Home Artigos Especiais Conheça o jogo Slender e porque ele provoca tanto medo

Conheça o jogo Slender e porque ele provoca tanto medo

Compartilhe

Slender Man é uma lenda urbana que em 2012 atingiu uma grande popularidade na comunidade online com vários lançamentos de jogos. Mais do que um jogo, Slender virou um estilo no mundo dos games com diversos títulos baseados na mesma ideia.

É impressionante como este jogo foi capaz de influenciar alguns atos violentos como o da adolescente que botou fogo na própria casa.

Conheça agora como é a história do jogo e porque ele é considerado por muitos o jogo mais assustador existente.

A lenda

A lenda do Slender Man teve origem na internet, os primeiros registros e formas do Slender apareceram em 2009 quando algumas pessoas estavam editando fotos para parecerem paranormais.

Um usuário inseriu uma criatura humanoide magra de terno no fundo de fotografias que normalmente continham crianças.

fotos-com-o-slender-man

Desde então diversos mitos foram criados em cima dessa criatura, o que é mais comumente dito a respeito do Slender Man, é que ele gosta de sequestrar e matar crianças ou qualquer um que entrar em seu caminho.

Slender The Eight Pages

Lançado em 2012, Slender: The Eight Pages é o mais conhecido dos games baseados na lenda do Slender Man, a distribuição do jogo é grátis, a mesma empresa que o criou, lançou pouco depois uma versão completa e melhorada chamada Slender: The Arrival, sendo ele um jogo pago.

O objetivo de Slender The Eight Pages é coletar 8 páginas de caderno deixadas por uma vítima do Slender, todas as páginas contêm uma mensagem e em algumas têm dicas sobre a criatura que lhe persegue.

as-paginas-do-jogo-slender-the-eight-pages

Por que provoca tanto medo?

Slender é um jogo que até mesmo quem não está acostumado com vídeogames pode jogar, os controles são bem simples.

O que mais provoca medo é o conjunto da obra: você está sozinho no meio da noite em uma floresta escura com somente uma lanterna, e esta lanterna tem uma bateria que pode acabar. A música e o ambiente sonoro são aterrorizantes, você tem que escapar de algo que não é humano e não pode ser morto, isso mesmo, em Slender você não pode matar o monstro, você tem que fugir dele e não encarar a fera, ele te mata somente com o contato visual.

slender-man

O jogo é em primeira pessoa e não há necessariamente um personagem, é como se realmente você estivesse lá na floresta.

Em Slender: The Eight Pages, correr também é um problema, o seu personagem tem um fôlego limitado e não pode correr eternamente como acontece em outros jogos.

Jogos baseados no estilo

Muitos jogos foram criados com os mesmos princípios básicos de Slender The Eight Pages, e há versões e mais versões espalhadas por toda a internet.

Normalmente os jogos baseados seguem a premissa de que você estará jogando sozinho no escuro e uma criatura irá te perseguir, somente o contato com ela é mortal e você está desarmado sem poder se defender, somente fugir.

O objetivo dos jogos no estilo Slender é o de coletar algum item no cenário do jogo antes de morrer, normalmente é um jogo rápido e com controles e gráficos simples.

É muito comum a presença de gritos tão apavorantes quanto aqueles encontrados nos jogos de labirinto do terror ou labirinto do exorcista que também causaram muita repercussão durante um tempo.

Separei alguns dos jogos baseados no estilo que fez muito sucesso e que também são gratuitos.

Slendytubbies

Este jogo é o resultado da mistura de Slender com Teletubbies, o game fez tanto sucesso que ganhou uma segunda versão, o Slendytubbies 2.

Haunt The Real Slender Game

Haunt The Real Slender Game é uma versão mais moderna do jogo, com gráficos diferenciados e muitos detalhes interessantes, como exemplo, ambientes diferenciados e coleta de outros itens no cenário.

Slender’s Woods

Slender’s Woods é uma versão do jogo Slender com um enredo e personagem principal, além disso, ele tem conteúdos extras bem bizarros.

Você já jogou algum jogo baseado no Slender Man? Qual o seu favorito? Deixe nos comentários o que você acha desses jogos e se já tentou jogar qualquer um deles.

1 Comentário

Deixe um comentário