Home Dicas Como jogar The Joy of Creation

Como jogar The Joy of Creation

Compartilhe

Neste artigo você encontrará dicas para jogar The Joy of Creation e conhecer mais sobre o jogo. The Joy of Creation está disponível na versão demo, ele foi cancelado, mas uma versão mais completa chamada The Joy of Creation: Reborn foi criada em seu lugar.

Abaixo eu explico os passos para baixar e jogar, você pode usar os passos para outros jogos do site Gamejolt, existem muitos outros jogos baseados em FNAF para baixar exclusivamente lá.

Onde baixar TJOC? Qual plataforma?

O jogo só está disponível para Windows de 64 bits, no momento deste artigo não consegui encontrar nenhuma versão online para esse que é o primeiro jogo.

Clique aqui para acessar a página de download.

baixando-tjoc
Repare que ao lado de Download está escrito “64-BIT”

Clique no botão Download que ele já vai começar a baixar. As vezes o download pode demorar mais do que o normal, se isso acontecer, cancele ele e tente novamente, aconteceu comigo e na outra tentativa deu certo.

A instalação é simples, o arquivo que você baixou é uma pasta compactada, você deve descompactar ela e depois entrar na pasta para executar e abrir o jogo.

Para saber se seu Windows é 64 bits

No Windows clique e segure o botão Windows do teclado, aquele que fica ao lado do botão Ctrl da esquerda e normalmente tem o desenho de uma bandeira, depois clique na letra X do teclado.  Botão Windows + X.

Na lista escolha a opção Sistema.

Nesta página vai listar informações sobre o seu sistema, se tiver a seguinte informação então seu Windows é de 64 bits:

Tipo de sistema: Sistema Operacional de 64 bits

Arrumando a tela

Pode ser que a tela esteja menor e até mesmo o jogo abra em uma pequena janela, para resolver isso, clique em Options e configure:

opcoes-do-jogo-tjocEm Resolution, coloque a resolução do seu computador, para saber qual é, faça o seguinte:

Na área de trabalho clique com o botão direito do mouse e acesse a opção “Configurações de exibição” e depois clique em “Configurações de vídeo avançadas“.

ver-a-resolucao-de-meu-pcA resolução do seu computador estará listada, no meu caso é a 1920 x 1080.

Agora escolha a opção Fullscreen. Assim você pode jogar TJOC em tela cheia.

Clique em Apply para aplicar as alterações.

Enredo do jogo

O jogo foi baseado no Five Nights At Freddy’s 4 e também no jogo The Boogeyman. Nele você se chama Scott e está sendo assombrado em sua própria casa por suas criações.

Nota: Scott Cawthon é o nome do criador da franquia Five Nights At Freddy’s, claramente em TJOC você assume o papel do autor do jogo.

Os animatrônicos que aparecem em TJOC são uma versão queimada do Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, eles são conhecidos como Ignited animatrônicos: Ignited Freddy, Ignited Bonnie, Ignited Chica e Ignited Foxy.

ignited-bonnie

Em TJOC você fica no que poderia ser uma cadeira giratória, você pode olhar para todos os lados e usar uma lanterna, no canto inferior esquerdo há um indicador mostrando quanto de energia ela ainda tem.

Controles de TJOC

O primeiro desafio do jogo é saber como jogar ele, como ele é uma versão demo descontinuada, não há tutoriais ou indicações dos botões de comando.

Para mexer ou mudar seu campo de visão você usa a tecla “W“.

Se você clicar na tecla “M” do teclado, uma série de imagens do trailer do jogo aparecerão.

Para ligar a lanterna você deve apertar o botão esquerdo do mouse.

Dicas para passar The Joy Of Creation?

A mecânica do jogo é muito simples, não há muito que você possa fazer de diferente, você encontrará alguns sinais sonoros de quando os animatrônicos estão por perto, mas o fato de você somente poder girar para um lado, dificulta a criação de uma estratégia com base nesses sons.

O jogo somente tem o modo sobrevivência, significa que você tem que sobreviver o máximo que conseguir, não tem fases e não tem fim, somente aguente o quanto puder.

Os ataques dos animatrônicos são aleatórios, em alguns momentos você terá que contar com a sorte. Para espantá-los você deve iluminá-los com a lanterna.

ignited-freddy

Há também alguns sinais de que o animatrônico irá te atacar em breve, a porta por onde o Bonnie entra abrirá aos poucos, a da Chica também, já o Foxy é o mais lento de todos, ele vai subindo pela janela até lhe dar o jumpscare, para o Freddy não há um sinal visual que indique o início de seu ataque.

Por experiência própria, acredito que clicar mais de uma vez para iluminar é mais eficiente.

Se você tem certeza de que o animatrônico não está prestes a atacar, talvez seja uma boa ideia não iluminar e mudar rapidamente para o outro lado.

Sua opinião

Deixe na seção de comentários abaixo o que você acha desse jogo, pergunte algo relacionado a ele ou contribua com dicas suas.

Não se esqueça de curtir a página no facebook para ser um dos primeiros a saber quando sair outro artigo do site.

5 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Legal, mas faça um manual de dicas de como jogar the joy of creation-reborn, que é uma versão totalmente diferente, onde cada um dos personagens tem sua própria fase… A fase de ignited freddy é em uma casa, e o objetivo é coletar 5 itens, assim são à dos outros personagens (mais ou menos), eu quería que você fizesse este artigo pq eu não consigo passar da fase da ignited chica que é em uma floresta, é mais dificil de todos e eu sei como vc é bom nisso (e eu sou bom em desenhar), se vc quiser minha ajuda, nas fases do freddy, bonnie e foxy, porque eu consegui desenhar o mapa de cada um (menos o da chica), e vou postar os mapas lá no meu facebook, vc pode acesa-lo… Se vc quiser, é este aqui “ilsooliveira yoj” (sem aspas, se vc não sabe ‘yoj’ é joy ao contrario), responda este comentário, Ok 🙂

    • Olá, sim a minha intenção era fazer pro reborn, mas eu achei legal seguir a sequencia e fiz pro primeiro jogo antes, eu ainda não fiz porque lançou o Sister Location e estou em fase de criação de dicas pra ele, mas terminando eu já inicio para o Reborn 🙂 Legal, depois vou voltar neste comentário quando eu estiver fazendo o conteúdo das dicas, valeu.

Deixe um comentário