uma ligação para ele ate cheguei a pensar. o tornado esta na mente da Max. o jeito é esperar o ep 5 para ver como vão terminar essa historia, mas depois do ep 3 muitas teorias sugiram.

        • hum, sobre o que eles fazem, eu não acho que eles matam as pessoas, acredito que o caso da Rachel foi um acidente, senão a Kate também estaria morta. E realmente é difícil imaginar como alguém pode propositalmente provocar um tornado, talvez seja somente alguma alucinação. Talvez aquela não seja mesmo a realidade e isso tudo são somente sinais confirmando isso. Você reparou? Antes da Max encontrar o Jefferson na última cena, se você entrar naquele lugar onde a Max e a Chloe escreveram os nomes e tal, tava escrito coisas como “todos vocês vão morrer” nas paredes, a mesma coisa que o Nathan falou quando ele lutou com o Warren. Parece que o Nathan sabe do tornado.

          • Sim ele deve de saber mas se vc não para o Warren quando ele ta lutando contra o Nathan ele não fala isso e o Warren revela um lado estranho, a Chloe pega a arma do Nathan enquanto ele ta chorando feito criança e pedindo desculpas por tudo. nesse momento pensei Warren esta envolvido nisso ? claro poderia ser um momento de raiva ate pq Nathan, apronta com ele depois da briga no Ep 1 e não para. então ele poderia estar cansado de tudo isso e descontado toda a sua raiva.

            Sim mas quem não salvou a Kate ? isso me faz pensar pode ser que nem todas foram mortas por eles algumas se mataram.

          • oh então o Warren age de forma suspeita se não impedir ele, hum? Talvez seja somente remorso, mas eu também reparei como o Warren está diferente, eu francamente não imaginava que ele poderia ser tão sério e aquela cena dele bêbado foi como se ele fosse outra pessoa.
            Talvez Kate e Rachel tenham sido as primeiras vítimas e na verdade o que deu errado foi o caso de kate que acabou sobrevivendo ao ataque deles por algum motivo.

        • Se lembra da parte das 2 luas, q voce disse q podem símbolizar os 2 universos se colidindo? Então,, o tornado pode ser a reação do “choque” entre eles.. Desde o começo sinto q o final tem algo mostrado no 1ep e que tem explicação científica no jogo.

          • Sim é uma das teorias.
            Isso acreditei com base em um jogo antigo chamado Chrono Cross ele tem dois mundos um igual ao outro. e neles um local é onde liga um mundo com o outro uma falha seria Arcadia Bay. e alguma coisa ou força esta fazendo esses mundos se encontrarem é ai que esta o X da questão o que é o culpado disso ?

            Outra coisa estranha que acho que a respostas esta no nome do capitulo cada nome tem um significado

            Polarized: me corrija se estiver errado isso serve para tirar os reflexos em uma lente, seria esse reflexo o mundo paralelo ? e Max iria acabar com isso?

            Mas é só uma teoria não li todos os comentários que postaram aqui mas eu sempre gostei dos nomes de cada ep e sempre tentei ligar cada nome com um fato importante do ep.

            No momento estão tentando entender o EP 2 e seu nome.

            Outra coisa é essa foto.

            http://www.playreplay.com.br/wp-content/uploads/maxresdefault3.jpg

            Como disse num outro comentário. acho que esse mural vai ter todos os caminhos e momentos que Max pode ir e ajudar e tentar salvar Arcadia Bay. ainda não consegui ligar mas acho que isso vai ter um papel chave no final do jogo.

    • Acho que a Max não vai morrer pra acaba com tudo isso.acho que com os poderes da foto ela possa voltar no momento que ela tiro uma selfie no ep 1,onde ela esta na aula do jefferson assim ela ou perderia seus poderes porque esta foto foi tirada antes de ela ganha eles,ou ela ficaria e poderia muda basicamente tudo.

  2. a unica teoria que eu estou considerando agora, é a que max no quinto episodio, vai conseguir fugir do Jefferson e logo apos voltar no tempo para a foto com o warren e de algum modo vai fazer com que a chloe nao morra. Até porque a foto que tiramos com o warren não é opcional, provavel que seja importante.

    • Sim, essa teoria é a mais provável, mas eu gostaria que os criadores tivessem pensado em algo bem fora do comum que ninguém consiga imaginar.

  3. uma coisa que nao sei se repararam mas quando Max e Chloe chegam na festa, segundos antes de encontrarem o Warren, uma garota passa por elas e vai andando em direçao ao nada…uma garota de cabelo mais ou menos comprido, castanho…sera q nao era um “espírito” da Rachel? sei la, mas achei bem estranho a forma que aquela garota apareceu por tantos segundos, muito mais tempo do que uma NPC normal…

    • Olá Nicolas, eu olhei novamente esta parte e não achei tão suspeito assim, acho que é mais uma figurante ae coincidiu deles fazer uma jogada de câmera pra enfeitar mesmo, se fosse o espírito da Rachel ela deveria ser parecida com ela e as duas iriam reconhecê-la.

      • é verdade…nao sei…to muito ansioso pra jogar o episodio 5 e ao mesmo tempo com medo, pq dou cagao pra essas coisas cabulosas de psicopatas, salas escuras com gente morta e tal ‘-‘ kkkkkkk mas as teorias aqui sao muito boas

  4. Acho que várias coisas faladas aqui fazem sentido. Acho que existe a possibilidade de David salvar a Max – ele parece ser o unico com conhecimento da situação necessario pra fazer algo. Se ele não for posto pra fora de casa ele pode achar o quadro de pistas ( na verdade vai estar tudo claro pq Chloe deixou o notebook aberto com localizaçao do celeiro/Dark Room na tela. Se ele tiver sido posto pra fora, Joyce pode achar as pistas e pedir ajuda a ele. Tambem pensei na possibilidade de Rachel estar na verdade trabalhando com Jefferson, mas não me parece provavel pq ela finha uma pasta de fotos dopada/morta que ficava guardado com de todas as outrs vitimas. Tambem acho que depois de ser resgatada (ja que drogada ela nao tem poder) Max vai usar a fotocom Warren pra voltar no tempo e salvar Chloe. Tambem acredito na possibilidadede o tornado estar ligado ás escolhas de Max. A base da Teoria do Caos é que mudanças em um evento anterior irão alterar de forma imprevisivel o futuro posterior. No ep 1 ela salvou Chloe de Nathan e houve a neve, no ep2 ela salvou Chloe do trem e teve o eclipse.
    No ep 3 animais começam a morrer e ela amplia essa consequencia quando volta varios anos e salva William. No epi 4 as duas luas podem realmente estar refletindo o fato de Max e o poder de viajar no tempo ter existido em duas realidades e as consequencias disso seriam que a Max da outra realidade também estaria mexendo co o tempo fazendo as realidades se encontrarem. Uma lua sumir pode significar que uma das realidades da Max deixou de existir pq ela teriaou morrido ou perdido os poderes. Quanto ao cervo, se ele for mesmo o espirito animal de Rachel que estava guiando ela na busca e tal, ela Rachel, tambem saberia do tornado pois no epi 1 quando tem a visao pela segunda vez, na parte final do jogo, o mesmo cervo guia Max de volta para o farol onde ela encontra o jornal com a data em que o tornado chegava. Quanto a Nathan, acho sim que havia envolvimento dele pq além de o celeiro faxada do Dark Room estar no nome da familia dele, ele posou para a foto do ferro velho com ela. Mas se agnt lembrar bem, quando no ep3 Max veste as roupas de Rachel vai falar com Nathan no café ele confunde Max com ela por um momento ele fca surpreso e feliz ao vê-la sem dar a entender que sabia que ela estava morta (se estiver msm). Para mim ele estava com Mr.Jefferson no plano doentio dele mas nunca concordou ou teve consciencia realmente da mortede Rachel, mas novamente, ele é perturbado né.Como a proxima vitima de Jefferson era Victoria, a melhor amigade Nathan, ele nao quis mais fazer parte daquilo, por isso Jefferson o teria matado e pegado o celular dele para atrair Max e Chloe depois de elas terem ido ao Dark Room mexido nas coisas e nao ter deixado do jeito que acharam, deixando evidente que alguém tinha ido lá. Ele pode ter ido ao lugar ondeas meninas acharam um corpo supostmntede Rachel e trocado os corpos pondo o de Nathan no lugar pois a terra parecia bem mais cavada quando elas voltaram e a corda camisa nao parecia ser a mesma (pode ter sido por ser noite) mas isso explcaria o envolvimento de Nathan – seu fsscinio por fts torturantes e doentias – e pq Mr.Jefferson tinha o telefone dele.

