Compartilhe

Este artigo foi criado antes do anúncio de Outlast 2 para imaginarmos como será a continuação do jogo. Aqui vou compartilhar com você o que acho e gostaria que acontecesse em um novo jogo de Outlast.

Se você na verdade quer saber curiosidades e easter eggs do primeiro Outlast, clique aqui.

Confira o primeiro teaser do jogo logo abaixo, Outlast 2 será lançado para Mac, PC, PS4 e Xbox One.

Antes de seguir com a leitura conheça todos os detalhes da história do primeiro Outlast através deste link.

Outlast pessoa segunrando machado estranho
Nova imagem de Outlast 2 disponibilizada em janeiro de 2016.

Além do trailer foi divulgada uma nova imagem para Outlast 2, veja que aparece uma pessoa segurando o que parece ser uma picareta personalizada e essa pessoa tem o braço tão fino que parecer ser uma mulher, quem sabe alguma vilã ou protagonista?

No fundo da imagem tem um homem de chapéu sentado na varanda de uma casa de madeira, talvez o tema do jogo seja realmente em uma região rural.

Suposição 1: Outlast dos anos 60

Outlast 2 deveria contar a história do sanatório “Mount Massive Asylum” em 1967 quando foi primeiramente inaugurado, conforme informado no jogo Outlast, o Monte Massive já na época de sua inauguração foi usado para atividades secretas de pesquisas do Mkultra.

Fatos de Outlast 1

O Monte Massive foi inaugurado como centro de tratamento para presidiários com problemas mentais em 67, porém anteriormente o prédio funcionava como um hospício comum e nesta época já existia as pesquisas secretas e ilegais em pacientes. Repare nas datas em algumas notas encontradas no jogo, algumas são de 1952.

Horrores aconteceram durante o período de atividades do hospício e sabe-se que ele foi fechado em 1971, mas muito antes de seu fechamento ocorreu o assassinato de 3 cientistas por “um paciente desconhecido”.

Nesta versão de Outlast dos anos 60 não iria ter a Murkoff e nem o motor morfogênico completo como no primeiro Outlast, mas seria usada a pesquisa do Wernicke intitulada projeto Walrider que já existia na época.

Prédio de Monte Massive já tem aspectos de contruções antigas - Outlast

O ambiente e equipamentos

Os equipamentos, ambientação e roupas da época trariam um ar diferente para o prédio de Monte Massive, acredito até que ficaria mais aterrorizante já que não haveria a câmera digital para auxílio, como a visão verde noturna se tornou a marca de Outlast, eu conseguiria imaginar vários cenários usados na lavagem cerebral dos pacientes em que a iluminação seria verde por algum motivo de pesquisa.

 O personagem principal

Poderia ser o advogado de algum dos pacientes que desconfiou dos tratamentos dados aos prisioneiros, ele poderia tentar invadir o local e acabar preso em uma rebelião dos detentos causada pela morte dos 3 cientistas.

No final o personagem conseguiria denunciar as ações da Mkultra no local e em alguns anos o prédio seria fechado por conta dos esforços do advogado.

Suposição 2: Continuação de Outlast

Um tema interessante que o Outlast 2 poderia explorar seria a regional da Murkoff chamada de Zeichner, há relatos sobre a transferência de 3 pacientes chamados de “sonhadores lúcidos” para uma regional da Murkoff em um dos arquivos encontrados em Outlast.

O segundo Outlast poderia abordar o que aconteceu após a transferência destes pacientes a partir do momento em que acaba a história do primeiro Outlast.

Waylon denunciou a Murkoff, mas o processo na justiça normalmente demora bastante e a Murkoff já teria apagado várias evidências do prédio Monte Massive.

O ambiente do jogo

Outlast 2 seria em outro prédio, desta vez em uma fábrica abandonada em uma cidade fantasma, lá ocorreriam os experimentos principalmente em mulheres (no primeiro Outlast não tinham pacientes mulheres, não entre os sobreviventes).

A personagem principal

Poderia ser uma das mulheres cobaia da organização Murkoff, ela encontraria uma forma de escapar logo após os problemas internos causados pelos perigosos pacientes que foram transferidos do Monte Massive para o prédio da filial.

Ter uma protagonista mulher deixará o jogo mais aterrorizante já que você estará mais vulnerável devido sua pouca força física, desta forma você estará em mais situações onde tem que pensar em como fugir ou se esconder.

