Home Dicas Dicas e truques para zerar Resident Evil 7

Dicas e truques para zerar Resident Evil 7

Compartilhe

Quer zerar o Resident Evil 7 mas não está conseguindo? Acabou a munição e você só morre no jogo?

Nesta matéria eu vou te ajudar a zerar o jogo, as dicas abaixo vão ser muito uteis para você que está jogando no modo Normal ou Hospício.

O artigo abaixo não se trata de um detonado de Resident Evil 7, mas sim de dicas para sobreviver no jogo, se comportar melhor nas batalhas e gerenciar seus itens da melhor forma possível.

As dicas na página de espera

Quando você vai abrir o jogo ou quando morre e volta, uma tela de espera ou loading irá aparecer e nela terá dicas muito importantes que você pode seguir.

Por exemplo, tem uma dica que lhe diz o seguinte: quanto mais perto você acertar o tiro em um inimigo, mais dano vai causar nele.

Dicas do loading de Resident Evil 7

Quando não souber onde ir

Há certos momentos em que você vai ficar confuso a respeito do que fazer e aonde ir, para que você saiba qual passo dar no jogo, você pode olhar a lista de fazeres quando você acessa o seu inventário, ela estará no lado esquerdo da tela.

Cheque também o mapa, nele você encontrará alguns símbolos em portas que representam se ela está trancada ou não e também qual tipo de chave pode abri-la.

Use os esteroides no momento certo

Os esteroides podem ser obtidos ao desbloquear as gaiolas com as moedas antigas.

Eles aumentam a energia vital do seu personagem e ele passa a aguentar mais dano, mas o que talvez não percebemos é que ao usarmos eles a sua vida é completamente restaurada.

Então lembre-se: guarde os esteroides para usar somente quando você tiver machucado, assim você economiza com remédios ou plantas medicinais.

Economize

Economizar em Resident Evil 7 é crucial para sua sobrevivência, evite gastar muita munição e medicamentos.

No modo Easy você não precisa se preocupar tanto assim com isso já que lá tem menos monstros e mais itens, mas no modo Normal e principalmente no modo Hospício você deve levar a sério o racionamento de recursos.

Até mesmo espaços em seu inventário devem ser poupados, leve consigo somente o que é importante, você não vai querer perder tempo voltando na sala segura para guardar objetos no baú.

Corra!

É muito importante que você saiba correr das batalhas, fuja sem cerimônias, há momentos em que não compensa gastar tempo e energia com inimigos.

Agora se você realmente não tem escolha, corra também, mas de forma estratégica, o seu personagem demora bastante para recarregar armas e se curar, nessas situações corra para longe dos inimigos.

Como lidar com os Mofados

Os Mofados são aquelas criaturas escuras e nojentas que aparecem principalmente no porão da casa dos Bakers, veja algumas dicas para vencê-los.

Uma regra geral para os monstros de Resident Evil 7 é que os tiros na cabeça (quando eles têm uma) são normalmente mais efetivos.

Conheça os tipos

Existem tipos diferentes de Mofados, tem o comum que é o que mais aparece. Geralmente leva uns 3 tiros na cabeça com a pistola comum para mata-los, mas dependendo do ângulo, você pode matar um com um tiro na cabeça a queima roupa.

Mofado comum de Resident Evil 7

Depois tem o mofado com um braço inchado e com uma garra bem maior, eles são normalmente mais resistentes e perigosos que os Mofados normais.

Mofado com garra maior de Resident Evil 7 Biohazard

E o mais problemático de todos, o Mofado reduzido, ele é menor, anda de quatro e é muito veloz. Ele também pode ser assassinado com 3 tiros na cabeça.

Mofado rápido de Resident Evil 7

Como eles aparecem

Os Mofados surgem através das manchas escuras e gosmentas encontradas em vários lugares do jogo, eles não podem abrir portas, mas podem aparecer em outros lugares sem usá-las.

Entretanto você consegue fugir deles se fechar a porta, nem sempre eles vão surgir no lugar que você entrou.

No início do jogo, quando você tem os primeiros contatos com os Mofados no porão, você pode evitar chamar mais deles ao fazer menos barulho, depois você vai notar que é impossível evitar que eles apareçam.

Use fones de ouvido

Na análise que fiz do Resident Evil 7 eu elogiei muito a sonorização do jogo e isso reflete na sua gameplay, saber escutar os sons pode te ajudar bastante.

Por isso recomendo que você jogue com fones de ouvido, de preferência um que dê para notar de qual lado vem cada som.

Saber de onde vem o som vai lhe dar uma dica de onde os inimigos estão e é sempre bom você saber sua localização para atacar melhor, evitar ataques ou passar por eles em fuga.

Você sabia?

No jogo há uma parte onde você encontrará bombas escondidas em caixotes, se você chegar bem perto das caixas antes de abri-las, você pode descobrir se tem ou não uma bomba nela.

As caixas de Resident Evil 7

Atalhos para a sua vitória

Um dos mais valiosos atalhos da franquia Resident Evil não poderia deixar de existir no seu sétimo jogo principal, lembre-se de usar o comando rápido para virar para trás.

Confira esse e mais alguns atalhos que podem ajudar bastante para que você conclua o Resident Evil 7.

Virar rápido para trás

PC – Aperte o botão X.

Xbox One – Analógico esquerdo para baixo e B.

PlayStation 4 – Analógico esquerdo para baixo e bolinha.

Abra o mapa mais rápido no PC

No teclado você usa as letras A W S D para controlar os movimentos de seu personagem e fica longe abrir o mapa sem ter que olhar para o teclado para clicar na letra M.

Para facilitar a tarefa, você pode clicar na tecla V que abre também o mapa e é muito mais perto das teclas de controle de movimento.

Golpes devastadores

Você pode fazer um golpe mais preciso com armas como a motosserra ou com o seu canivete, o golpe consiste em segurar a arma com as duas mãos.

Ataque de investida com canivete no Resident Evil 7 Biohazard

Durante o jogo é apresentada uma dica para usar esse golpe com a motosserra, mas é possível fazer também com o seu canivete.

Na versão PC você deve segurar o botão esquerdo do mouse para segurar com as duas mãos a arma.

No Xbox One para executar o golpe você deve segurar o botão LT e no PlayStation 4 é o botão L2.

Crie fluidos químicos

Pode ser que você não tenha reparado, assim como aconteceu comigo quando fui zerar Resident Evil 7 pela primeira vez, mas é possível criar fluidos químicos ao combinar o Agente Separador com os Psicoestimulantes.

Você tem que fazer a combinação manualmente, abra o seu inventário, clique e escolha a opção de combinar e depois clique em um deles para criar o fluido químico.

O fluido químico é muito mais importante que os psicoestimulantes já que você pode criar itens vitais como remédio e munição.

Criando fluido químico no Resident Evil 7

Crie munição aprimorada

Você provavelmente não percebeu isso, mas é possível criar munição aprimorada a partir de uma munição comum e pólvora.

As munições aprimoradas são bem mais poderosas que as normais e você pode criar elas para qualquer tipo de munição, seja para sua arma de mão ou para sua shotgun.

O processo é simples, faça uma combinação manual da pólvora com a munição através do seu inventário.

Suas dicas

Essas foram algumas dicas que eu gostaria de ter conhecido antes de ter jogado o game, espero que elas tenham lhe ajudado de alguma forma. Você tem alguma dica para compartilhar ou dúvidas? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here