    • Oi Jorge, o zelador da escola falou que o servo é o animal espirito de Max, não acho que seja o da Rachel, mas eu ainda tenho a impressão de que Max e Rachel já se conheciam antes… Ah e o Nathan foi fotografado posando ao lado do “cadáver” de Rachel, se ela estiver morta ele provavelmente tinha conhecimento do fato e pode ter participado, mas também igual você falou ele tem uns parafusos a menos e pode ter apagado isso da memória ou então o Jefferson o hipnotizou ou algo do tipo. E nossa, não tinha pensado na possibilidade de Nathan ter morrido nesse episódio, pode ser, ele nem aparece no final. Seria mesmo estranho eles deixarem o corpo de Rachel em um lugar tão visado, por isso também que acho não ser ela enterrada lá.

    • kkkkk, não, apesar de que eu pensei na possibilidade de Nathan ter poderes, mas depois descartei e imaginei que se alguém além de Max que possa ter poderes seria a Rachel, acho mais provável, talvez a morte dela foi resultado de ela ter abusado de seus poderes e foi ela que provocou os problemas ambientais e não Max.

  5. Achei legal as teorias de vcs.. Tava pensando algo parecido. A questão das duas luas, quando uma desapareceu eu achei que algo do futuro havia mudado, e por isso a alteração.. Eh como se a lua estivesse em um lugar do céu numa das realidades e em outro lugar do céu na outra realidade. O momento em que as duas eatavam no céu era a transição. Com isso achei que as duas haviam mudado algo significante, porém ao final o tornado estava lá (e aqui em casa o tornado esta no menu principal agora).. Entao penso que realmente a max está causando isso.. Tipo, se imaginarmos bem, era pra chloe estar morta com um tiro do Nathan (logo esse nome!) e talvez uma serie de outros resultados nao aconteceriam.. Lembrei tambem que ao final do episódio 2 aparece o sr. Jefferson conversando com o reitor Wells.. Nao da pra ouvir o diálogo, mas tb me lembro dele mexendo nas pastas dos alunos, parecidas com as pastas da dark room.. Entao acho que o reitor tb tem ligação com o Jefferson..
    Quanto ao Nathan, vi uma teoria na net de que ele estaria morto. Explicaria as marcas recentes de pneu no celeiro e a jaqueta do Nathan no sofá da dark room. O próprio Jefferson disse nao ter visto ele desde a tarde, entao pode ser que Jefferson tenha matado Nathan como queima de arquivo.. Quando ele viu Max na festa, meio que se desesperou e mandou a mensagem pra atrair elas.. Na teoria que eu li, destaca aueque o Nathan sempre usava um tom informal, cheio de emojis e siglas naa msgs.. Quabdo a chloe recebe a msg ela vem meio formal demais.. Dando a entender que foi o sr. Jefferson que mandou..
    E nao podemos esquecer de Sean Prescott, pai de Nathan, que da a entender numa parte que tinha uma linha paralela com nathan onde tratavm outros assuntos.. Enfim, ele pode estar envolvido de alguma forma. O unico problema eh que se retirarmoa Max da equação,temos chloe morta, kate cometebdo suicídio e provavelmente Victoria como sendo a bola da vez.. Mas se isso acontecesse, teríamos ou nao teríamos o tornado?

    Eh um dos melhores jogos que ja joguei e acho que ainda vamos falar muito dele por aqui..

    • Olá Natan, essa teoria da lua agora faz mais sentido, acho que realmente a Max vai usar a foto pra voltar naquele ponto e ela vai olhar para o céu e só encontrará uma lua. E é bem possível que o Nathan (o do jogo, hehe) esteja morto e mesmo Max voltando não vai adiantar porque ele teria morrido mais cedo. Assim como a Max mudou o tempo novamente ao escolher não salvar o pai da Chloe, ela vai bolar um plano para prender o Jefferson. Sobre o reitor, eu sei que ele pode ter uma ligação, mas pessoalmente eu acho que não, acho que ele tem os arquivos sobre o Dark Room porque ele sabia das condições mentais do Nathan e mantinha em segredo e a conversa com o Jefferson era porque no momento ele estava muito preocupado com a imagem da escola, sem contar que ele estava bem triste naquele episódio que a Max sai da faculdade sem que ele perceba. Já a existência do tornado é o maior mistério do jogo.

      • Eh, eu sinceramente estou muito preocupado que a morte da chloe seja definitiva.. Ou tipo, tenha que acontecer. Estou muito preocupado pq a Max rasgou a foto que voltava no tempo pra evitar a morte do pai da chloe.. E eu nao consegui tirar todas as fotos do jogo e uma das que eu esqueci foi a da chloe cozinhando com o pai. Alguns fãs tao cogitando que vc poderia voltar no tempo através das fotos que vc tirou ao longo do jogo. Se for isso, eu nao vou conseguir evitar a morte do pai da chloe e, consequentemente, a unica chance que eu vejo dela ficar viva, que seria ficando tetraplegica, infelizmente.. Outra coisa que percebi eh que Max precisa levantar a mão pra voltar no tempo. Se o sr. Jefferson amarrar ela, como fez com Kate e Rachel, teria que ter a presença de alguem salvando, o que me remete ao David. No meu jogo eu sempre fiquei contra ele, mas lembro da Max pensando bem dele. Talvez ele fosse paranoico, mas estivesse querendo ajudar. E se pensarmos que na realidade alternativa ele era um simplorio motorista de onibus, entao acho que ele de fato nao está envolvido com os viloes.. Continuo achando que o reitor sabe de mais coisa que deixa transparecer. Começo a pensar que o Nathan tb fosse vitma, embora seja cedo e no fim possamos descobrir que ele trabalha junto com Jefferson.. Eu acho que ele está morto, mas enfim.. Acho que o final vai ser meio efeito borboleta.. Vamos ter que escolher entre coisas tristes mas que façam bem pra muitos ou coisas mais egoistas.. Acho que vai ser meio que o que eu esperava no final de the last of us, que embora seja um puta jogo, eu achava que tinha que ter um final com escolhas..

        • é, eu acho que o final vai ser somente um, eu também gostaria de finais múltiplos, mas de forma geral os desenvolvedores de games não gostam muito dessa opção 🙁

  6. Olá, acabei de terminar o capítulo 4, realmente surpreendente. Bom minha teoria é a seguinte:

    Max de alguma forma consegue escapar do senhor Jefferson, mas é tarde de mais para salvar Chloe. Warren vai consola-la e imediatamente ela se lembra da foto que tirou com Warren na festa. Ela encara a foto, consegue voltar no tempo, e muda tudo, salvando Chloe, e planeja uma forma para derrubar o senhor Jefferson. E no final, eu acho que Max deveria ficar com Warren diante a lua cheia.

  7. Eu acho que alguma coisa envolve o Diretor, porque ele, assim como o Mr. Jeferson, não tinha muitas evidências… Uma coisa que eu notei por acaso no jogo é que a garrafa que tinha na sala dele também estava no quarto escuro… Acho que ele é a última peça do quebra-cabeça.