Mulheres em Outlast Whistleblower

Tema proibido

Outlast é um jogo com temas bem fortes e eu imaginei um tema forte que poderia ser usado na versão 2 do game. Já que haverá pacientes femininos neste outro Outlast, poderia haver experiências em grávidas, a Murkoff falhou no projeto Walrider por ter usado pacientes adultos e poderia tentar a utilização de pacientes desde o útero materno, o que explicaria a aparição de personagens mulheres no game.

O objetivo seria controlar desde o nascimento o poder do motor morfogênico sobre o ser humano, porém esta não seria uma tarefa fácil e muitas falhas ocorreram resultando em bebês monstros que estarão aterrorizando o prédio em Outlast 2.

Atualização

Com o anúncio do início da produção de Outlast 2, os produtores também informaram que o jogo terá novos personagens e um ambiente novo, porém ainda será no universo do jogo, essa afirmação descarta a primeira versão que seria um jogo sobre o manicômio nos tempos antigos, porém não descarta a segunda que seria em outra filial da Murkoff.

De acordo com a Red Barrels, o Mount Massive ainda será explorado no futuro, talvez em um Outlast 3 ou DLC terá algo parecido com a primeira teoria, onde contaria um pouco da história nos anos 60.

Sua versão?

Você imaginou como seria o segundo jogo de Outlast? Deixe nos comentários abaixo a sua teoria. Qual das duas versões que inventei você acha que ficaria melhor?

Não se esqueça de deixar um Curtir (Facebook) na matéria se realmente gostou das ideias malucas.

Curta também a Fã Page do site e se inscreva no canal do Youtube.

147 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. A segunda e a primeira muito boas.. mas achei a segunda mais interessante, sou maniaco por outlast, e se tivesse uma continuação seria fantástico. Jogo muito bom, gráfico bom, enredo ótimo, e jogabilidade magnífica!! Obrigado por esse post, esclareceu muita coisa hehe

  2. Seria legal se o protagonista fosse uma criança porque a Murkoff fracassou com o projeto Walrider quando usava pacientes adultos, então poderia ser que os pais quando foram fazer uma pesquisa devido a alucinações que o menino teve ou algo assim eles seriam enganados pela Murkoff.daria um bom enredo alem do jogo ficar mais tenso

    • Olá Elissom, muito bem pensado, eu agora imaginei como seria.

      Como é criança ele poderia escapar entrando em lugares menores, pena que ele não iria entender muito bem os documentos sobre a Murkoff deixados pelo lugar, a não ser que ele fosse uma especie de gênio.

      Poderia ser uma criança com uma mente evoluída e que no fim conseguisse revelar através da internet informações sobre a Murkoff.

    • Poderia sim ser uma criança, mas uma de 11 a 13 anos. O detalhe é que o jogo ficaria mais difícil. E também o jogo poderia dar mais liberdade ao enredo dando uma variedade de finais.

      • É realmente o jogo ficaria mais difícil (pra mim jogo de terror e dificuldade combinam). Você acha que Outlast 2 poderia adotar finais alternativos? Quais finais você imagina?

  3. Adorei essas suas idéias, mas acho que seria interessante uma mulher sendo protagonista do segundo jogo. Seria mais uma marca épica do outlast pq seria o primeiro jogo desse gênero tendo uma mulher como personagem principal. Poderia elaborar uma personagem que mexesse muito mais com as emoções dela. Mas seria uma pena se ela parasse nas mãos do Chris Walker…tadinha hehe

  4. Lisa Park é a protagonista perfeita para Outlast 2 e lembrando que Helen Granat, citada em algumas notas de Outlast e no final do dlc que fala das transferências dos três pacientes, pode ser uma antagonista semelhante ao Jeremy Blaire. Mas não deve se esquecer que um dos sonhadores lúcidos que será uma mulher poderá controlar o novo projeto de acordo co ma suposição 2 e poderá ser o boss que devera dar muita dor de cabeça. Sem lembrar da união de Miles e Waylon para derrubar a Murkoff e os inimigos que estarão na instalação Zeichner.

    • Oi William, Lisa é uma boa candidata eu também pensei nela e a Helen como vilã ia ficar legal, bem pensado.

