Home Artigos Especiais 5 Curiosidades sobre Silent Hill

5 Curiosidades sobre Silent Hill

Compartilhe

Nesta matéria vou apresentar 5 curiosidades sobre os jogos de Silent Hill.

Se você está interessando em mais conteúdos sobre essa série de jogos de terror, dê uma olhada nesta página aqui.

1 – Terror no Jardim de Infância?

Primeiro vou começar com um fato curioso que todo fã de Silent Hill já deve conhecer, a escola do primeiro Silent Hill foi baseada na escola do filme “Um Tira no Jardim de Infância”.

Isso mesmo, aquele filme muito bom que já passou centenas de vezes na seção da tarde. As semelhanças já começam na fachada da escola que possui uma estrutura muito parecida uma com a outra, dentro tem-se cartazes pregados nas paredes que são praticamente idênticos com aqueles do filme e do jogo.

Silent Hill e semelhanças com um tira no jardim de infância

E as semelhanças não se limitam ao prédio da escola, o ônibus escolar tem também o mesmo modelo e o mesmo número.

O primeiro Silent Hill foi feito no Japão e a equipe deveria fazer um jogo que se situa nos EUA, para conseguir reproduzir algo mais parecido com a cultura americana, eles assistiram filmes para se inspirar na criação de personagens e ambientes, inclusive a fisionomia de personagens do jogo são semelhantes à de atores americanos.

2 – O livro de estratégia inútil

O primeiro Silent Hill feito para o PlayStation teve uma versão inicial antes de fazerem várias censuras para não ser barrada aqui no ocidente, entre elas alterações no conteúdo de violência e partes que ainda estavam incompletas.

E das alterações mais significativas foram nos quebra-cabeças do jogo, junto com a primeira versão saiu o primeiro livro oficial de estratégia do Silent Hill, mas como foram feitas tantas mudanças, ele ficou praticamente inútil depois que a versão final do jogo saiu.

O livro oficial de estratégias de Silent Hill

3 – Sonorização imprevisível

Os sons de Silent Hill são em grande parte os culpados por deixar os jogadores apavorados, em certas partes você está tranquilo até que escuta algo e já entra em pânico.

Você sabia? Muitos daqueles sons que escutamos enquanto estamos andando por Silent Hill são gerados aleatoriamente, é tudo imprevisível, nem mesmo os criadores conseguem lhe dizer quando irão ou não aparecer.

4 – Música ao contrário

O Silent Hill 2 possui vários finais diferentes e tem um deles que se chama Rebirth, para atingi-lo você deve ter em seu inventário os seguintes itens ao completar o game: White Chrism, Book of Lost Memories, Obsidian Goblet e Book of Crimson Ceremony.

O final mostra James em um barquinho no lago levando o corpo de Mary para tentar revivê-la. No final quando passam os créditos, uma música mais do que estranha começa a tocar, a letra dela é toda enrolada e ninguém consegue ao certo dizer o que está sendo dito.

Se você inverter a música que passa no final Rebirth de Silent Hill 2, irá começar a escutar vozes demoníacas cantando uma conhecida reza que os americanos fazem antes de dormir. Escute no vídeo abaixo, primeiro é apresentada a música original e depois invertida:

Repare que as frases a seguir podem ser identificadas durante a música com vozes demoníacas:

Now I lay me down to sleep,

I pray the Lord my soul to keep,

If I should die before I wake,

I pray the Lord my soul to take.

A tradução do trecho da música tem relação com os acontecimentos na história do jogo, se trata de alguém dizendo que vai dormir e que reza para que Deus leve sua alma caso não acorde mais.

5 – A cidade real que é comparada com Silent Hill

No estado da Pensilvânia nos EUA existia uma cidade chamada Centralia, ela foi fundada em 1875 devido a exploração de minas na região, mas em torno do ano de 1962 uma queima de lixo deu muito errado e o fogo se espalhou por uma mina de carvão no subsolo.

Por debaixo da terra o fogo continuava incessantemente e a fumaça tóxica começava a subir na superfície, várias tentativas foram feitas para que o incêndio se apagasse, mas nenhuma delas funcionou.

Centralia é considerada parecida com Silent Hill

Em consequência disso, o asfalto começou a ceder formando crateras bem parecidas com aquelas encontradas na série de jogos de terror Silent Hill, além é claro, da fumaça branca.

Ao que parece, a burocracia e incompetência para apagar o fogo rapidamente foi determinante para o fim da cidade, isso mesmo, com o tempo a solução para o problema ficou tão cara que a melhor saída foi abandonar a região.

A princípio alguns moradores foram advertidos que a fumaça seria tóxica, estamos falando aqui de anos de combustão no subsolo, no dia a dia não dá para notar, mas com o tempo os problemas de saúde que isso provoca podem ser fatais.

O governo então passou a comprar as propriedades para que os moradores deixassem a cidade, muitos saíram e poucos ficaram. Em 2010 o censo aponto a presença de 10 habitantes na extinta Centralia.

Conclusão

Essas foram algumas das curiosidades de Silent Hill, é claro que existem outras como as referências dos jogos passados no Silent Hill: Homecoming e o fato de que Silent Hills não foi o único jogo da série cancelado.

Qual curiosidade citada acima que você não conhecia? Tem alguma curiosidade muito legal para compartilhar? Deixe um comentário logo abaixo.

5 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here