Home Dicas Overwatch: Dicas e truques para jogar com Ana

Overwatch: Dicas e truques para jogar com Ana

Compartilhe

Conheça todas as habilidades de Ana de Overwatch e confira dicas para que você jogue melhor com ela.

Ana Amari é uma heroína sniper de suporte, os seus tiros podem curar aliados e ferir inimigos, ela é categorizada com 3 estrelas de dificuldade.

Todas as habilidades de Ana de OverwatchRifle Biótico

O Rifle Biótico de Ana serve para curar aliados e machucar inimigos, você pode usar a mira do rifle para longa distância. O seu tiro na cabeça não ganha dano extra como acontece para vários personagens de Overwatch, por isso não gaste seu tempo mirando na cabeça.

Quando o tiro acerta o adversário, ele causa 80 de dano e quando ele acerta um aliado ele cura 75 de vida. Ana pode atirar uma bala por segundo, você pode acertar várias vezes nos alvos para causar mais dano ou curar mais, independente da distância que o tiro acerta, ele sempre provoca o mesmo tanto de dano e recupera o mesmo tanto de cura.

Ana usando a lente de longo alcance em Overwatch

Com a mira não há diferença de atirar sem ela, porém a mira faz com que Ana dispare a bala sem que ela gaste muito tempo para atingir o alvo, ótimo para longas distâncias.

Algo importante de saber é que atirar em aliados fica mais fácil já que o ponto de contato do tiro neles é maior do que nos inimigos, então você já sabe, compensa muito mais ficar curando seus aliados do que atirando nos inimigos, afinal a Ana é um personagem suporte de cura.

Dardo Sonífero

O Dardo Sonífero de Ana é fantástico, com ele você pode botar para dormir os adversários por até 5 segundos, ótimo para dar tempo para seus aliados fugirem ou, por exemplo, para escapar da habilidade suprema do inimigo.

Ana usando o dardo sonífero em Pharah - Overwatch

Use também o dardo para escapar de situações de perigo, isso compensa o fato de que Ana não tem muita mobilidade, mas tome cuidado pois os dardos podem ser bloqueados por escudos, barreiras e pela Matrix de Defesa da D.va. Lembre-se que os adversários atingidos pelo sonífero serão acordados antes do efeito se receberem qualquer dano.

Os melhores alvos para receber o dardo quando estão usando suas habilidades supremas são: Pharah, Reaper, McCree e Roadhog.

Fique ligado: A habilidade suprema de Lúcio, cancela o efeito do dardo sonífero.

Essa habilidade causa 5 de dano além de deixar o alvo dormindo, para construções ela somente causa dano. Quando o adversário dormente receber dano, ele vai se recuperar antes do tempo.

O tempo para se recuperar do personagem atingido pelo dardo após receber dano é de 0,5 segundos. Para PC foi arrumado um bug que fazia eles recuperarem instantaneamente, a atualização ainda deve chegar para Xbox One e PS4.

Granada Biótica

Após a Granada Biótica atingir os adversários, eles vão ficar 5 segundos sem poder receber cura e receberão 60 de dano, quando ela atinge aliados, eles ganham 100 de vida e por 5 segundos os efeitos de cura deles são dobrados.

Quando explode, a Granada Biótica pode acertar todos que estiverem bem perto dela, inclusive construções. Se você atirar bem para cima, as chances é a granada vá explodir antes de chegar ao chão.

Widowmaker com os efeitos da Granada Biótica de Ana em Overwatch

Apesar de incapacitar os adversários de se curarem, a Granada Biótica não previne a restauração dos escudos.

Um bom momento para jogar a granada de Ana é perto dos inimigos que estão no alcance da habilidade suprema de Zenyatta. Não se esqueça que você pode usar a Granada Biótica em si mesmo para se curar.

Dica: Se puder, combine com sua equipe que irá avisar para todos se juntarem quando for jogar uma Granada Biótica, assim mais aliados podem se curar.

Estimulante

Estimulante é a habilidade suprema de Ana, um aliado com estimulante fica mais rápido, recebe 25% menos de dano e causa 50% a mais de dano, o efeito dura por 8 segundos.

Quando você recebe o Estimulante, você notará ao redor de sua tela o que parecem ser raios de eletricidade, você também os notará em aliados, nos inimigos com estimulante os raios são avermelhados.

Habilidade suprema de Ana Overwatch em ação

Tente usar o Estimulante em aliados que vão para a linha de frente de batalha ou quando usarem suas habilidades supremas, principalmente se for a suprema de personagens como a Pharah, Genji, Roadhog, Reaper e Soldado 76.

Aliados e inimigos de Ana

Alguns personagens podem dar mais trabalho para Ana do que outros enquanto que alguns são facilmente parados por ela.

Heróis flanqueadores como Reaper, Genji e Tracer podem ser um problema para Ana, heróis que podem bloquear os ataques de Ana como Winston e Reinhardt também são uma ameaça e os heróis franco-atiradores como Widowmaker e Hanzo também podem derrubar fácil a Ana.

Os heróis que são alvos mais fáceis para Ana derrubar são os suportes Mercy, Lúcio e Zenyatta, Ana também pode acertar de longe o Bastion e o Roadhog é bem fácil de acertar por ser grande e mais lento.

Suas dicas para jogar com a Ana

Deixe nos comentários abaixo suas dicas para jogar com a Ana, comentários, dúvidas, sugestões e correções. Eu sempre leio os comentários e os respondo quando possível.

Deixe um comentário