Home Artigos Especiais The Awesome Adventures of Captain Spirit – Interpretações e teorias para Life...

The Awesome Adventures of Captain Spirit – Interpretações e teorias para Life is Strange 2

Compartilhe

Se você não quer nenhum tipo de spoilers, pare de ler por aqui e visite a análise do jogo sem spoiler nesse link. Recomendo que você volte aqui nesta matéria depois de terminar o game.

Esse artigo foi criado bem antes do lançamento de Life is Strange 2, portanto tudo aqui são teorias e interpretações do que aconteceu em The Awesome Adventures of Captain Spirit e Life is Strange 2.

Fatos da história

Emily Eriksen, a mãe de Chris, morreu através de um acidente de carro, alguém atropelou ela e fugiu. Isso aconteceu mais ou menos 1 ano depois de Life is Strange na intersecção das ruas Mantle St. e Asteroid Dr.

Mantroid de The Awesome Adventures of Captain Spirit

A história mostra como Chris se culpa pela morte da mãe, aparentemente ela saiu de carro por conta do filho, inclusive o pai dele pensa assim também e a relação entre os dois não é boa.

O jogo dá a entender que, Charles, o pai de Chris, já o machucou e não foi só uma vez, inclusive a vizinha vai lá por se preocupar com o garoto.

Fato Importante: Chris inventou o supervilão Mantroid com base no que ele via na placa do acidente da mãe.

Teoria Mantroid

Com base nos fatos apresentados anteriormente, podemos assumir que Chris faz suas histórias incluindo acontecimentos reais, então vamos pensar.

Por que em alguns diálogos você pode escolher entre perdoar os vilões ou destruí-los?

Você acha mesmo que ele colocou o nome Mantroid no vilão da história só porque se trata de algo ruim da vida dele e que o resto é tudo fantasia e não tem nada a ver com a realidade?

Ok, então vou tentar dar mais sentido para tudo:

Nas historinhas, existe um boneco chamado Noitarius, ele tem um filho chamado Noitarinho, o Noitarius parece que está sendo controlado pelo Mantroid, ele alega que o Mantroid salvou a sua vida.

Noitarus e Power bear

Então, será que o pai do Chris estaria sendo representado pelo Noitarius? Isso porque ele é um personagem que estava do lado do Captain Spirit e que passou para o lado de Mantroid, Power Bear alega que ele está sendo controlado.

Depois do acidente (Mantroid), o pai de Chris o culpa pela morte da esposa e passa a ser o vilão, agora ele até mesmo agride o próprio filho e bebe bastante.

Charles e Chris The Awesome Adventures of Captain Spirit

Quando um assunto se repete várias vezes em qualquer tipo de história, ele pode ser visto como um tema que o autor quer que você preste atenção, porque por algum motivo é importante.

Aparentemente o tema perdão aparece em The Awesome Adventures of Captain Spirit algumas vezes, primeiro quando você pode escolher matar ou não o Noitarius, note que não é o Power Bear que toma a decisão, mas sim o Captain Spirit.

Quando Chris vai até o planeta de Mantroid, ele é bombardeado pela culpa na morte da mãe, eu acredito que a batalha que ele trava lá é pelo perdão a si mesmo, note que você pode escolher lutar ou ser derrotado.

Chris entrevistando o Captain Spirit

Na entrevista com o Captain Spirit no espelho do banheiro, o tema perdão reaparece e dessa vez é bem direto, a pergunta é se o Captain Spirit vai ou não perdoar Mantroid e sua gangue.

O Captain Spirit não é o Chris, mas sim o seu lado que quer ser igual o filho que a sua mãe sempre desejou ter.

Tema para o Life is Strange 2

Se o jogo The Awesome Adventures of Captain Spirit tem dicas para o que pode acontecer em Life is Strange 2, então eu arriscaria dizer que o novo jogo da série terá 2 temas predominantes:

  1. Perdão
  2. Bullying

A presença do primeiro nesse jogo gratuito eu já expliquei e o bullying está também presente em vários momentos do jogo.

Na casa existe uma pichação “vinho”, referente à bebedeira de Charles. Parece que Chris sofre de bullying na escola pelo comportamento do pai, o Charles dava aula de educação física na escola, mas foi demitido por beber em serviço.

Os vizinhos

Os diálogos da Sra. Reynolds com Chris indicam que o garoto e o homem no final do jogo estejam na casa dela e que talvez sejam um parente ou visita.

Senhora Reynolds The Awesome Adventures of Captain Spirit

Só analisando os diálogos, a impressão é de que a Sra. Reynolds mora com Stephen, ele poderia ser o marido dela ou então o homem que aparece com o garoto no final.

Pode ser que o garotinho seja o filho do homem, ou então eles sejam irmãos, mas imagine que eles sejam pai e filho.

O pai e o filho representam o oposto de Chris e Charles, ambos parecem muito felizes e atrás deles a casa está decorada para o natal, há também chances de que ele tenha imaginado os dois.

Chris ligando para os vizinhos The Awesome Adventures of Captain Spirit

Esses vizinhos são muito estranhos, se você ligar para os Reynolds enquanto Charles estiver dormindo, eles atendem o telefone, mas ninguém diz nada e fica um barulho esquisito de respiração bem forte.

No final do jogo Chris flutua e não cai no chão, à primeira vista parece que ele desenvolveu algum tipo de superpoder, mas será que esse foi o caso? Algumas outras possibilidades estão também disponíveis:

  1. Chris imaginou tudo, ele não flutuou de verdade.
  2. Quem usou os poderes foi o garoto vizinho para salvar Chris.
  3. Foi o pai de Chris que usou os poderes para proteger o filho.
  4. A mãe do Chris voltou do além para protege-lo.

Quem será o protagonista de Life is Strange 2?

Não está confirmado, mas o Chris não será o protagonista de Life is Strange 2, The Awesome Adventures of Captain Spirit tem sim algumas dicas do que acontecerá no segundo jogo da série original, mas aparentemente não é essa.

Algumas pessoas acreditam que o protagonista de Life is Strange 2 seria o filho e que ele usou seus poderes para salvar Chris da queda da árvore.

Há também a possibilidade de Chris aparecer em Life is Strange 2 e ser amigo do protagonista, assim como a Chloe ele perdeu um parente em um acidente de carro.

Há também chances de que o protagonista de Life is Strange 2 seja Hal, o amigo que Chris menciona em alguns momentos. Parece que Charles afastou a amizade dos 2 por algum motivo.

Sean e Daniel

Algumas pessoas investigaram o código fonte do The Awesome Adventures of Captain Spirit e encontraram 2 nomes de personagens predominantes, pode ser que esses dois irmãos chamados Sean e Daniel sejam os protagonistas de Life is Strange 2.

Chris olhando os vizinhos The Awesome Adventures of Captain Spirit

Pode ser que o sobrenome deles seja “Diaz”, se isso for mesmo verdade, as chances são grandes de ser realmente os 2 que aparecem no jardim dos vizinhos, eles realmente parecem ser latino-americanos.

No caso você controlaria o irmão mais velho Sean que teria várias cenas com seu irmão mais novo Daniel.

Conclusão

Quais são as suas teorias sobre o que terá em Life is Strange 2? Como você interpretou a história de The Awesome Adventures of Captain Spirit?

Deixe um comentário abaixo com sua opinião, dicas ou dúvidas que eu responderei assim que possível.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.