Home Dicas Dicas e truques Resident Evil Revelations 2

Dicas e truques Resident Evil Revelations 2

Compartilhe

Este artigo contém dicas, truques, informações e guias para a campanha principal de Resident Evil Revelations 2.

O texto a seguir não se trata de um detonado, mas ele abrange algumas partes que alguns poderão ter problemas para passar. Se você está procurando por algo e não achou aqui, deixe nos comentários abaixo que eu adicionarei a dica no artigo.

Lembre-se dos comandos do jogo

É importante conhecer os comandos do jogo, principalmente o comando de parceiros, confira alguns comandos para a versão Windows de Revelations 2:

Tab – Troca de personagem.

F1 – Pede para o parceiro esperar.

F2 – Pede para o parceiro te acompanhar.

Os comandos acima serão necessários para avançar no jogo em certos momentos, mas podem ser também usados como estratégia em batalhas.

É também importante que você conheça outros comandos úteis, confira:

F3, F4 e T – Abre respectivamente o menu de armas, de combinações e de itens. Confira o menu aberto na imagem abaixo, veja que você pode clicar nos ícones da parte superior esquerda para alternar entre os 3 menus ou usar as teclas “Q” e “E”.

Menu rápido de armas de Resident Evil Revelations 2
Menu rápido de armas de Resident Evil Revelations 2

No menu de armas você pode clicar nelas e mudar a ordem de cada uma, todas as armas podem ser acessadas pelas teclas 1,2,3 e 4 ou então pela bolinha do mouse.

O menu de combinações vai mostrar para você as combinações possíveis, você também pode fazer combinações pelo menu de itens, recomendo que você sempre combine os itens para deixar espaço livre no seu inventário.

Outros comandos importantes:

Alt – Correr.

Ctrl – Agachar/levantar.

X – giro rápido.

Esc – Menu de pausa.

Segurar Q – Cura rápida com erva.

Z – Liga/Desliga luz da lanterna.

Space ou Espaço – Esquiva.

O comando de esquiva deve ser constantemente usado, em Revelations 2 é muito importante economizar munição, principalmente no modo Sobrevivência, usando a esquiva você pode atacar os inimigos com a faca com mais facilidade e sem levar danos.

Alguns comandos para a versão do jogo no PlayStation 3:

Aperte o botão triângulo – Troca de personagem.

Segura triângulo e clica pra baixo no dpad ou cruz  – Pede para o parceiro esperar.

Segura triângulo e clica pra cima no dpad ou cruz – Pede para o parceiro te acompanhar.

SELECT, L1, L2 – Aperte o botão select para abrir o menu e navegue entre as janelas de armas, itens e combinações através dos botões L1 e L2.

Segure o botão X enquanto anda – Correr.

Aperte L3 (o botão do analógico do lado esquerdo) – Agachar/Levantar.

START – Menu de pausa.

Segurar R2 – Cura rápida com erva.

Aperte R3 (o botão do analógico do lado direito) – Liga/Desliga luz da lanterna.

L3 + botão bolinha – Esquiva.

Alguns comandos para o controle do Xbox 360:

Botão Y – Troca personagens, para dar comandos para ele, segure Y e use o cima ou baixo do D-pad para dar comandos ao parceiro.

Botão Back – Tela de status.

Botão Start – Menu de pausa.

Botão A – Segure ele enquanto anda para correr, se você segurar ele enquanto for para trás ele executa o comando de quick turn aquela virada 360 rápida.

Aperte LS – Agachar/Levantar.

Segure RB – Segure para a cura rápida.

Aperte RS – Liga/Desliga luz da lanterna.

Botão B – Aperte ele juntamente com o comando de movimento do LS para esquivar.

Distribua os pontos de habilidade

O menu de configurações de habilidades pode ser acessado ao clicar “Esc” enquanto você estiver jogando, veja como ele se parece na imagem abaixo.

Menu de configurações de habilidades de Resident Evil Revelations 2
Menu de configurações de habilidades de Resident Evil Revelations 2

Você consegue desbloquear as habilidades usando seus pontos PB que podem ser conquistados a medida que você vai passando as fases do jogo. Veja que tem como você atribuir habilidades para o seu parceiro e para seu personagem principal.

Habilidades como se curar rapidamente, esquivar com mais facilidade, aumento do dano dos ataques e entre outras são realmente úteis para sua sobrevivência no jogo.

Conquistas e configurações especiais

Após completar alguns objetivos no jogo, você irá ganhar conquistas ou troféus, você pode acessar essa página com uma lista de conquistas da campanha principal do jogo, nela está listadas as conquistas e o que é necessário para conseguir cada uma.