    • hum, a garrafa de whisky né? É verdade ele tava bebendo anteriormente, mas talvez seja também do Natan. (ainda não consigo imaginar aquele homem chorão fazendo parte disso tudo, xd)

  8. Nossa gostei muito das teorias, estou ficandl louco com elas hahahaha
    Uma teoria minha que bate com varias aqui é que, max esta presa no dark room, Jéferson olha as de max e como percebi rla nao precisa levantar a mao pra voltar no tempo pelas fotos, quando max voltar provavelmente o unico jeito de concencer a chloe a nao ir no ferro velho seria contar sobre a habilidade de voltar no tempo pelas fotos e contar sobre o william causando um transtorno entre max e chloe, oque pensei tbm foi sobre max conseguir ver coisas das duas realidades como as duas luas e talves o eclipse como se em uma realidade fosse noite e na outra nao
    A unica coisa que nao contigo linkar é o tornado, ele provavelmente vai acontecer enquanto max estiver no dark room, ou seja ela vai sobreviver a ele, mas nao encontro forma alguma de liga-lo aos acontecimentos

    • Oi, nossa é verdade, agente fica imaginando que a Max vai voltar no tempo através da foto, mas talvez ela desenvolva uma nova parte de seus poderes, nunca se sabe né? E realmente, se não fosse o tornado, tentar prever o que acontecerá seria bem mais fácil, hehehe.

  9. Olá pessoal, não cheguei até o quarto episódio ainda porém me fascinei com as teorias que pesquisei sobre o ultimo episódio, muitos acreditam que pode ser o david a salvar a max, não sei vocês mas as escolhas que fiz com relação a victoria nos dois primeiros episodios levaram a aproximação da victória e da max.. Aí vão as perguntas…Será que ela também pode salvar a max em algum momento? Isso já aconteceu nos dois ultimos episodios, ou vocês optaram por fazer as duas ficarem na rincha?
    Podem contar aqui, eu definitivamente não me incomodo com spoilers. P.s: A questão do tornado pode ter a ver com todos os acontecimentos, visto que até mesmo em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, pra quem já assistiu, Dumbledore diz que “coisas terriveis aconteceram com os bruxos que tentaram mudar o passado”. E isso também acontece em jogos/ filmes que tratem deste tema. Minha opinião básica, é que pode chegar a um momento em que a max pode escolher não voltar para arcadia (será?) Já que ela sabe tudo que vai acontecer e acabar não voltando, pois isso faria com que a cidade fosse destruida. Ou então ela pode definitivamente morrer, já que perder os poderes eu não acredito, porque se foi dado este dom a ela, com certeza não poderia ser tirado, talvez diminuido ou tomado até que ela aprendesse algo muito importante. Enfim, estou anciosa. Essa é uma daquelas histórias que faz o jogador perder o fôlego! haha

    • Olá Juliana, a relação entre Victória e Max da minha gameplay ficou mais ou menos, a Max tentou ajudar, mas a Victória não deu confiança e a Max não quis insistir, hehehe. Hum, eu acho mais provável a Max salvar a Victória, se bem que eu posso ter perdido essa chance 🙁

      É eu pensei na chance da Max morrer para salvar todos, mas se você for pensar bem, não tem como a Max ter certeza de que tudo vai ficar bem se ela tirar sua própria vida e do jeito que ela sempre agiu na série eu acho que ela vai tentar voltar no passado. E realmente, na maioria das histórias de manipulação de tempo que já vi a pessoa que o muda acaba se dando mal, mas tem alguns que conseguem se dar bem.

      ps: nessa semana essa foi a segunda vez que ouvi alguém fazer referência a conteúdo do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, talvez eu tenha que ver de novo já não lembro de muita coisa do filme, kkkkkk.

  10. Alguem pode me ajudar? Quando comecei a jogar o episodio 4, notei que no menu “choices” algumas das escolhas que eu tinha feito nos outros episodios sumiram. Por exemplo, Não aparece se eu salvei ou não a Kate, fica em branco. Eu não salvei, mas mesmo assim encontro ela no hospital. Isso é assim mesmo ou esta com algum erro?

  11. Alguem pode me ajudar? Quando comecei a jogar o episodio 4, notei que no menu “choices” algumas das escolhas que eu tinha feito nos outros episódios sumiram. Por exemplo, Não aparece se eu salvei ou não a Kate. Eu não a salvei, mas mesmo assim encontro ela no hospital. Isso é assim mesmo ou esta com algum erro?

    • Ué, estranho, normalmente suas escolhas permanecem, será que sem querer você clicou em algum botão para fazer escolhas automáticas? mas normalmente só iria aparecer se você não terminou o episodio 3 e tentou iniciar o episódio 4.

      • Pois é, estranho mesmo. Eu terminei o episódio 3 normalmente. Agora as escolhas que fiz no episodio 1 aparecem normal, no episodio 2, aparecem algumas e outras ficam em branco, e no episodio 3 ficam todas em branco. Apesar disso, estou jogando o episodio 4 normalmente. Achei que seria normal isso, já que a Max foi para o passado,e não teria acontecido ainda as coisas do episodio 3, mas depois que ela voltou e rasgou a foto, continuou a mesma coisa nas escolhas. Fica sem aquele “v” verde ao lado.

        • Olá! Bom, sei que já faz tempo esse post, mas acredito que seja pelo fato de ela estar em outra realidade… No meu gameplay, também notei a falta do diário e dos acontecimentos no início do ep. 4, quando ela vai visitar Chloe, mas quando ela volta à realidade “atual”, todo o diário e os acontecimentos voltam, tudo normal como antes.

          • Olá Renato, ah é mesmo o diário, faz sentido já que ela está em outra realidade, legal também que os desenvolvedores do jogo brincam com o diário no epi 5, ficou bem legal.

  12. Oi gente, eu não jogo Life is Strange mas assisto canais no youtube, e eu reparei que quando Chloe corre pro ferro velho é que a segunda Lua se apaga, não sei que tipo de relação isso pode ter mas talvez haja algo… Assim como a teoria do colar da Chloe representar as vezes que ela morre, sobre o cervo ele pode ser o espírito da Rachel também, ou ser realmente o animal da Max… Prima do Harry Potter kkk

    Bem de qualquer forma, talvez os Prescott saibam algo da Max, ou sei lá.
    Realmente acho que ela vai morrer, e Chloe também, ou não pois pelo que parece dizem que Chloe está fadada a morrer e até faz sentido já que ela morre quase todo episódio… Amo demais a Chloe e a Max também mas uma das duas provavelmente vai morrer…

    • Oi Guilherme, hehe uma das coisas que não muda nos episódios é o fato de Chloe sempre morrer e da Max poder escolher em ajudar ou não a Alyssa. Sei lá, tem hora que penso que a Max tava morta todo esse tempo, vai que isso tudo é uma ilusão, não sei de mais nada 🙁

  13. Oi galera eu estava em dúvida em 2 teorias minhas

    1ª: Será que a Rachel não é o servo? Porque no primeiro episódio ele ajuda Max duas vezes 1º a fazer ela conseguir chegar no Farol pra começar o jogo e segunda no fim do jogo pra também fazê-la conseguir chegar até o farol mas com o propósito de fazer ela ver o Jornal e saber que o fim do mundo seria dalí á 4 dias. No segundo episódio o servo aparece no Ferro Velho com Max e Chloe na hora em que Max está fazendo as buscas das garrafas para Chloe “brincar” com sua arma. E também quando Max vai atrás dele (Eu fui tentar ir atrás dele no Ferro Velho) ele foge, sempre! Porém Max sente um desejo enorme de tirar foto do servo e Chloe um pouco antes disso diz que Rachel gostava de tirar fotos e sabia ângulos ótimos e quando Max vai tirar foto do servo ele fica paradinho pra ela tirar a foto e depois ele foge mais uma vez. No 3º episódio eu não me lembro se ele aparece então não posso falar. E agora no 4º exatamente no momento em que Max e Chloe vão pra ver o que aconteceu com Rachel e descobrem que ela está “morta” o servo aparece e abaixa a cabeça como se estivesse triste, galera o que eu estou querendo dizer é que o servo está com Chloe e Max em TODOS OS MOMENTOS E ISSO É MUITO ESTRANHO, e tem outra coisa o servo é fantasmagórico e aparentemente Rachel está morta! Tudo bem é uma teoria meio estranha mais é um fato á se pensar ..

    2ª: Como a blogueira mesma disse quando Max e Chloe foram ver o que tinha acontecido com Rachel, elas não viram o corpo só viram as roupas de Rachel, eu acho que pode ser possível que Rachel tenha conseguido sair e tenha fugido para algum lugar escondido para Nathan e nem Jefferson acharem ela, e David esteja á apoiando nisso, até porque eu acho que no final de tudo ele que vai ser o bom!