      Eu também pensei em Melissa Cho, tem uns documentos que dizem que ela moveu uma ação contra a Murkoff, poderia contar o que aconteceu com ela.

      Ah e para vilão, acho q o paciente Dennis ia ficar legal (é citado em documentos), o cara tem 4 personalidades, iria ser interessante.

  5. Sim,a tal da Melissa poderá ser uma grande aliada de Waylon na próxima trama e além dos novos inimigos (variantes,executivos, Helen e os três pacientes lúcidos) da instalação, Denis, Frank e os gêmeos poderiam retornar sim, mas seria legal se fizessem um clone do Eddie Gluskin e ele seria do bem e ajudaria os outros ^^

  6. Hey Elissom muito legal a escolha da música, adoro Nirvana.

    Hehe você reparou na trilha que toca quando o fantasma está perto no PT de Silent Hills? muito bacana, achei show.

  7. Bem… adorei estas versões do outlast mas eu acharia bom um adolecente como protagonista e como as esperiencias da murkoff falharam com adultos eles poderiam tentar adolecentes ja que além de ter uma mente ja um pouco avançada ele ainda estaria mais jovem (com 12 ou 13 anos) e quando eles forem prende-lo numa câmera qualquer (sei lá do tipo talvez prende-lo numa cadeira,cama de hospital etc…) ele daria um simples soco nos caras que estavam o prendendo e fugiria na hora mas o escuro? quando ele fosse bater nos caras que estavam prendendo ele eles poderiam ter uma camera (motivo:não sei) e ele pegaria e usava e assim fazia o jogo do inicio ao fim.

    Comentem ai suas opiniões e algo para adicionar aqui!

    • Oi Magnax, bacana, realmente com um protagonista adolescente ia ficar legal (já que seria muito apelativo se o protagonista fosse uma criança tipo em Among the Sleep http://jogodeterror.com/lancamentos-para-2014-among-the-sleep )

      E não fica esquisito ele achar uma câmera lá, tem vários escritórios com computadores da Murkoff, não é estranho eles terem câmeras também (ver início do DLC onde o engenheiro pega uma na sala de “lavagem cerebral”)

    • e pra deixar o jogo mais aterrorizante o adolecente (como a maioria) poderia ter uma phobia de escuro quando ele usa-se a camera no escuro a respiração dele ficasse como stressado e como um adolecente comum ele seria um pouco mais agil mas tambem fora de forma e tentaria fazer estes parkours numa dificuldade dependendo do que ele pode fazer

      e a parte que falei dele pegar a camera misteriozamente do cara poderia ser caso eles filmassem o que estava acontecendo enquanto eles faziam as esperiencias com ele para saberem que se desse certo dai eles gravariam e usariam em outros mas se falha-se ja tinha a prova em video que n ia dar certo

      e o adolecente poderia ser um dos filhos do park.

      o que vcs acham?

      • hum, interessante Magnax, imagina se o filho fosse do Park porque a Murkof coletou o sémen dele para gerar a criança para continuar os experimentos, cara é muita maldade pra um jogo.

    • Olá Vitor, é verdade, um ótimo marketing por sinal dizem que mais de milhões baixaram e jogaram, Só espero que o jogo não decepcione, altas expectativas tem o seu preço também. 🙂

  8. Fiquei emocionado com o final da DLC. Me coloquei na pele do cara, aquele cenário foi perfeito *—*
    Eu aguardo ansiosamente o lançamento de um próximo Outlast. Acho que o enredo da história foi excelente, um cenário aterrorizante em que sempre queria que o jogo acabasse quando eu tava dentro dos tubos de ar kkkkkk

    Sobre o próximo, ainda não imaginei como seria. Pra mim o manicômio foi o marco do Outlast, então ainda não imagino outro lugar para uma continuação do jogo.
    Nao sei se seria uma boa ideia o proximo protagonista ser uma mulher, até por que se o jogo procura realismo, sabe-se que uma mulher normal não iria passar nem da metade do game, visto que nesse Outlast, tanto o jornalista quanto o engenheiro, usa sua força física para tentar escapar e suportar a força dos “monstros”.

    Bom, é isso que penso. Abraço!

    • Olá Ariel, realmente o cenário estava show mesmo, é uma sensação claustrofóbica intensa, o manicômio é um ótimo ambiente, se for ter o Outlast 2 seria bom no mesmo lugar ou em um cenário bem antigo.

