Home PC Dead Space

Dead Space

Compartilhe

Dead Space é uma das séries de Survival Horror de mais sucesso da atualidade, uma ótima história de ficção científica com a tensão de um lugar fechado e infestado por monstros, Dead Space é um daqueles jogos que brinca com a sonorização lhe causando arrepios.

Atualmente a série contém 3 jogos para as plataformas PC e consoles com um jogo para mobile, além de livros, quadrinhos e animações que contam diferentes épocas do mundo de Dead Space.

Veja a seguir um trailer do primeiro jogo da série Dead Space e acompanhe abaixo a história do primeiro jogo sem spoilers.

O enredo de Dead Space

O ambiente de Dead Space é em um futuro altamente avançado, a Terra está com recursos escassos e os humanos expandiram as suas pesquisas espaciais, naves altamente capacitadas conseguem extrair materiais vitais para a vida humana em outros planetas.

A mais famosa das naves de extração de materiais: USG Ishimura extraiu um estranho material do planeta Aegis VII e misteriosamente perdeu o contato com a base.

A USG Kellion era uma das naves mais próximas da Ishimura e seus tripulantes foram contatados para investigar o que aconteceu na famosa nave de extração.

Tripulação da nave Kellion de Dead Space

Issac Clarke, um dos tripulantes da Kellion que é especialista em reparos de naves, aceitou a missão com bastante entusiasmo, ele tinha motivos pessoais para aceitar esta investigação.

Ao chegar perto da USG Ishimura, a tripulação da USG Kellion encontra problemas para desviar de vários destroços espalhados no local e sua nave é danificada ao ponto de que eles não tiveram outra escolha a não ser pousar na USG Ishimura para sobreviverem.

A nave Kellion está totalmente inoperável para voar, os tripulantes terão que consertar a USG Ishimura para escaparem já que misteriosamente a grande nave de extração se encontra abandonada.

Dentro da gigantesca nave Ishimura, os tripulantes logo percebem que não estão sozinhos, criaturas estranhas e violentas os atacam, matando alguns dos membros do grupo, você agora controla Isaac Clarke e deve encontrar uma forma de fazer a nave voltar a funcionar e sobreviver ao ataque desses seres misteriosos.

O sistema de batalha

Dead Space monstro

Dead Space é em terceira pessoa, nas batalhas você pode atirar nos braços e pernas dos monstros para evitar que eles te machuquem e facilitar a execução, um sistema muito útil para este jogo que tem munição em pequenas quantidades, assim como também a energia.

Os equipamentos de Dead Space

Armas de Dead Space

Dentro da própria nave, Isaac pode comprar através de um terminal, munição e mantimentos, o que acontece é que na primeira vez em que se joga Dead Space, não dá pra saber o que vai acontecer na próxima sala que você entrar, podem surgir uma cambada de inimigos e lhe deixar com poucos suprimentos até que você encontre um terminal.

O personagem usa armas bem peculiares, afinal de contas é uma era mais avançada do que a que vivemos, as armas podem sofrer upgrades ou modificações, alguns modelos de armas soltam plasma e há diversas variações deste tipo de arma.

O dispositivo de comunicação de Clark é um equipamento de projeção de imagens, é com ele que ele pode acessar o menu do jogo e todos os documentos e inventário de itens, o jogo não pausa quando você usa o menu.

Dead Space menu

A roupa do personagem tem diversas utilidades, através dela podemos saber como está a energia vital de Isaac e outros tipos de energia que você vai habilitando durante o jogo conforme o equipamento ou situação. A armadura pode ser aprimorada através de upgrades ou modificações assim como as armas e ela é importante para o momento em que você sair de uma área que não tem gravidade igual a da Terra ou partes sem oxigênio.

Dead Space é dividido em capítulos, são no total 12 capítulos. Já jogou Dead Space? Ainda não? Não perca tempo, o primeiro Dead Space é um ótimo jogo de terror e ao mesmo tempo bem moderno.

  • Desenvolvedora: Visceral Games.
  • Plataformas: PC, Playstation 3 e Xbox 360.
  • Lançamento: 13 de outubro de 2008.
  • Número de jogadores: Somente um.
  • Duração média: Em média 12 horas e meia para terminar o jogo completando todos os extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá Fernando, obrigada, este é só o começo de vários, eu sei que muitos não gostam de ouvir spoilers da história mas querem saber se o jogo faz o seu estilo.

      Terá artigos sobre spoilers também para quem já zerou e quer saber mais, assim como os de outlast que publiquei: http://jogodeterror.com/outlast

  1. muito bom a franquia. msm o 3 sendo acusado de tira todo o terro. o primeiro foi o melhor todo aquele clima de esta sozinho no universo. dentro de uma nave cheio de mutantes kkk. espero que sai um rebbot ou continuação para as novas plataformas

    • Boa noite Paulo, realmente é um ótimo jogo e acho que não está longe de uma continuação, as notícias recentes indicam que os criadores não descartaram a ideia de fazer outro game, e o melhor de tudo é que eles pretendem voltar às raízes do jogo, ou seja mais terror. 🙂

Deixe um comentário