    E eu acho a segunda teoria é a mais provável, e que no episódio 5 elas vão encontrar Rachel e vão conseguir ser um trio, e Max vai conseguir impedir esse fim do mundo,e Nathan e Jefferson vão ser mortos por David ou Frank. E tudo vai terminar bem.

    • Também fico muito em dúvida sobre esse maldito servo hahahaha Mas acho que o servo seja a Rachel, até pq se aparecesse o espirito dela em forma, todos saberiam que ela estaria morta no primeiro momento. Isso foi só uma forma que eles fizeram para esconder que é a Rachel. Mas pq em forma de servo? Só por ser o animal espirito de Max, daí só ela consegue enxergar o servo?
      E o tornado, acho que é algo inevitável, vai acontecer e todos vão “voaaaarrrr”.
      Esse maldito servo apenas avisa a Max para ela tentar salvar quem puder… Pois o jogo inteiro, eu percebi tudo que vc alterada agora, futuramente irá acontecer algo com ela, mesmo que vc mude algo, ela acabará acontecendo, como a morte da Chloe. (O fato da Kate, creio que seja exceção, pois ela queria cometer suicídio, então era uma opção dela, ou mais tarde ela irá morrer sei lá né)…
      Em questão da Alyssa, pq que sempre acontece algo com ela, sempre a ela? e vc sempre tem a opção de avisar ela, ou seja, pessoal fica adiando o inevitável, como explica na teoria do caos(Acho que foi isso que eles quiseram mostrar com a coitada e mostrar no episódio 3).
      Sinceramente, todos nessa cidade tem que morrer nesse tornado, mas Max como sempre só vai adiar a morte. Estão todos condenadossssssss… hahahahaha
      E se basearem nessa teoria mesmo, já sabe o que aguarda com nossa amiguinha Chloe, não só com ela mas com todos… Triste fim

    • Oi Lara, o servo = Rachel faz sentido. Eu acho que a Rachel posou com o Nathan naquela foto e o desaparecimento dela foi armação dela, talvez ela até mesmo saiba sobre o fim do mundo ou pelo menos da cidade e as ações dela tem a ver com este destino.

  14. Oi gente! Assisto os episódios de LiS no YouTube e depois venho olhar suas teorias, Bruna. Ainda estou chocada com esse final.
    Bem, tenho quase certeza de que o Nathan esteja morto ou preso em algum lugar. Na última cena em que vemos ele, Nathan está mais alterado que o normal e diz que todos vão morrer, segurando a arma e depois não vemos ele sair do corredor. Quando Chloe e Max entram na horrível e assustadora Sala Escura, a jaqueta de Nathan está lá e também vários de seus documentos. Talvez ele tenha se encontrado com Jefferson lá mais cedo? Ele sempre está com aquela jaqueta vermelha, isto dá certeza de que alguma coisa aconteceu com ele, além disso tem as marcas frescas do pneu. Eu até pensei que o professor estivesse preparando a droga para ele no final, mas aumentei o volume e vi que era a voz da Max.
    O que está claro desde o início do jogo é: Chloe vai morrer. Mas Max está presente em todos os momentos em que isto (infelizmente) acontece, e ela faz o possível para mudar isto, e muda, alterando o curso das coisas, desde o primeiro episódio. Eu tentei ligar isto aos fenômenos e por isto acredito que a ‘última morte’ dela ainda não aconteceu, será somente no próximo episódio, antes ou depois do tornado, que, se acontecer, acho que vai matar boa parte dos personagens (não sei por quê, mas tenho certeza de que Alyssa vai ficar viva). Os fenômenos sempre acontecem depois que a Max salva a Chloe de alguma coisa, desta vez aconteceu ao contrário porque a Max salvou a Chloe duas vezes no mesmo dia (de ficar paralítica), eu acho. Foi muito, muito simbólico a segunda lua ter desaparecido assim que Chloe pisa no reflexo dela na água, só não sei o que significa, é o que mais tenho pensado… Enfim, são muitas teorias, mas acho que Max descobrirá outro poder no próximo episódio e que talvez ela volte na foto da borboleta (se possível) e deixe o Nathan matar a Chloe (porém eu também acho que ela não será capaz disso).
    Também vi comentários de pessoas dizendo que Max não é a única com super poderes, será? Quanto à aquelas pichações na festa, talvez a Chloe tenha feito. E Rachel, acho mesmo que ela esteja morta, ela parecia amar muito o Pompidoo e o Frank e acho que não deixaria eles assim.
    O Tobanga, Samuel e David provavelmente vão ter algum destaque neste último episódio, eu espero!

    • Olá, eu estava lendo seu comentário e uma possibilidade de final veio na minha cabeça, talvez o fato da Max salvar a Chloe é que está fazendo o mundo ficar prestes a acabar, talvez no próximo episódio ela vai realmente voltar no tempo e tals, mas depois das duas conseguirem pegar o Jefferson a própria Chloe vai pedir para Max deixar ela ir e não salvá-la quando morrer para que assim todo mundo possa sobreviver e no processo a Max perderia os podres e tudo voltava no começo, mas a Chloe morreria.

      • Pode ser também, acho que esse episódio vai ser bem grande!
        Eu também reparei que há um pouco de simbologia com o número cinco no jogo, alguém mais? Além do número episódios, Max ficou 5 anos fora de Arcadia Bay, o Tobanga tem 5 bixos (eu acho, não entendo bem o de cima), cinco principais suspeitos do desaparecimento de Rachel, cinco garrafas que procuramos, as baleias eu não lembro quantas são, talvez tenhamos que salvar Chloe cinco vezes, (ou já salvamos? Já perdi as contas)… Acho que o número cinco pode ter algum significado no jogo

        • Tambem penso que fica claro que a Chloe deve morrer, sobre as duas luas: acho que são o universo normal e o alternativo(criado pela Max) que estão colidindo, se você prestar atenção, a lua que desaparece, todo o momento que ela esta aparecendo ela meio que fica apagando e ascendendo, acho que quer dizer que é a lua do universo alternativo e no momento que ela some, Max e Chloe estão indo para o ferro velho, onde Chloe terá o seu fim, o que devia ter acontecido desde o começo do jogo. Fazendo assim o universo alternativo desaparecer ?
          Sei la, talvez eu esteja viajando, mas estamos falando sobre viajem no tempo, então né …

  15. Olha, só sei de duas coisas. Toooodo mundo sabe que quem mexe com o futuro ou até mesmo o passado, faz merda. Tipo, tem em TODO SANTO FILME/LIVRO QUE FALA DESSE ASSUNTO.
    Então COM CERTEZA, algo muito fodido vai acontecer com a Max ou com a Chloe, ou com alguém que ela mudou o futuro.
    E a segunda coisa que eu sei é que EU NÃO POSSO ESPERAR PRA ESSE EPI 5 SAIR!!!!!!!!

    • É mesmo, essas histórias quase não acabam bem, todos estamos na expectativa e o Life is Strange foi o segundo jogo mais comentado na Steam depois do lançamento deste episódio.

    • hum, eu acho que o poder da Max só deixa ela voltar numa foto em que a própria Max está, então ela poderia encontrar uma foto em que ela tirou uns dias antes do desaparecimento de Rachel, aí ela voltaria para a cidade e tentava salvar ela, se bem que talvez isso possa agravar ainda mais os problemas ambientais aí será realmente o fim do mundo, hehe.

  16. Ta na claro pra mim que o destino da Chloe é ficar morta, ela ja morreu varias vezes e ja ate ficou tetraplégica, entao eu acho que no fim o certo é ela ficar morta, porque esse tipo de historia ja é sabido que se mudar os acontecimentos originais sempre da merda depois, vide os filmes efeito borboleta, o filme do flash paradoxo, entre outros, acho que no final a Max vai voltar pro começo do episodio 1, ela acordando na sala de aula e la no banheiro ela deixando a Chole morrer.

    • É uma possibilidade forte, talvez seja a própria Chloe que pede pra não ser salva a fim de evitar o pior, vai ser difícil e triste para a Max, mas é uma escolha que tem que ser feita, ou Chloe morre ou todo mundo morre.