      Com uma mulher como protagonista acho interessante os autores mudarem a dinâmica, tipo ela não precisar usar a força física para fugir ela pode usar mais a inteligência para escapar, é uma possibilidade.

  9. Assim que finalizei a DLC, me surgiu a idéia da protagonista ser a Lisa, esposa do Waylon. Ela agora é viuva e tenta retomar a vida sem o marido, que para ela, morreu tragicamente em um acidente de carro, em um gipe roubado, ao retornar de mais um dia de serviço. Ela então é raptada, como consequência da atitude do marido ( ao apertar UPLOAD) e levada para uma das sedes da Murkoff, chamada Zeichner. Ela é avisada que vai morrer , mas que precisa saber o motivo antes, e então, é apresentado a ela todo o conteúdo da câmera de Waylon. Ela consegue escapar, pega a mesma camera do marido, com as evidencias que NÃO foram totalmente divulgadas e tem que sobreviver ao ambiente hostil. A antagonista seria Helen, e um dos problemas a serem enfrentados no jogo são os tais “sonhadores lucidos” e as chantagens feitas por Helen, a respeito de Jason, que está prestes a sair da escola e não tem ninguém para buscá-lo.

  10. Outlast 2 foi anunciado e está em desenvolvimento e o cofundador da Red Barrels disse que podem voltar ao asilo em breve, mas agora eles estão focados em coisas novas, muita coisa coisa pode acontecer, agora só resta aguardar as novidades seguintes.

    • É verdade William, os produtores disseram que serão novos personagens e novo ambiente e que no futuro poderão voltar ao manicômio, então já descarta algumas das teorias que eu já tinha.

    • e assim como trager levou Miles numa caderira de rodas e Eddie levou waylon num armario ela podia leva lo num carrinho de mão kkkkkkkkkkkk(to zuando) podia lava lo numa maca e o esconderia num compartimento dando uma falsa sensaçao de segurança e quando ele escapasse daria de cara com a centopeia humana criada por ela

      • kkkkkk, seria legal, agora fico imaginando qual tipo de cenário terá o Outlast 2, pelo o que o produtor disse não será no manicômio, existem outros cenários bem clichês que eles podem usar: metrô, casarões ou castelos, centros de pesquisas… mas eu acho que poderia ser em um lugar gelado, tipo alguma base no Alasca ou algo do tipo.

  11. Falando da possibilidade do protagonista ser aquele cara que fala com Waylon: bom minha hipotese seria que ele seria levado para o outro Hospicio e la ele seria avisado que ele vai ser punido por ter ajudado o Waylon e suposta ter escondido-o em um local longe do alcance da Murkoff e nos primeiros minutos nos jogariamos com ele acorrentado tentando escapar ate ele ser pego pelos sonhadores lucidos que iriam chicotia-lo ate ele conceguir escapar

  12. Muito interessante suas ideias… a primeira com certeza vão usar, já a segunda… sobre uma ideia bem… talvez com o jornalista do primeiro que acorda numa cela acolchoada, no que parece ser um hospício.

    Totalmente desnorteado, ele percebe que até seus dedos estão de volta. Lá ele não lembra de como foi parar ali. De repente ocorre uma explosão e ele foge, e se descobre numa cidade infestada de pessoas como no primeiro. Enquanto isso, ele encontra uma mulher que está passando por uma série de torturas por programação monarca (sucessor oficial do MK Ultra) para torná-la uma escrava mental, para propósitos sombrios da empresa. Enquanto ele se juntam para fugir daquele lugar, Waylon aparece na cidade que ele descobriu ser o QG da empresa em busca de provas. Durante o game, o jornalista descobre que a empresa achou uma forma de reuni-lo a seu corpo, e agora estava sendo estudado para ser fundido a a última criação psicótica deles que ”fugiu” e agora vaga com fome de carne humana e te persegue o game inteiro!

    • opa, valeu por ler esse artigo também, quando foi anunciado que os produtores do jogo farão o Outlast 2 com personagens e ambientes diferentes eu vi que minhas teorias não seria realizadas 🙁

      Caramba, que legal sua teoria, minha imaginação decolou agora, então durante o tempo em que o Miles estava transformado em Walrider ele poderia muito bem estar em um mundo alternativo parecido com o purgatório muitas vezes descrito em histórias de terror, poderiam fazer um jogo nesse ambiente desconhecido.

