Home Mobile Android Desvendando as runas de Summoners War – Parte 1

Desvendando as runas de Summoners War – Parte 1

Compartilhe

Este guia foi feito para você que está começando a jogar Summoners War ou que já joga, mas nunca deu muita importância ou estudou sobre as runas do game.

Saiba que possuir runas incríveis neste jogo mobile não é uma tarefa fácil e nem barata, mas você realmente sabe identificar uma runa boa e uma runa ruim?

Tenho certeza de que depois de ler esse guia, você que começou agora, vai entender mais sobre as runas e vai começar a analisar melhor as suas opções.

Não conhece o jogo? Não perca tempo e descubra logo este RPG mobile viciante, leia esta matéria aqui primeiro antes de continuar.

O que são runas?

São pequenas pedras que podem ser equipadas em seu monstro em Summoners War, cada uma individualmente adiciona um ou mais pontos nos stats do seu bichinho, deixando ele cada vez mais forte.

Existem vários tipos de runas, quando você completa uma coleção delas, você adquire pontuações adicionais para seu monstro.

Coleção de runas Fatal tutorial Summoners War

A runa do tipo Fatal, por exemplo, quando você coloca 4 delas no mesmo monstro, ele receberá mais 35% de Ataque, isso além dos valores que cada uma de suas runas têm.

As coleções de runas são conhecidas como Sets de Runas.

Por que ter runas boas?

Pode não parecer, mas os melhores jogadores de Summoners War não são aqueles com os melhores monstros, mas sim aqueles com as melhores runas.

Não adianta você ter os mais fortes monstros se você não conseguir explorar o melhor deles com as runas.

Monstros bons você consegue com o tempo de jogatina, mas para progredir no jogo você precisa de runas boas, somente assim você vai conseguir passar por todos cenários.

Quando começar a procurar por runas?

No início você não conseguirá ganhar runas boas, junte somente os sets de runas por enquanto até poder ter monstros com um nível maior.

As primeiras fases do jogo podem ser jogadas em 3 níveis de dificuldade, quanto mais difícil, melhores runas você pode ganhar.

No início, quando você estiver nos níveis entre 5 e 10, concentre-se em evoluir 4 personagens para poder passar pelo normal das primeiras 5 fases, Floresta Garen até a Floresta Telain.

Mapa e estratégia para pegar runas início do jogo Summoners War

Terminou o modo normal de cada uma, volte a refazê-las até conseguir runas para todos os monstros e um pouco melhor do que as de 1 estrela.

Depois de liberar a Masmorra de Cairos, comece a preparar um time para passar pelos gigantes, é lá que você irá conseguir as runas principais para evoluir no Summoners War.

Enquanto batalha na Masmorra do Gigante, tente passar pelo modo Hard e Hell de cada uma dessas 5 primeiras fases para conseguir runas mais legais para assim poder enfrentar andares maiores dos gigantes.

Quando parar de procurar por runas?

Nunca. Mesmo que você já esteja em um estado avançado do jogo, novos monstros aparecerão, você vai querer testar novos times e para isso requer novas runas.

Sem contar que você pode estar atrás da runa perfeita, aquela que vai deixar seu monstro mais forte do que qualquer um já existente.

O significado dos stats

Para saber escolher uma runa, primeiramente você precisa saber o que significa cada um dos stats que ela beneficia.

Os stats são os valores que todos monstros têm e que servem como medida que determina o poder de ataque e defesa de cada um.

Todo monstro possui os mesmos stats, porém com valores diferentes. Os valores deles são influenciados pelo tipo de monstro, se ele for do tipo HP, ele terá mais HP, se for de ataque terá mais ataque.

Bernard build Summoners War

Na imagem acima você pode ver o exemplo do monstro já desperto Bernard com 5 estrelas e com runas de 4 estrelas, em um estágio bem iniciante.

Repare o seguinte, o HP, ATQ, DEF e VEL são os stats principais e cada monstro nasce com valores diferentes.

Já os stats Taxa Crít, Dano Crít, RES e Precisão começam sempre iguais para todos monstros no mesmo nível, são as runas que adicionam seus valores.