  17. Minha teoria é que Chloe deveria estar morta desde o começo, logo quando Nathan atira nela. Todos aqueles fenômenos ocorrem por Max sempre tentar salva-la. Acredito nisso pois no 4° ep ocorreu as duas luas no céu, e logo que elas saem da escola e se dirigem ao ferro-velho, a segunda lua desaparece; assim confirmando a morte da Chloe, pois, dessa vez, Max estaria sobre efeito de alguma droga do Mr. Jefferson, eliminando qualquer chance de salva-la daquele destino. É como se toda ação tivesse uma reação. Max salvou o pai da Chloe, a deixando sem os movimentos do corpo. E agora salva a Chloe, gerando como reação estes fenômenos.
    Acredito que no final, realmente ocorra a morte de Chloe, ou, a de Max, pelo fato da foto que o Warren tirou. Max ira querer voltar no tempo para salvar Chloe, e isso gerara o tornado que vemos no inicio do jogo, ocasionando na morte de uma das duas.
    Bem acho que é isso. E sobre Nathan, acredito que realmente seja ele a quem o corpo enterrado pertence. Acredito que ele se irritou com a sua punição em Blackwell Academy – como todos haviam dito que ele estava – e foi atrás do Mr. Jefferson, o ameaçando. Isso justificaria a entrada dele no dormitório com uma arma em mãos. Nathan deve ter percebido que Max e Chloe foram ao dormitório dele para ir atrás de provas, e acaba se desesperando, indo atrás de Mr. Jefferson novamente. Mas dessa vez, Mr. Jefferson o tira do jogo por.. segurança, digamos assim. Como uma queima de arquivos. E pega o celular dele para direcionar Chloe e Max até o ferro-velho, onde já teria planejado tudo.

    • A possibilidade da Chloe ter que estar morta é uma forte teoria, agora me lembrei da pergunta que alguém em um lugar que não lembro fez: “Por que o Sr. Jefferson matou a Chloe?” Eu fico pensando porque ele matou somente a Chloe e não a Max, será que ele deseja somente tirar fotos da Max enquanto ela está viva ou seria algo mais como por exemplo ele saber dos poderes da Max?

      • Quando a Max salvou a Chloe pela primeira vez ela impediu algo que tava pra acontecer,então acho que a Chloe ficou com um tipo de marca pra morrer,aí por isso que ela quase sempre morria.Aí acho que o tiro que o Jefferson deu na Chloe era mais uma das vezes em que ela tinha que morrer

  18. Eu tenho algumas teorias: Em cada episodio temos sempre uma grande decisao e eu penso q no episodio 5 va ser escolher entre a vida de chloe ou de arcadia, outra podera ser voltar atras no tempo com a foto com o warren tirou e impedir q chloe morra avisando a de tudo. Essas sao as minha teorias das escolhas no 5 episodio

  19. Fiz um vídeo sobre minha teoria de Life Is Strage e ta bem legal na teoria eu explico sobre Samuel sobre Nathan sobre os desastres e sobre Rachel (lembre-se que é só uma teoria e nada é confirmado)
    acesse ao vídeo e deixe seu comentário

  20. Gostei muito da teoria do TheHappyPlayer, principalmente na questão do anjo Samuel, mas não acredito que a Rachel seja a Max, ela também desaparece no futuro da Chloe cadeirante.
    O que falarei aqui pode deixar tudo mais confuso, mas tem detalhes que não podemos esquecer.
    1° As anomalias físicas não provém da Max ficar salvando a Chloe, pois no futuro da Chloe cadeirante as anomalias também estão presentes, mesmo com a Max não tendo utilizado seus poderes nesse outro futuro… pode ser que uso da Max com seu poder no presente “natural” sejam tão fortes que alterem as outras linhas do tempo “ou dimenções”.
    2° A Max não vai para o passado, ela volta para o passado… com isso ela não pode se encontrar com ela mesma no passado ou voltar para antes do seu nascimento, ela rebobina a sua vida, sendo assim não existem outras linhas do tempo, a do futuro da Chloe cadeirante é a mesma linha do tempo. Porem tudo que esta em contato com a Max volta junto, tanto a suas roupas, posição, e até objetos (chaves do Frank) não é afetado pelo poder, acredito que se a Chloe toque a Max enquanto enquanto ela usa o poder, a Chloe vá rebobinar de carona. Acredito que a neve fora de época, eclipse da lua que esta na posição diferente de sua órbita, baleias encalhadas por seguirem um campo magnético de outra data… vemos as duas luas da mesmas forma que a Max rebobina, aparece outra dela temporariamente, o universo anda se rebobinando, se é uma resposta sobre as ações da Max ou efeitos colaterais, não sei, só sabemos que as anomalias e o tornado vai acontecer idenpedente de tudo, da vida da Chloe ou qualquer outra coisas.
    Acredito que o colar da Chloe não simbolise as suas vidas, ela morre no ep1, duas vezes no ep2, já seria a quarta, o foco dado ao colar no final do ep4 deve querer falar outra coisa. A anomalia da segunda lua por si mesma não tem a ver nada com a Chloe porem metaforicamente SIM! A segunda lua sumir representa a morte dela acredito que a morte dela não se tem escolha, como o Samuel disse, existe destino, a da Chloe é morrer, fico triste com isso.

    Me identifique muito com a Max, assim como ela, sou quieto, tenho medo de mostrar meus trabalhos (estudo design), gosto do mesmo tipo de música (antes de conhecer o jogo),e me arrepiei em ver uma musica do Munford & Songs em um dos trailer do game. Você cria paralelos do personagem do jogo com as pessoas que você conhece. Entrei de cabeça na história, não devo ser o único, ela mostras varias facestas da vide de uma pessoa. Chorei muito quando a Chloe pede eutanásia e de ve-la naquele estado. Odiei a morte dela no final do ep4, o jogo te tira ela dos teus bracos o tempo todo. Aceitei a morte dela… acredito que o jogo vai terminar com ela morta. Tomara que eu esteja errado nisso.

    Aqui fica a minha opinião/teorias, muito boas a suas teorias Bruna e das outras pessoas que comentarão. Belo post.

    • Olá Roy, gostei também da sua teoria e seu ponto de vista da história do jogo, apesar de estas músicas não serem meu estilo preferido eu confesso que elas sempre trazem um ar de tranquilidade e paz -> eu fico as vezes uns 2 ou 3 minutos sentada num banco observando também a paisagem do jogo juntamente com a Max imaginando o que pode estar acontecendo, são estes detalhes e outros que deixa um jogo inesquecível como este.

  21. Gostei muito da teoria do TheHappyPlayer, principalmente na questão do anjo Samuel, mas não acredito que a Rachel seja a Max, ela também desaparece no futuro da Chloe cadeirante.
    O que falarei aqui pode deixar tudo mais confuso, mas tem detalhes que não podemos esquecer.
    1° As anomalias físicas não provém da Max ficar salvando a Chloe, pois no futuro da Chloe cadeirante as anomalias também estão presentes, mesmo com a Max não tendo utilizado seus poderes nesse outro futuro… pode ser que uso da Max com seu poder no presente “natural” sejam tão fortes que alterem as outras linhas do tempo “ou dimenções”.
    2° A Max não vai para o passado, ela volta para o passado… com isso ela não pode se encontrar com ela mesma no passado ou voltar para antes do seu nascimento, ela rebobina a sua vida, sendo assim não existem outras linhas do tempo, a do futuro da Chloe cadeirante é a mesma linha do tempo. Porem tudo que esta em contato com a Max volta junto, tanto a suas roupas, posição, e até objetos (chaves do Frank) não é afetado pelo poder, acredito que se a Chloe toque a Max enquanto enquanto ela usa o poder, a Chloe vá rebobinar de carona. Acredito que a neve fora de época, eclipse da lua que esta na posição diferente de sua órbita, baleias encalhadas por seguirem um campo magnético de outra data… vamos as duas luas da mesmas forma que a Max rebobina, aparece outra dela temporariamente, o universo anda se rebobinando, se é uma resposta sobre as ações da Max ou efeitos colaterais, não sei, só sabemos que as anomalias e o tornado vai acontecer idenpedente de tudo, da vida da Chloe ou qualquer outra coisas.
    Acredito que o colar da Chloe não simbolise as suas vidas, ela morre no ep1, duas vezes no ep2, já seria a quarta, o foco dado ao colar no final do ep4 deve querer falar outra coisa. A anomalia da segunda lua por si mesma não tem a ver nada com a Chloe porem metaforicamente SIM! A segunda lua sumir representa a morte dela acredito que a morte dela… não se tem escolhas, como o Samuel disse, existe destino, a da Chloe é morrer, fico triste com isso.