      Eu agora acho que o Outlast 2 poderia ser em outro país, já que será outros personagens, a equipe do jogo poderia bolar uma história baseada na cultura obscura de outros países, meus palpites: Na Alemanha ou na África.

      • Na África? Misericórdia…. muito interessante o que você disse! Agora se o game fosse focar no Projeto Monarca, haveria umas partes muito sinistras, que no caso seria a mente do personagem! Hipnose, sufocação, queimaduras, remoção de pele, estupro e até rituais satânicos são utilizados nesses experimentos sabia?? Imagina que louco seria isso! E a cidade poderia ser… Helltown! Aquela cidade dos EUA que tudo que imaginar de ruim, tem lá! No caso a empresa utiliza uma cidade fantasma como seu QG!

      • Provavelmente na Alemanha, por causa do nome da instalação, mas existe um artigo que o Miles escreveu antes de ir para o asilo que fala de esquemas da Murkoff na África, Sudeste Asiático e Detroit, onde falam em comprar água, isso pode ser explorado no próximo game.

    • É!!

      PS: Bruna, cê tem que ver Downfall, do mesmo criador de The Cat Lady, é uma viagem ao inferno, com gente doida, gente morta, um cientista neonazista, uma mulher com um sério distúrbio de anorexia, uma mulher obesa com fome de carne humana, corpos despedaçados, crianças condenadas…. esse é um dos games mais assustadores e com certeza o mais bizarro que já joguei!

      Basicamente : Joe Davis pára em meio a chuva em frente a um hotel. Com sua mulher tendo um acesso de loucura (”veja Joe, está chovendo sangue! Que lindo” essa é uma das minhas frases preferidas) ele se hospeda no hotel ”Quiet Haven” e na sua primeira noite, Ivy, sua esposa, some. Enquanto procura por ela, David vai cada vez mais afundando num abismo de escuridão, que vai levá-lo a um final chocante!

  13. Bem acredito que nesse novo Outlast eles irão mais para o lado da sua segunda teoria mesmo, pode até não ser uma protagonista mulher, mas com certeza eles colocaram aqueles documentos falando dos três pacientes para dar um passo inicial para uma sequência. Um novo asilo talvez, para onde os três pacientes foram transferidos ia ser muito bacana, um lugar novo mas sem perder o clima sombrio que Outlast sempre trouxe. Até mesmo porque o próprio cara da Red Barrels deu entrevista falando sobre tudo isso.
    Bem, seja qual for a história, espero que seja boa e que o gameplay seja tão aterrorizante quanto os antecessores, pois na atualidade Outlast esta no topo da lista de melhores jogos de terror, passando disparado na frente de muitos jogos de empresas grandes.
    Espero de verdade que a Red Barrels não vacile assim como Frictional Games, pois Amnesia The Dark Descent foi maravilhoso, assim como Outlast, mas já A Machine For Pigs deixou muito a desejar e decaiu muito o seu potencial e decepcionou muito ( pelo menos à mim ).
    Vamos esperar novidades, espero que saia logo uma data para o lançamento do jogo e que seja realmente bom.
    Outlast é de longe um dos melhores jogos de terror que existem, seria uma pena se isso acabasse.

    • Olá Lari, eu também espero que a desenvolvedora não estrague tudo com a continuação, não pode ser um jogo totalmente igual, mas também não pode ser um jogo muito diferente senão perde a identidade como ocorre com muitos games por aí.

  14. Seria bem legal também se o 2 contasse a história de David Annapurna, um enfermeiro que aparece em alguns documentos do primeiro jogo, que desconfiou do que os médicos estavam fazendo com os pacientes. Seria bem interessante um jogo contando a história dele. De qualquer forma, as suas ideias são muito boas. Mal posso esperar para o jogo lançar!

    • Olá Edgar, ah eu lembro desse Annapurna, legal ter gostado das ideias 🙂 Eu também estou contando os dias para o lançamento de Outlast 2.