Entenda agora cada uma das siglas e o que muda quando um monstro melhora certos stats:

HP – É a barra de energia do monstro, no caso é quantidade de vida, quanto mais ele tem, mais difícil é para você mata-lo.

ATQ (Ataque) – O ATK ou ATQ é o poder de ataque do monstro.

DEF (Defesa) – É a defesa, quanto mais ele tem, menos dano ele recebe do adversário, no entanto, existem ataques que podem ignorar a defesa.

VEL (Velocidade) – O SPP ou VEL, é a velocidade do seu monstro, quando um monstro tem mais velocidade, ele recebe mais turnos e também tem prioridade para começar o seu turno.

Taxa Crít (Taxa Crítica) – A CritRate ou Taxa Crít é a probabilidade que seu monstro tem de acertar golpes críticos e mais poderosos no adversário. Todos monstros começam com 15% de Taxa Crítica.

Quando seu monstro está com uma taxa alta de crítico, ele vai acertar mais golpes críticos e o que isso significa?

Com um golpe crítico ele vai acertar seu ataque como normalmente faria e adicionar o dano crítico deixando o ataque mais poderoso.

Dano Crít (Dano Crítico) – O CritDmg ou Dano Crít é um valor extra que seu monstro vai adicionar no ataque normal.

Pegue como exemplo o mesmo Bernard da foto apresentada anteriormente, o ataque atual dele é no total de 401.

O Dano Crítico de Bernard é 55% do seu ataque, acrescentando 220,55. Por fim o Bernard vai atacar normalmente com um ataque de 401 e quando der golpe crítico, será em torno de 621,55.

Bernard atacando com golpe crítico

Se você for testar o monstro em um campo de batalha, esse valor não será sempre o mesmo, depende muito do golpe que ele usa, da defesa do adversário, nos buffs de stats ou de habilidades de líder.

RES (Resistência) – É o quanto o seu monstro pode resistir a poderes maléficos dos adversários, em Summoners War existem o que chamamos de Buff e Debuff.

Buff é quando o seu monstro recebe por alguns turnos um benefício, existem vários deles como aumento da defesa e do ataque.

Buffs sendo usados em Summoners War

Debuff é quando o adversário adiciona um buff maléfico em seu monstro por alguns turnos, como exemplo, um que diminua a defesa e o ataque dele.

Monstros com debuff em Summoners War

A resistência maior em um monstro permite que ele não deixe o adversário tirar os seus buffs e evita que o adversário adicione debuffs.

Precisão – ACC ou Precisão é a chance que seu monstro terá de adicionar buffs e retirar debuffs.

A precisão é como se fosse algo que existe para combater a resistência.

Todo monstro tem pelo menos 15% de resistência, então, qualquer esforço que você fizer para deixar a precisão de um monstro acima de 85%, é em vão.

Se o seu monstro tem ataques de adicionar debuffs, fique de olho na precisão dele, se for menor ou igual a 15%, é inútil, ele não vai conseguir usar o efeito do debuff em ninguém.

Super Dica:

Na Fortaleza do Gigante, em Necrópolis e em Ascensão, a maioria dos monstros adversários possuem 60% de resistência, então você não precisa de mais do que 45% de precisão para encarar esses adversários.

Encare a Cova do Dragão com 55% de precisão para os monstros que realmente adicionam debuffs e para o salão dos elementos tenha 60% de precisão.

Esses dados foram resgatados pela comunidade de jogadores de Summoners War que fizeram uma tabela com os valores.

Nota: A grande maioria dos monstros de Summoners War não exige que você use runas que aumente substancialmente a resistência, tente evitar usar runas que dão privilégio a este stat.

Dúvidas e segunda parte

Nesta primeira parte do guia essencial de runas do jogo Summnoers War, você aprendeu o que é uma runa, quando começar a caçá-las e também aprendeu sobre os stats dos monstros.

Não deixe de conferir a segunda parte deste guia, nela te ajudarei a entender mais ainda as runas, você saberá o significado de suas cores, aprenderá boas práticas para melhorias em runas e quais nunca comprar na lojinha.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário logo abaixo, se este guia te ajudou de alguma forma, clique no botão gostei e compartilhe ele com todos os seus amigos.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here