  22. Olá, gostei muito da sua teoria Bruna, eu não jogo Life is Strange mas vejo videos no youtube!! Depois da Kate morrer (se não a conseguirem salvar) a Max vai ao diretor e lá encontra-se o Professor Jefferson, o Nathan e o padrasto da chloe, e tem lá uma opção da dizer ao diretor que o Professor Jefferson fez a Kate chorar (sim aconteceu mesmo, quando a uma determinada altura nós vamos para a aula e vemos o Jefferson a falar com Kate, e ela seguidamente sai a correr parecendo que está a chorar) , e se selecionar-mos essa opção o diretor expulsa o Jefferson da escola… Será que se escolhemos essa opção não haverá morte da Chloe, e somente o problema do tornado? Ou no papel de Jefferson será Nathan a matar Chloe no final, já que ele possivelmente está com Jefferson?

    • Olá, que bom ter gostado das teorias, eu não cheguei a fazer as escolhas para o Jefferson ser suspenso, mas pelo o que li por aí isso não afetou no fato dele matar Chloe e dopar a Max no final do episódio 4. Quando fui buscar a respeito disso me deparei com umas teorias, alguns pensam que o Jefferson está tirando essas fotos suspeitas para salvar o mundo da destruição, eu não consigo pensar num motivo para apoiar essa teoria além dele ter algum poder relacionado às fotos e que talvez isso possa influenciar o futuro, o que você acha?

  23. Vamos por partes sem supor teorias por ai alem. Coisas que me chamaram a atenção e que ainda estao muito amplas na historia.
    Como todos nos sabemos david madison o segurança da escola, padrasto da chloie, saiu de casa .
    Para onde foi? tinha la uma morada a beira do telefone , ate ai ok.
    Quando chegamos a sala de fotografias onde encontramos fotos das vitimas, tem la uma secção cheia de comida e agua e essas coisas. Mas tudo era igual ao que o David tinha.
    ou seja:
    Propriedade: dos prescott
    alimentos: david
    envolvidos: nathan e jeffreson
    perguntas:
    sera que david sabe disto tudo?
    Sera que participa devido aos alimentos presentes ?
    como jefresson esta envolvido com nathan?
    natahan manda sms mas quem aparece é jefresson, onde esta nathan? e porque foi o jefresson?

    isto promete muito no episodio 5 para a historia acabar da melhor forma. porque deixaram isto muito amplo…

  24. Minha teoria:
    No início da festa do Clube Vortex Warren pede para tirar uma foto com Max porque sente que aquele vai ser o fim do mundo mesmo. Os fatos se desenrolam até a morte de Chloe e o sequestro de Max.
    Minha teoria é de que Max fica tão abalada com o choque da morte de Chloe e das descobertas sobre o professor Jefferson que não consegue voltar no tempo e mudar o que houve, o que a deixa mais culpada ainda por seu poder “não funcionar”.
    O cervo (que pode ser o espírito animal de Max ou, segundo algumas pessoas, o espírito de Rachel) vai ajudá-la a sair do Dark Room e ela conseguirá fugir.
    Quando ela voltar para Blackwell Warren ela provavelmente vai encontrar Warren que talvez pergunte como ficou a foto da noite da festa, ou talvez a Max lembre da foto sozinha, ela pode ficar tentando usar o poder na foto, sem sucesso no início, pois como já foi mostrado antes, ela tem que se concentrar, e com a sua amiga morta é difícil se concentrar. Mas depois de um tempo ela conseguiria e voltaria no dia da foto, salvando Chloe e revelando o verdadeiro professor Jefferson. Como sabemos, da primeira vez que ela mudou o passado as consequências foram aquelas baleias mortas e o agravamento da crise ecológica, as consequências da mudança dessa vez poderiam ser ainda piores, já que ela estaria mudando a história mais uma vez, podendo assim ser a causa do tornado que destrói Arcadia Bay.
    Minha teoria é mais ou menos essa.

  25. minha teoria e a seguinte acredito que max ira perder suas habilidades o fato de ver seu amor sendo assassinada fara com que sua mente entre em choque ou seja um trauma esse trauma pode fazer com que max adiquira medo de usar suas habilidades ja que elas levvaram a tudo isso fazendo com que as perdesse.
    alem disso max nao morrera acredito que ela ficara louca apos perder seus poderes assim ela e chloe nunca poderiam ficar juntas.
    acredito que chloe morrera aparentemente max vai chegar tarde pra salva-la ja que foi dopada max logo apos disso conseguira fugir e ficara louca .
    e quem realmente salvara tudo vao ser warren,victoria,david e rachel exatamente creio que rachel nao tenha morrido de alguma forma ela vai ir atras do frank e vai saber que sua amada morreu entao ela vai matar jefferson victoria nathan essa e minha teoria.

    • Olá Yuri, bem diferente a sua teoria, mas eu não acredito que a Max poderia ficar muito impressionada ao ponto de ficar com trauma após ver a Chloe morrer, até porque esta não será a primeira vez que ela vê isso acontecer, de certa forma isso acontece quase sempre. Eu também acho que o David possa aparecer para ajudar e que a Rachel também esteja viva.

  26. bruna você ja procurou saber o que acontece se depois da cena da kate pulando do prédio,na hora de acusar ou o segurança ou o professor ou o nethan,se eu acusar o professor,o final vai ser diferente?

    • Olá Lukas, sim pesquisei, parece que o professor é impedido de participar do concurso Everyday Heroes, mas isso não impede dele fazer o que faz no final do episódio 4, agora não acho que essa decisão vá influenciar no último episódio 🙁 Ah, aquela discussão entre o diretor e o Jefferson nesse episódio do suicídio vai acontecer independente de quem você escolher por a culpa.

  27. só tenho apena suma teoria para o final do ep. 5… e que seria… tudo oq aconteceu foi parte do sonho da max… assim ela acorda no meio da aula como no começo do jogo…

    • É uma possibilidade, mas se isso realmente acontecer, espero que seja depois da Max conseguir impedir o fim da cidade e até mesmo salvar a Rachel.

  28. Alguém viu a foto do nathan com a rachel? os dois estão deitados… e se ele não estiver posando? e se ele morreu com a rachel, faz 1 dia, porque o capitulo todo não dá pra saber onde esta nathan, e se o professor matou os dois e tirou a foto e pegou o celular do nathan pra mandar uma mensagem pra chloe?

    As duas luas é o 2 realidades que ali se formaram pq ela já volto no tempo, e quando 1 desaparece é pq ali uma dessas realidades tomou um caminho diferente…

    A apocalipse climatica com certeza é as voltas no tempo que a max faz e toma escolhas diferentes, e quanto mais interferir na realidade já pré estabelecida, maior é a consequencia no tempo/espaço …

    Com certeza david vai ajudar, ele já estava falando o quanto a max não sabe de nada do que esta acontecendo lá… vendo as pistas no quarto, vai no banker com certeza…

    E se o professor for tb filho do pai do nathan? tipo um bastardo?? ele é professor da faculdade, tem computador e tv modernas na sala dele… o pai do nathan ia construir o banker pra que? ia gastar mais de 1 milhao, pra esse professor pra que? a nao ser que ele saiba muito sobre o que está acontecendo sobre as empresas…

    Aquele mapa de cameras era um serviço do david para a casa do pai de nathan? será que vamos entrar na casa dele para investigar?