  15. Bom, gostei das suas duas teorias, mas a segunda é mais interessante e seria uma continuação direta do 1º Outlast e é a que mais se encaixa na minha teoria kkkk. Minha teoria é a seguinte: Outlast 2 se passaria nessa filial da Murkoff, pra onde os 3 pacientes foram transferidos, e a personagem principal seria uma médica que trabalhava no Mont Massive, e que foi transferida também para acompanhar o tratamento desses 3 pacientes, que agem de uma forma muito estranha. Essa médica que até o momento não sabe sobre os experimentos que estavam sendo feitos nos pacientes, nota que tem algo de errado com eles e começa a investigar mais sobre o Mont Massive e sobre a Murkoff, e é aí que coisas estranhas começam a acontecer no lugar. Por se tratar de uma mulher, é o que torna tudo mais aterrorizante, que como você mesmo falou, ela está vulnerável, de todas as formas. Enfim, eu sei que ficou uma porcaria kkkkkk, mas essa é a minha teoria sobre Outlast 2.

    • Oi Déborah, legal sua teoria, depois de ver o teaser do Outlast 2 eu começo imaginar como cenário do jogo uma catedral, uma comunidade religiosa na região rural ou até mesmo instalações da Murkoff escondidas nas florestas.

  16. que legal que vai lança o outlast 2, eu nunca joguei o outlast, eu tenho 13 anos talvez um dia jogo esse jogo, pelo jeito jeito vai ser legal o outlast, eu esto doida pra sabe como e o jogo com o personagem principal sendo mulher, pelo jeito muitas surpresas aguada pra 2016 sobre esse novo jogo que e a continuação de outlast, vai ser tão legal esse novo jogo, vai ser tão assustado que o primeiro jogo, eu adoro assistir o videos do BrksEDU e um canal no youtube sobre jogos,vai ser tão lega que no futuro vai lança uma continuação de outlast chamado outlast 2.

    • Olá, sim eu também adorei saber que vai sair o Outlast 2, e estou na torcida para que realmente a personagem principal seja mulher, por enquanto não se sabe, se tiver chance no futuro joga o game porque realmente é uma ótima experiência. Fique no aguardo que quando sair do Outlast 2 eu provavelmente vou postar algo sobre o jogo aqui no site.

  17. Realmente são muitas ideias rsrs. Mas com certeza os produtores estão elaborando um Outlast épico para todos os fãs. Só o fato de dizerem que os “jogadores vão sofrer”, já dá pra imaginar o que vem por ae. E me atrevo a dizer que talvez esse seja tão pior quanto foi o primeiro. Só nos resta esperar neh…

    • Olá Arthur, assim espero hehehe, é um tanto estranho esperar que um jogo maltrate tanto a gente, kkkkk, mas eu também estou na torcida de que este seja melhor do que o primeiro e muito mais traumatizante.

  18. Outlast já é pra min o melhor game do genero survival horror com uma historia intrigante do começo ao fim sempre me perguntava por que estou jogando isso mais aquela vontade de saber o que iria acontecer me prendeu de uma forma inexplicável e lá vamos nos para Outlast 2 que pelo trailer me parece abordar um lado mais obscuro voltado a religião como ocultismo e magia negra como já foi dito o lugar e aparentemente um sitio então espero ver o personagem mais abordado para o lado de fora presenciando coisas bizarras Outlast 2 ira nos mostrar que não se deve mexer com coisas que não conhecemos.

    • Foi tão interessante descobrir os detalhes do jogo cada documento que eu lia queria saber o significado dele, eu também quando joguei queria ver a conclusão, agora estou com muitas expectativas para o Outlast 2.

      • Bruna Cardoso é bom saber que quem jogou assim como eu tenta aprofundar mais na historia lendo os documentos pq é o que deixa a historia ainda melhor e mais bizarra.

        • Olá Marlon, legal, eu lembro que quando eu fui escrever esse artigo eu me sentia a Carrie sem medicamentos cercada por documentos e evidências para descobrir onde será o próximo ataque terrorista (seriado Homeland), kkkk.

