Home Nintendo Clock Tower

Clock Tower

Compartilhe

Clock Tower é um jogo que faz parte da calçada da fama dos jogos de terror, sendo um dos primeiros jogos de Survival Horror já criados, ditando tendências e criando vários fãs por todo o mundo.

Conheça aqui o enredo (sem revelar o final) e as características de Clock Tower.

O enredo

A rica família Barrows resolveu adotar de uma vez, quatro jovens garotas de um orfanato da Noruega, uma mulher chamada Mary leva Jennifer, Laura, Ann e Lotte para conhecer a nova família em um casarão antigo com uma enorme torre com relógio (Clock Tower).

Mary sai em busca do dono da casa e deixa as garotas esperando na sala, mas ela demora muito para retornar, Jennifer decide ir atrás dela, mas ao sair da sala, Jennifer escuta gritos, todas as outras garotas haviam desaparecido.

O pesadelo de Jennifer está só começando, ao sair em busca de Mary e das novas irmãs, ela encontra a presença de um assassino que já fez algumas pobres vítimas, Jennifer tem que se esconder e procurar uma saída, mas o assassino não é a única ameaça na estranha mansão de Clock Tower.

Características de Clock Tower

Clock Tower é um jogo de point and click (Apontar e clicar), esse foi um dos primeiros lançamentos de jogos Survival Horror onde o personagem principal não pode atacar os inimigos.

O jogo é cheio de quebra-cabeças e suas escolhas resultam em finais diferentes na história, são no total 9 finais e mais 2 finais não planejados que ocorrem devido a um erro do jogo.

No game você pode mover o personagem para a direita ou esquerda do cenário e clicar nos objetos para interagir, o interessante é que existe a foto do rosto de Jennifer, mostrando as reações dela conforme o que acontece no jogo, a energia vital dela é mostrada através das cores do fundo dessa foto.

Game Clock tower

A franquia Clock Tower

Clock Tower foi inicialmente lançado para o Super Nintendo e depois recebeu uma versão remake para PC e Playstation chamada Clock Tower: The First Fear.

A série teve o seu último lançamento inédito em 1998 com o título Clock Tower 3, após isso foi lançado um spin-off chamado  Haunting Ground e algumas novas versões para os antigos lançamentos em plataformas diferentes.

Existe o desenvolvimento de um filme com base em sua história, mas sua produção está parada faz anos e não há previsão de que um dia será concluída.

A série Clock Tower é um clássico que indiscutivelmente mexeu com a imaginação de outros desenvolvedores, o jogo serviu como inspiração para outros games, Rule of Rose é um desses exemplos, o jogo também conta a história de uma menina órfã chamada Jennifer.

Você já conhecia Clock Tower?

Clock Tower é um jogo que deveria receber mais reconhecimento e inclusive uma continuação na nova geração de games, você já chegou a jogar algum jogo dessa série? Qual é o seu preferido? O que você acha dos produtores atuais fazerem ao menos um remake da série ou uma continuação? Deixe suas opiniões logo abaixo nos comentários.

  • Desenvolvedora: Human Entertainment.
  • Lançamento: 14 de setembro de 1995.
  • Plataformas: SNES, Windows, Playstation, Wii U e WonderSwan.
  • Número de jogadores: Somente um jogador.
  • Duração média: Em média 2 horas e meia para fechar o jogo e os extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

3 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Belo texto, apesar de curtinho… enfim sobre suas perguntas: sim eu já joguei, o primeiro e terceiro games!Muito bons, o do snes eu achei até mais assustador, primeiro game que me deixou com medo de prosseguir e não só de morrer (como o banheiro trancado,como disseram uma vez: não me pergunte o que tem lá!Pouco me interessa saber o que tem dentro) mas o 3 é muito bom também, melhor até que o esse e meu preferido! Ainda há esperança pois há o projeto scissors, o sucessor espiritual da série, e HG (Haunting Ground, se você tiver falando dele ele na verdade não é spin-off, e ele é perfeito) e tem ainda Clock Tower Remothered, que faz tempo que tô na espera mas vamos lá!Quanto ao filme, o jeito infelizmente é esperar mesmo…

    • Olá Marcio, valeu, pois é, esse texto foi mais pra apresentação do jogo, se eu perceber um interesse maior eu farei um artigo mais completo sobre essa série incrível.

      Parece que o Haunting Ground era pra ser um novo Clock Tower ai desistiram e fizeram separado da franquia.

      Estou também ansiosa com o Project Scissors, agora que você falou eu fiquei até com mais esperanças com a franquia, hehe.

      • Capcom não confirmou mas acho sim que era um Clock Tower 4… eu tô com ansiedade pro Remothered que parece muito bom!Bem vou ficar na torcida pelo artigo!

Deixe um comentário