    Samuel disse que o cervo era guia espiritual de max e eu acredito nisso, pq no mesmo episodio, ela usa uma blusa com um cervo estampado…a borboleta azul é a chloe, samuel é o esquilo, rachel eu não sei…. talvez os passarinhos? nao sei

    Também acho que chloe vai ter que morrer, porque em todas as realidades ela esta fadada a morrer, mesmo na que ela fica tetraplegica, ela esta com os dias contados…

    Quando max esta no começo e esta no farol, porque ela foi lá? e porque ela voltou ate a aula antes da chloe ser alvo do tiro de nathan?….. será que no final ela vai ate o farol no meio da tempestade, porque sabe que vai voltar ate aquele momento, quando o farol cair nela?! não sei… e porque esse momento? e no processo de voltar no tempo ela esqueceu o que tinha que fazer? naquele momento da aula no começo do jogo, ela pegar a chloe antes de entrar no banheiro e conseguir ir ate o banker… será que a rachel ainda esta viva?????

    E com certeza vai ter mais de 1 final e espero que tudo termine bem pra minha historia… 🙂

    desejo o mesmo a todos kkkk

    • Olá Samantha, muito bem pensado, é possível mesmo que o Nathan esteja também morto nessa foto. Parece que a coruja é o espírito do senhor Jefferson (a última vez que vi ela foi no telhado do celeiro onde tem o Dark Room. Eu também acredito que talvez a Rachel possa estar viva e que o David vai servir para alguma coisas, kkkk. Agora sobre os finais eu tenho a impressão de que somente terá um final, mas eu gostaria que tivesse finais múltiplos.

  29. Eu acho que o Samuel (zelador de blackwell) tem poderes sobrenaturais como a Max, mas o poder dele não é de voltar no tempo e sim de se comunicar com animais. Eu acho isso porque sempre que acontece coisas importantes como: a chloe ser atropelada pelo trem, a descoberta do quarto escuro, a morte de Frank e etc. Tem um animal (na maioria das vezes um esquilo) daí os animais contam para o Samuel e assim ele fica sabendo. E outra prova sobre isso e que ele sempre da mini conselhos para a Max (mas não aqueles conselhos que ajude a desvendar o mistério todo) e quase em todas as ocasiões ele está certo, então ele sempre soube do que aconteceu com a Rachel, a verdade sobre o professor Jefferson e de tudo que acontecia em Arcádia Bay, e ele não contou isso para ninguém porque o objetivo dele e ouvir não falar

    • Eu também acho que ele possa se comunicar de alguma forma com os animais, só que de certa forma ele sabe os efeitos graves que provoca a mudança no tempo e espaço, por isso ele nem interfere igual a Max faz.

  30. analisando o primeiro episodio,qnd a max acorda do sonho que ela esta no furacao,ela esta na sala de aula qnd o professor jeferson diz que as fotos sao pequenos pedaços de tempo e logo em seguida diz que pode tirar foto de qualquer um deles em um quarto escuro em um momento de desespero,mas se vc tirar uma selfie com sua camera ele vai parar de falar td e vai lhe perguntar uma coisa. pensando nisso vc provavelmente no futuro dps de ser dopada,ele tiraria fotos sua e lhe jogaria no meio da tempestade pois ja teria conseguido oque queria entao vc para se salvar voltaria na selfie que voce tirou no primeiro episodio na sala de aula para mudar tudo. essa e minha teoria

    • Ainda não teve anuncio oficial. Pelas contas e de acordo com os episódios passados ele deveria estar perto de ser lançado, mas até agora nenhum trailer nem nada 🙁 Eu arrisco dizer semana que vem ou próxima lança, hehe.

  31. Senta que la vem a minha teoria… ta longa mas acho que voces vão gostar…Ao meu ver o por que a Chloe é tao importante?Por que ela é tão central na historia,por que o universo parece constantemente querer matar ela,e por que o nosso trabalho como Max é protege-la?Esse parece ser o nosso tema central no jogo,proteger a Chloe não importa o que custe, nós devemos proteger a Chloe. Tambem é forte a necessidade de sempre falar no jogo que iremos protege-la e estar a seu lado pra sempre,e parece muito importante para a Chloe se sentir protegida e cuidada por outra pessoa, sim é clara uma historia de romance/amizade, mas parece ser um sentido no jogo, eu não tenho duvidas que vamos trazer a Chloe dos mortos de novo, e ela vai ter um propósito muito mais importante do que nós imaginamos, ela simboliza a morte,mas isso é algo ruim? O que de fato esta causando o tornado? Em um universo paralelo que implica que Max nunca teve seus poderes os eventos cosmicos ainda acontecem, e Rachel continua assassinada. O que tambem implica que a fotografia ainda existe e o fim do mundo vai acontecer de qualquer jeito, então talvez os poderes de Max e o ato de salvar Chloe não causem o fim do mundo, mas se isso for verdade, o que esta causando a tempestade? Talvez o universo ja esteja errado sem a interferência de Max, talvez tudo esta errado, talvez desta vez com a viagem no tempo da historia, lutar com o que parece destino seja a escolha correta, talvez nada seja pré-determinado, e destino seja uma escolha, que a vida não é apenas um caminho mas sim vários caminhos que nós podemos escolher, tipo como na teoria quantica. Os varios universos existem, e um de cada vez, e cada um é igualmente real e valido, eu sinto que os escritores do jogo, arquitetaram as coisas pra parecer que sacrificar a Chloe será a escolha correta , MAS NÃO É A CORRETA! Chloe tem que ter uma importancia maior que aparenta , nossa total motivação é salva-la, se Max esta sempre perto para salvar sua melhor amiga a todo custo. Isso deve ter uma razão do porque Chloe precisa viver, Chloe deve fazer algo que é importante e lutar contra sua morte é o mais importante ao longo de todo o jogo, qual a intenção de salva-la milhares de vezes se ela não tiver algo muito importante a fazer mais pra frente contra o universo? Talvez Chloe é o herói da história , e nós como Max somos apenas a pessoa que ajuda as coisas a acontecerem, se você pensar bem Chloe é a pessoa com objetivo,Chloe é a pessoa de coragem, e nós so estamos ao lado dela para ajudar, Chloe que esta determinada a encontrar Rachel e depois de encontrar Rachel o objetivo dela se tornou trazer justiça a Rachel, Chloe é o personagem com a motivação e com a historia pesada que acaba lhe dando objetivos,Chloe é a personagem aparentemente sem poderes e esta sempre protegendo a Max das pessoas que ela teme, ela fica entre David e Max para proteger Max,e fica entre Nathan e Max quando se encontram no corredor do dormitorio, duas pessoas que poderiam protege-la, afinal Warren estava la…ela não fez um bom trabalho ao proteger a Max nessa parte, mas é uma questão de provar a valentia de Chloe, a bravura de sacrificar sua segurança e inocencia pelos outros,que da a Chloe a importancia que ela deve ter mais pra frente. Então por que foi a Max que ganhou os super poderes?A habilidade de passar por multiplos passado, e no universo paralelo Chloe esta incapacitada de seguir com seu objetivo,por que ela nunca se apaixonou por Rachel e ela tambem nao tem a habilidade fisica para procura as coisas no mundo ao seu redor,então eu acho que a razão de a Max ter ganho os poderes no universo paralelo é por que Chloe não pode conseguir seu objetivo central no jogo, então Chloe não precisaria de Max ter poderes para protege-la, mas,quem deu poderes a Max? Muitas pessoas acham que foi a propria Rachel,que deu os poderes a Max, porem eu acho uma teoria sem nexo, além do mais eu acho que há outra possibilidade, a própria cidade de Arcadia Bay deu a Max seus poderes,, o que os Prescott estão fazendo dentro de Arcadia Bay esta machucando a cidade… sim eu sinceramente acho que Arcadia Bay poderia ser o motivo, tambem por ser um local que não segue as regras que não se encaixam na nossa realidade e tem algum sentido de proteção para si mesmo, o que explica como magia e viagem no tempo é possivel. Samuel parece ter uma conexão sobrenatural, e fala como se Arcadia Bay fosse um ser vivo com sentimentos,então talvez Arcadia Bay escolheu Max para proteger Chloe, no universo paralelo o que tiver causando o tornado vai conseguir exito ja que Chloe é aquela que deve salvar a cidade. Esse é o verdadeiro motivo do qual ela sempre morre, tem duas forças trabalhando… um lado precisa da Chloe viva,e o outro lado precisa da Chloe morta, o ponto entre essas duas forças, provavelmente não sabe o porque deve matar ou proteger Chloe, eu não acho que Nathan e o Sr Jefferson tiveram a intenção de matar Chloe, eu acho que tem uma força agindo que fazem com que eles façam essas escolhas em que guiam eles a matar Chloe, o mesmo tipo de força que guia e motiva Max a proteger sua melhor amiga não importa o que aconteça, e se você pensar nisso, o jogo inteiro segue em Chloe , seguimos os planos de Chloe e no objetivo de Chloe,Max na verdade não parece ter motivações seu personagem é simplesmente definido em:proteger Chloe, nós só iniciamos uma busca pelo obscuro de Life is strange depois que Chloe nós dizer o que fazer e nós colocar no caminho para fazer(procurar Rachel,vingar Rachel etc). Se Chloe não estivesse por perto não teriamos a minima ideia de como as coisas estão tão ruins na cidade, nós achamos que Nathan drogou Kate e era só isso..como em uma pinxação na parede falava..”isto é maior que você!” de fato é maior que Max , porque na verdade não é sobre a Max , Chloe é tão importante na historia por que ela é a historia,Chloe é o herói, Max não esta segurando a camera, ela é a camera,Max passa pela historia para ser o observador, não o protagonista, Max é nossos olhos e ouvidos, e estamos aqui para testemunhar Chloe e ajudar ela a terminar o objetivo dela , encontrar as pessoas que machucaram a garota que Chloe ama, e trazer justiça aqueles que nunca tiveram a chance de revidar.