  19. Um protagonista adolescente seria sensacional, e uma protagonista mulher também, mas os dois juntos seria fantástico, poderia por exemplo ser com o filho e a esposa do Waylon, ja que no fim do Whistleblower o cara fala q a familia dele ta ferrada se ele fizer o upload, eles poderiam estar presos em algum lugar, e vc jogaria com um deles enquanto o outro seria uma especie de protagonista não jogavel, um motivação excelente seria inclusive jogar com a mão procurando o filho dentro da instalação e descobrindo que ele passou por varias experiencias malucas no estilo do que o Doutor Trager faz no primeiro, p descobrir no final que o objetivo era justamente traumatizar a mãe ao máximo, ja que os caras tentaram em cobaias com problemas mentais e não funcionou, eles poderiam tentar com uma cobaia que não tinha problemas mentais antes! Aí o jogo teria temas pesadissimos, pq seria em uma instituição onde eles experimentam em mulheres e tal, tipo a segunda idéia no post

    • Oi Ronan, uau, bem pensado, eu até já imaginei o Outlast 2 e 3 somente com seu comentário, hehehehe, o 2 seria a mãe procurando o filho e o segundo seria ela escapando das experiências e do próprio filho que virou uma criatura.

  20. Seria legal se eles deixasse a Murkoff de lado nesse jogo e se ambientasse na segunda guerra mundial e o protagonista seria um prisioneiro civil que tenta fugir de um outro manicômio porém que tem ligação com as experiências bizarras de Hitler!!!!

  21. Por mais que eu gostei muito da sua primeira teoria, ela não se encaixa(e vc também disse isso), já que os produtores disseram que ainda irão usar a Visão Noturna da câmera, mas a teoria em usar mulheres grávidas eu achei super interessante, e até faria sentido, foi dito por um dos personagens do jogo(só não lembro em qual) que foi um erro usar pacientes loucos para tentar ativar o motor morfogênico, mas se usarem crianças que ainda não nasceram, seria muito interessante.
    E, não sei se vocês lembram, mas nos dois jogos, é dito a seguinte coisa: O Dr me disse uma vez que se mostrassem tecnologia para um homem das cavernas ele diria que é magia, mas se mostrássemos mágica para o homem moderno ele diria que é tecnologia” Será que tem algo em relação? Talvez não com o 2, mas quem sabe para um próximo Outlast?

    • É, to achando que talvez a personagem principal seja mulher, já que revelaram uma imagem com uma segurando uma arma, a possibilidade dessa teoria ser válida é grande. Eu não lembrava dessa frase, mas tenho a impressão de que eles vão usar mais frases iguais a essa nesse segundo Outlast.

  22. É, parece que já saiu a história do novo jogo! Para quem não sabe:

    Este jogo terá lugar no mesmo universo de Outlast, após os eventos em Mount Massive. O jogo tem lugar numa vila isolada, localizada algures nos Canyons de Arizona. Blake Langermann, um cameraman (operador cinematográfico) e a sua mulher Lynn, vão até ao Sul de Arizona para investigar o homicídio de Jane Doe, uma mulher que foi encontrada grávida de 8 meses na rua, que veio a cometer suicídio num hospital em que foi internada.
    Devido à região ser bem isolada, o casal teve que viajar de helicóptero até ao local. No entanto, o helicóptero acaba por se despenhar devido a factos desconhecidos. Blake acorda um tempo depois sem conseguir encontrar a sua mulher (Lynn). Mais tarde ele descobre que ele foi abandonado perto de uma vila com membros de um culto que acreditam que aquele casal veio trazer o holocausto para aquela região.
    Seu objetivo no jogo é encontrar sua mulher viva e juntos conseguirem escapar das mãos desses loucos passando por inúmeros eventos fascinantes e ao mesmo tempo perturbantes!

    • Olá Ricardo, valeu pela sinopse, e eu tô achando que vai rolar em DLC onde podemos controlar a esposa dele, bom, espero que aconteça.

  23. No entanto, Outlast  2 nao tera o sanatorio Mount Massive como cenario principal. De acordo com Morin, o jogo se passara no mesmo universo do primeiro game, mas tera novos personagens e outros detalhes ainda nao revelados pelos criadores, que prometem algo especial para os fas de terror.

  24. eu achou q ó outlast 2 vai ser passar na mesma data do primeiro outlast
    mas como a wiki falou achou q vai ser aki nó brasil um tal de jin jones fanátisco por religião a tal (jonestown massacre)

    • Olá, obrigada por informar, eu pesquisei e parece que os produtores de Outlast 2 fizeram muitas pesquisas nesse massacre e se inspiraram para fazer o jogo, agora vou sair em busca de documentários sobre esse massacre.

Deixe um comentário