Assim como vários jogos da franquia Resident Evil, em Revelations 2 você em certo momento pode desbloquear roupas diferentes para o seu personagem, existe um menu de configurações especiais que você acessa pela tela de menu inicial do jogo. Veja na imagem abaixo que no menu é possível mudar os trajes dos personagens jogáveis na campanha e também alterar os efeitos da tela.

Menu de configurações especiais de Resident Evil Revelations 2
Menu de configurações especiais de Resident Evil Revelations 2

Acesse o menu acima pela opção “Campanha” no menu principal e clique em “Configurações Especiais”.

Use as habilidades dos parceiros

Enquanto você estiver explorando o cenário do jogo use a Moira para caçar com a lanterna itens escondidos no cenário, o mesmo pode ser feito com a Natália, ela pode apontar com o dedo o item escondido. Além de encontrar munição extra, os parceiros podem ajudar a atordoar os inimigos ou avistar o perigo.

Use a Moira para focalizar a luz da lanterna nos monstros e troque rapidamente para a Claire, agora você pode executar uma finalização no monstro sem gastar munição.

Com a Natália você pode usar a habilidade que ela tem para visualizar os inimigos e seus pontos fracos, se você agachar vai intensificar ainda mais o poder da garota. Use esta habilidade para combater inimigos invisíveis e para combater aqueles monstros que só podem serem mortos se atacados em certos pontos do corpo (na ferida amarelada).

Como pegar a bateria para o Helicóptero

No episódio 2, logo após abrir as portas do bar onde Claire e Moira encontram os funcionários da Terra Save, você terá o cenário do pequeno vilarejo livre para exploração. Eu recomendo que você explore completamente o local antes de entrar pelo enorme portão verde, dessa forma você poderá pegar os itens e combiná-los sem a interferência dos inimigos que aparecerão depois que você visitar o helicóptero.

Aproveite a exploração e pegue a bateria antes mesmo de chegar na aeronave, dessa forma você pode economizar munição com monstros e prosseguir mais rápido. A bateria está dentro de uma casa com a porta trancada, vá na parte de trás da casa e ajude a Moira a entrar pelo buraco no telhado.

Localização da bateria em Resident Evil Revelations 2
Localização da bateria em Resident Evil Revelations 2

Após pegar todos itens do mapa, vá até o helicóptero ao abrir o portão verde, agora você só precisa encontrar a gasolina que está dentro de uma casa que só pode ser acessada após o rapaz da furadeira abrir a porta, você pode perceber que o local estará indicado no mapa com uma bolinha azul.

Como matar o monstro que lança fogo

No episódio 2 do jogo você vai se deparar com um grandalhão que lança fogo, para matá-lo tente sempre de mirar na cabeça, repare nos movimentos dele, antes de lançar as chamas ele sempre coloca a tocha na sacola, se ele fizer esse movimento prepare-se para se esquivar, de preferência use a tecla de esquiva que é a de espaço na versão Windows.

No vídeo abaixo eu tive muitas dificuldades de passar pela parte já que eu não tinha muita munição e poucos pontos de habilidades distribuídos. Repare que no cenário existe munição, você inclusive pode atrair os monstros para perto das gôndolas ou prateleiras, toda vez que uma delas é quebrada estará disponível garrafas ou munição no local.

Como matar o último chefe (Alex Wesker)

Uma forma fácil de matar o monstro Alex é o de juntar o máximo possível de garrafas incendiárias ou explosivas, basta atirar algumas garrafas nela para matá-la. O interessante das garrafas é que você não precisa esperar o momento certo para que ela revele o ponto fraco para acertá-la. Se você quer usar as armas convencionais lembre-se de mirar sempre na bolha amarela no meio do peito de Alex, assim você retira mais dano e não fica sem munição.

Se você perceber que não está conseguindo matá-la por falta de munição e você não tem muitas garrafas, você pode fazer novamente outros capítulos em um nível de dificuldade menor para juntar os itens e munição, jogando novamente você será capaz de economizar itens e fazer mais garrafas, use bastante os ataques furtivos e tente sempre atirar na cabeça dos zombies para novamente não desperdiçar munição.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

30 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá Johnny, você tem que segurar o triângulo e apertar o botão pra baixo na seta do controle (cruz ou d-pad) pra pedir que eles esperem, agora para pedir que eles sigam segure o botão triângulo e aperte o botão de cima da cruz do controle. Eu atualizei no artigo acima e acrescentei alguns comandos do PS3.

  1. Estou jogando esse jogo pelo Xbox 360, e quando chega na parte que tem que agachar pede pede pra apertar LS, só que eu ja tentei e não consegui, na verdade eu consegui , mas não sei como, Como faço para agachar usando esse botão?

