Home Dicas Como configurei a placa de vídeo usada em meu computador

Como configurei a placa de vídeo usada em meu computador

Compartilhe

Olá, vou mostrar para você, de forma bem simples, como eu configurei para meu computador usar a placa de vídeo externa ao invés da que vem na placa mãe do PC. Eu tinha instalado os driver mas não ficou selecionado a placa externa.

Nessa matéria você também verá como diminuir os gráficos para um determinado jogo instalado em seu computador, use as configurações para games que ficam travando muito.

Quero lembrar que a forma de configurar pode ser diferente dependendo do modelo de computador, sistema operacional ou placa de vídeo que você estiver usando, por isso segue abaixo as configurações do meu notebook:

Configurações do meu notebook

  • Notebook: Dell xpsProcessador: Intel(R) Core(TM) i5-2430M CPU @ 2.40GHz 2.40 GHZ
  • Memória RAM: 4,00 GB
  • Sistema Operacional: 64 Bits Windows 7 Ultimate
  • Hd: 500 GB
  • Placa de vídeo externa: GeForce GT 525M

Primeiro Passo

Você tem que já ter instalado corretamente os drivers do seu notebook. Para achar esses drivers você tem que saber o modelo de seu notebook ou de sua placa de vídeo.

Segundo Passo

Se este for o caso e você possui o driver da NVIDIA instalado, acesse seu menu principal clicando no local indicado na imagem abaixo.

menu nvidia no windows

Agora que o menu abriu, clique em “Definir a configuração PhysX”, escolha a sua placa de vídeo e clique em aplicar.

Confira na imagem abaixo:

Painel de controle NVIDIA GeForce GT 525M

Pronto, assim configurei para usar a placa de vídeo externa, dessa forma o jogo roda bem melhor do que antes.

Configurar somente para um jogo

Se somente alguns jogos instalados no seu computador travam e precisam rodar melhor, você pode configurar para cada um deles separadamente, confira como.

Primeiro eu abri o painel de controle NVIDIA que possui configurações da placa de vídeo, no menu do lado esquerdo escolhi “Ajustar as configurações da imagem”, selecionei a opção para desempenho e cliquei em aplicar. Dessa forma a placa de vídeo sempre vai priorizar o desempenho ao invés da qualidade, deixando qualquer jogo menos carregado.

Configurar NVIDIA para alto desempenho em games

Acessei a opção “Gerenciar as configurações em 3D”, em configurações do programa eu escolhi o game que quero rodar melhor, na opção de processador gráfico escolhi o de alto desempenho. Ao especificar as configurações do jogo eu escolhi deixar a opção Buffering Triplo ligada e a filtragem de textura para alto desempenho, confira nas imagens como ficaram as outras opções.

placa de video para rodar jogos

configurar placa nvidia para jogos pesados

Se você ficou com alguma dúvida deixe um comentário abaixo, quem sabe eu possa ajudar.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Olá, primeiramente quero lhe dar os parabéns pelo ótimo trabalho
    Confesso que ainda não tive a oportunidade de fazer os passos no meu PC
    Mas vou ter que tentar, pois estou com problema com o GTA V que comprei pois PC não usa placa ele tem a Intel 4000. Se der certo volto aqui postar ok? Valeu.

    • Olá Junior, obrigada por ler a postagem. Nossa eu bem que gostaria de rodar um GTA V no meu PC, mas pra jogar com ele só com placa de vídeo com muita memória, a minha não aguenta, eu tentei jogar uma vez outro jogo mais pesado nele, mas fica travando, pode até rodar, mas é como se eu jogasse em câmera lenta, hehe.

Deixe um comentário