    • Olá Sâmia, obrigada por postar sua teoria, eu concordo com sua frase: “Chloe é aquela que deve salvar a cidade”, realmente talvez o mundo está instável e isso causou a Max ter poderes e que talvez a Chloe seja a chave para voltar a realidade como antes e impedir o fim dos tempos. Eu acho que a Max sente muita culpa por ter abandonado a melhor amiga e por isso quer desesperadamente ajudá-la de qualquer forma, talvez a Chloe morra para salvar o mundo e quem sabe assim a Max herda um pouco da coragem dela e começa a publicar as suas fotos e investir no futuro que ela tem medo de encarar.

  32. Eu gostei desse episódio. Mas… Em vez de ajudar a desvendar o mistério todo…. Ele só me deixou mais confusa!
    Há tantas teorias…. Eu imagino que as escolhas mais importantes desse episódio foram: Deixar Warren bater em Nathan (cena muito forte pra mim. Acredite, quase chorei! mesmo sendo o @!+ do Nathan que apanhou) ou parar o Warren (decisão importante principalmente porque e você parar o Warren o Nathan fica com a arma…E ainda ameaça!) e Salvar ou não o Frank (Pois uma morte podia causar diversos problemas, acredito eu.)
    Achei muito o estranho o Warren (meu personagem preferido, alias) estar bêbado antes da gente entrar na festa… Vi teorias de que podiam ter o drogado. E a foto… Puff! Um monte de gente falando que no epsodio 5 a Max vai voltar no tempo através dela. Mas acho que não!
    Acho que aquele corpo pode não ser da Rachel.
    Em hipótese alguma acho que o Warren (meu personagem preferido… Ah pera já falei,né?) Ser culpado apesar de no episodio 2 se você prestar atenção na janela perto da planta antes de ir tomar banho vai perceber ele vigiando a Max, não sei se isso é bom por ele estar romanticamente interessado nela, ou ruim por ele estar espionando ela ou coisa do tipo (isso da janela é verdade pois vi fotos e vi em blogs, e realmente parece com o Warren.) . Os meu suspeitos são: Jefferson, Nathan (deixei até de odiar ele um pouquinho depois da surra dele, gente… Fala sério quem não ficaria com pena :'( ), O diretor, David, Frank e acredito que só.
    Mas acho que os produtores vão impressionar dando uma reviravolta. Matando a Max ou até mesmo todos.
    Então o que você acha dessas teorias?? (Em especial da do Warren drogado, dele na janela, que foi a que me inspirou.)
    Amei suas teorias, fazem sentido.

    • Olá Bianca, nossa eu também senti pena do Nathan eu até acho que ele foi enganado pelo professor ou que ele tem realmente sérios problemas mentais. Eu também não acho que o Warren esteja envolvido no núcleo malvado da história e eu também achei muito fora do normal ele estar bêbado daquela forma, eu torço pra que ele fique com a Max no final e que todos sobrevivam ao tornado. Outra coisa que andei pensando ultimamente foi na possibilidade do professor não ter matado a Max porque ele sabe dos poderes dela e vai pedir pra ela voltar em uma determinada parte do tempo. Nas minhas escolhas eu salvei o Frank e o Nathan ficou com a arma.

    • Sobre Warren estar vigiando a Max ele conta para ela quando vc fala com ele.
      No começo achei que ele poderia ser culpado, mas dai pensei ele é apaixonado pela Max eu tbm bateria em alguém se ameaçasse a pessoa que eu amo. então cheguei a conclusão que não pode ser ele.
      Nas últimos dias comecei a olhar para uma foto do jogo que ta no EP 5 e acho que a fonte do poder da Max é isso.

      http://www.playreplay.com.br/wp-content/uploads/maxresdefault3.jpg

      Quando olho para essa foto eu penso Max tem um mural com varias fotos de varias ocasiões.

      Ela pode ir e voltar em vários momentos.

      A dubladora disse que no ep 5 que a verdadeira Max vai se libertar e essa imagem esta no EP 5.

    • Eu vi as cenas novamente, é bem estranho, quando as duas cavam o buraco de dia o saco está azul escuro, mas quando elas cavam de noite o saco está azul claro, talvez seja porque na parte da noite elas apontaram a lanterna no saco ou então é realmente outro.

  33. eu não tenho uma teoria elaborada e boa como a de muitos aqui, a minha é bem mais simples, tipo, imaginem só que o cervo, é a Max, depois dos eventos do 11 de outubro, como se ela mesma estivesse se guiando, e isso ressalta que talvez ela tenha sobrevivido ao tornado e etc, bom como eu disse, n sou boa com esse negócio de teoria ctfvygbuhinjmk

  34. Olá, bom… Não sei se repararam naquelas fotos do ep 5, que ficam como se fossem de cenas do jogo… O quarto da Max possui aquele monte de fotos! Provavelmente isso fará alguma diferença no desenrolar, pois ela poderia voltar pra épocas bem distintas da história atual, além de acreditar que isso não vá acontecer! Mas as fotos do quarto dela provavelmente ajudará em algo. E outra… Na teoria da lua, sabe oq acredito? Que como ela fez uma atitude diferente da que elas queriam (Chloe queria matar o Nathan mas n conseguiu), o cenário apocalíptico mudou. A lua sumiu, uma mudança temporal e cronológica. Repare que, ao fim de todo episódio, uma coisa crucial na história teve modificação pela Max, o que pode estar causando as anomalias ambientais pela fenda temporal, assim como o efeito borboleta. O que me leva a pensar que se ela evitasse de fazer tudo isso, a catástrofe no fim das contas não aconteceria. Deixando a vida com suas crueldades acontecer e sem tentar impedir algo que sem os poderes você jamais teria ciência, o mundo pode correr naturalmente. O que seria um grande baque no desfecho da história. Voltar naquela aula e deixar tudo correr naturalmente, assim os problemas climáticos não ocorreriam e a vida seguiria seu fluxo. E sim, da pra ela voltar pq o jogo te obriga a tirar uma selfie no começo da aula =) final seria mto foda assim.

  35. Acho que as mudanças ambientais acontecem pela teoria do caos e efeito borboleta e que o tornado é o que faria as mudanças no espaço-tempo que a Max fez não terem mais efeito
    E acho que para o tornado não acontecer a Chloe tem que morrer, para não ocorrerem as mudanças no espaço-tempo, que começam quando a Max salva ela a primeira vez

Deixe um comentário