    • Olá Cláudio, eu não tenho um controle do xbox 360 pra testar, mas de acordo com o manual basta apertar o LS, você já tentou apertar o LS quando ele estiver apontando pra baixo? não sei se é possível, mas não custa tentar. Mas talvez seja o botão que está falhando, você tentou usar ele em outros jogos pra ver se ta funcionando? Vou deixar logo acima os botões para esse controle conforme está listado no manual.

  2. Meu jogo deu um bug e gostaria de reiniciar, mas não consigo. Ele salvou em uma parte e só reiniciar a partir dali. Há alguma forma de iniciar do zero? Obrigada!!

    • Olá Caroline, você ta jogando ele pela Steam (PC) ou por console? Se for a versão do computador eu acho que tem como resetar, agora do console seria apagar o savegame e iniciar novamente do zero. Normalmente os savegames do PC ficam na pasta Documentos, mas os da Steam podem estar ligados a sua conta online.

    • Olá Daniel, como você comprou o jogo e para qual plataforma? Para o Resident Evil Revelations 2 há uma versão completa do jogo à venda e uma versão incompleta onde você comprar episódio por episódio, eu sei que para liberar o segundo episódio basta passar o primeiro, talvez você tenha comprado somente o primeiro episódio e por isso não liberou o segundo.

  3. oi eu gostaria de saber 3 coisas: (resident evil revelations 2 para xbox360)
    1- como ter munição infinita de todas as armas
    2- se tem massete para ganhar muito pb de uma vez, sem eu ter que buscar tanto pb. Isso para mim juntar 100.000 pb .
    3- como desbloquear a habilidade que custa 100.000 pb. Que serve para cancelar qualquer ação com uma esquiva.

    por favor me ajuda ai se puder. valeu aguardo a resposta .

    • Olá Filippe, o que consigo responder agora é a primeira: Para ganhar munição infinita você tem que zerar o jogo no modo No Escape (O modo No Escape é habilitado quando você zera o modo Survivor), para ganhar munição infinita para o lançador de mísseis zere o jogo em menos de 3 horas. Para a questão 2 e 3 com relação a ganhar mais PB, eu sei que sem usar cheats tem como ganhar mais, só que antes eu vou testar esses métodos e aí depois atualizo no artigo. Ah, já ia esquecendo, se você conseguir a munição infinita e passar os episódios com ela, você vai receber um rank C e consequentemente ganhar menos PB.

  4. Olá, gostaria de saber como faço para melhorar a caixa de ferramentas no Xbox 360, tem o preço lá que é 20000 se não me engano é aperto A e não aparece tipo ” Confirmar compra” me ajuda pfv.

    • Olá Matheus, normalmente quando não dá pra desbloquear a atualização é porque falta terminar algumas fases no modo Normal, pelo menos foi o que fiquei sabendo de outros jogadores que não conseguiam, alguns tinham passado no hard e não desbloqueou pq não tava no normal, porém não tenho certeza se é isso.

  5. ola Bruna! seguinte: uma vez eu vi no youtube uma pessoa jogando the evil within. Eu observei que ele matava os zumbis, ate os mais fortes, com muito pouco tiro. Eu gostaria de fazer isso tambem com uma ajuda sua.

    • Olá Filippe, é do jogo The Evil Within? Ele deve mirar na cabeça e sempre melhorar as habilidades de dano das armas que usa, para isso você tem que coletar aqueles líquidos verdes que dropam de monstros e são achados em cenários. Você sabe em qual dificuldade ele tava jogando? Normalmente no mais fácil matar zombies é muito mais rápido.

  6. Boa tarde Bruna,
    Pergunta: No modo de Raide, como consigo a Rocket Laucher como arma selecionável?
    Já joguei online com alguns jogadores que a possuem, porém não consigo librar a mesma!!!
    Plataforma PS3
    ID: Benson_pop

    • OLá Thyago, diferente do Revelations 1, no Revelations 2 o Rocket Laucher não é uma arma selecionável no modo Raide, mas sim uma habilidade. A forma mais rápido de liberar a habilidade é com o Chris, basta que você alcance o nível 8 com ele que você já pode desbloquear ela, a Rocket Laucher é uma habilidade que pode ser melhorada até o nível 10 e acredito que dá pra dar uns 3 tiros. Outros personagens que tem essa habilidade é Jill e Barry, mas demorar mais pra desbloquear.

    • Olá, Para conseguir um rank S você tem que ter uma boa precisão (mais de 80%), não pode morrer nenhuma vez no capitulo e tem que fazer tudo isso o mais rápido possível. Eu não tenho uma dica infalível para você conseguir isso a não ser praticando bastante, conhecendo o ponto fraco dos inimigos, usar bombas e fazer ataques furtivos.

Deixe um comentário