Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Mercy

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Mercy

Compartilhe

Nesse artigo você irá desvendar todas as habilidades de Mercy de Overwatch e conhecer alguns truques e dicas para jogar bem com ela.

Classificada com somente uma estrela de dificuldade, Mercy é uma heroína predominantemente de suporte. Quando ela usa seu bastão e ajuda um aliado a matar o adversário, o auxílio da morte conta como pontos de auxílio de abate assim como a vida curada.

Todas habilidades de Mercy de OverwatchBastão de Caduceu

O Bastão de Caduceu de Mercy é uma arma que cura seus aliados ou aumenta a quantidade de dano deles em torno de 30%, o botão de disparo normal cura e o segundo botão aumenta o dano (no PC é o botão esquerdo e botão direito do mouse).

Se você se afastar muito ou perder completamente de vista o personagem aliado ao qual você está usando o bastão, o contato será perdido. Apesar disso é possível, por exemplo, se esconder atrás de uma parede e ainda dar o auxílio ao herói do seu time.

Mercy usando a cura em aliado

O poder de cura do bastão também recupera o escudo dos heróis. Se tiver duas Mercys curando um mesmo personagem ao mesmo tempo, ele vai ganhar em dobro o auxílio, seja ele de cura ou ajuda no dano.

Quanto mais a Mercy ajudar o time dando vida ou bônus de ataque, a sua habilidade suprema irá carregar mais rápido, mas lembre-se que isso não vai acontecer se os aliados se machucarem e não sofrer dano dos adversários.

Muito importante: No menu de opções você pode mudar as configurações individuais para os personagens, acesse opções-> Controles, escolha a Mercy na caixa acima e deixe a opção “Alternar Conexão do raio” para LIGADO, assim você não precisará ficar segurando o botão para curar ou usar o bônus de dano.

Quais heróis Mercy deve dar prioridade?

Alguns heróis necessitam mais dos cuidados de Mercy do que outros, priorize aqueles personagens do tipo tanque igual o Reinhardt, Zarya e Winston (Mude para curar outro personagem ou para o bastão de bônus de dano quando ele usar a habilidade suprema), outros personagens que também ficarão bem poderosos com o auxílio é McCree e Pharah.

Anjo da Guarda

Essa habilidade de Mercy faz com que você voe rápido em direção a um aliado, ela pode ser usada quando você consegue ver um aliado mesmo que esteja bem longe, mas se você sabe que este aliado está coberto por uma parede, por exemplo, você não conseguirá usar o Anjo da Guarda.

Mercy usando o anjo da guarda

Por ter um tempo de carregamento muito rápido, você pode usar o Anjo da Guarda a todo momento, use-o para chegar perto do seu aliado e ajudá-lo ou então se afaste de situações perigosas voando rapidamente para um aliado distante.

Se você preferir ter mais controle de para onde você vai voar, vá até as opções de controles do jogo, escolha na caixa a Mercy e mude a configuração “O Anjo da guarda prefere alvos do raio” para DESLIGADO, agora você não irá voar para o aliado que você está curando e sim para aquele que você está apontando.

Desintegrador de Caduceu

Essa é a arma de tiro da Mercy, como é uma das armas menos potentes do jogo, use ela somente no momento em que você estiver sozinho para se proteger e não puder auxiliar um aliado, ela também é útil para que você atire no pneu do Junkrat e para destruir armadilhas colocadas por inimigos.

Descenso Angelical

Se Mercy pular de grandes alturas e segurar o botão de pulo, ela irá cair lentamente. Essa habilidade é bem útil quando você estiver auxiliando heróis que voam como a Pharah. O Descenso Angelical também lhe ajuda a chegar em áreas de difícil acesso onde você pode auxiliar personagens como a Widowmaker.

Ressurreição

E finalmente a habilidade suprema de Mercy, uma das habilidades mais influentes em uma partida de Overwatch. Com ela Mercy pode ressuscitar TODOS aliados mortos no momento em que ela é ativada, eles voltam com a vida totalmente carregada.

Para usá-la, Mercy precisa estar perto dos alvos, de muito longe ela não consegue usar a habilidade, mas isso não é muito problema já que Mercy pode usar a habilidade Anjo da Guarda para chegar rápido no local onde os companheiros morreram.

Toda vez que um personagem morre, ele fica no chão por alguns segundos, esse é o tempo para ele renascer ou então ser ressuscitado pela Mercy. Quando você tiver a habilidade pronta para usar, sempre fique de olho nos sinais de caveira na tela, eles mostram quando e onde um aliado seu morreu.

Mercy usando a sua habilidade suprema em Overwatch

Uma dica que vale a pena seguir é esperar um pouco para saber se outros aliados vão morrer e usar o Ressurreição de forma que vá ressuscitar mais personagens possível.

Às vezes você vai perceber que não vai compensar usar a habilidade suprema quando as chances de seus aliados morrerem assim que voltar a vida seja muito grande, então não desperdice.

Um sinal de um triângulo amarelo com uma caveira no meio, vai lhe informar quantos aliados serão ressuscitados se você usar o Ressurreição.

Uma boa hora para usar o Ressurreição é logo após Zarya matar todo seu time com a habilidade suprema dela, assim todos vão voltar no mesmo lugar e tem mais chances de sobreviver e destruir os adversários.

As vezes você poderá salvar somente um aliado, quando este aliado for daqueles que demoram bastante para voltar ao campo de batalha, é recomendado que você use a habilidade mesmo que seja para salvar somente um, exemplo de heróis com estas características: Reinhardt, Zarya e Roadhog.

Suas dicas para jogar com a Mercy

Esqueci de falar algo muito importante? Quer ajudar outras pessoas a jogar melhor com a Mercy? Quer tirar dúvidas? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário