Home Artigos Especiais Quem é o criador do minecraft? Conheça aqui a história da fundação...

Quem é o criador do minecraft? Conheça aqui a história da fundação do jogo

Compartilhe

Esse artigo foi trazido especialmente pela Combo Multi Net, se você ainda não começou a jogar Minecraft e gostaria de iniciar com o pé direito acesse esse guia para iniciantes. Você já imaginou como seria o criador do Minecraft? Então continue lendo esse texto.

Pensado e desenvolvido em 2009, o Minecraft está entre os jogos independentes que mais alcançaram sucesso nos últimos tempos. O reconhecimento e a grandiosidade que o game conquistou podem ser explicados por diversos fatores, mas principalmente pela genialidade de seu criador.

Conheça o criador do Minecraft

Markus Persson é o nome dele ou, se preferir, Notch. Um homem sueco que desde a infância encontrou na programação de jogos sua verdadeira paixão e viu na empresa Mojang, a oportunidade de fazer o que mais gosta: criar jogos.

Markus Persson o criador de Minecraft
Foto do criador de Minecraft

A Mojang, assim que percebeu o potencial do Minecraft criado por Notch, abraçou a causa. Contratou Notch e juntos levaram o game ao sucesso que é hoje. Em um único dia, em 2011, logo depois da versão Beta ter sido lançada, a companhia vendeu cerca de um milhão de cópias do Minecraft. O jogo, por sua vez, não tinha nada de muito extraordinário, mas era extremamente divertido e interativo.

Apelidado de “LEGO digital”, o game não tem objetivos claros e nem enredo que necessite ser seguido, mas, ao contrário de muitos outros jogos, depende apenas da criatividade do jogador.

O Minecraft, na verdade, é basicamente feito de blocos, onde paisagens podem ser criadas a partir de blocos de pedras ou madeira, por exemplo. Além da construção, os personagens ficam encarregados de captarem recursos para construção – cortar uma madeira ou minerar blocos de pedra do chão. Há uma mistura de sobrevivência com exploração.

A origem do jogo Minecraft

O jogo em seus cinco anos de existência fez com que a Mojang passasse de seis amigos, em seu início, a 40 funcionários em um escritório com receita anual de US$ 290 milhões (2013) e vendesse mais de 54 milhões de unidades de Minecraft em todo o mundo. Entretanto, tal crescimento afastou Notch de sua verdadeira paixão.

A empresa do Windows compra o Minecraft

Em 2014, Carl Manneh, diretor da Mojang, e Notch, além do programador Jakob Porser, anunciaram que deixariam a empresa e a venderiam a Microsoft por US$ 2,5 bilhões. “Não sou empresário. Sou um programador de computador nerd que gosta de escrever suas opiniões no Twitter”, disse Notch em entrevista ao Estadão.

minecraft steven e a turma

O império construído a partir do Minecraft só não valeu mais do que todo o conhecimento e a herança que o game deixou para outros programadores. “Minecraft foi criado por uma única pessoa e, mesmo assim, vendeu milhões e milhões de cópias. Esse simples fato mudou a cena de games indie para sempre”, diz Daniel Goldberg, jornalista sueco coautor do livro Minecraft: The unlikely tale of Markus ‘Notch’ Persson and the game that changed everything (Minecraft: A improvável história de Markus ‘Notch Persson e o jogo que mudou tudo) em entrevista ao Estadão.

Hoje, depois de algumas atualizações, o game ainda continua no mesmo formato: cheio de blocos, só esperando por um jogador criativo que transformará uma pilha de figuras geométricas em um novo mundo.

Gostou do artigo?

Clique em curtir, compartilhe-o nas redes sociais e escreva logo abaixo qual é a sua forma preferida de jogar Minecraft? Seria no modo multiplayer? Sobrevivência ou somente para construir coisas? Para mais Minecraft acesse nossa seção com todos os artigos do jogo aqui.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

8 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário