Home Dicas Black Desert Online: Um guia básico para entrega imperial

Black Desert Online: Um guia básico para entrega imperial

Compartilhe

O Black Desert Online lançou em 2017 na América do Sul e com o jogo veio várias atualizações de conteúdos que já existem nas versões já lançadas anteriormente em outros países.

Entre essas atualizações chegou a entrega imperial, uma outra forma que você tem de conseguir dinheiro no game.

Este guia foi criado para você que acabou de começar a jogar Black Desert Online ou ainda não fez entrega imperial, então não espere nada além do básico.

O guia abaixo é com base na entrega imperial do Black Desert SA, eu não vou explicar sobre a entrega imperial de pesca, somente a de culinária e alquimia.

O que é entrega imperial?

A entrega imperial lhe possibilita vender pacotes ou caixas de itens para NPCs específicos no jogo, você consegue vender instantaneamente e a um preço legal.

Os pacotes podem ser de itens feitos através de culinária ou alquimia, existem os tipos corretos de itens que podem ser usados para fazer os pacotes.

Onde ficam os NPCs de entrega imperial?

Eles ficam nas cidades principais, a forma mais fácil para você saber onde acha-los é através da busca interna do jogo.

Clique no botão da lupa localizado no canto superior direito da tela e clique no símbolo da Entrega Imperial. Um caminho será traçado no mapa direto para o NPC de entrega imperial mais perto.

Como localizar os NPCs de entrega imperial em Black Desert Online

Caso você não esteja na cidade que vai fazer a entrega, use o campo buscar apresentado na imagem acima, digite o nome do NPC desejado, segue a lista dos nomes:

  • NPC de Olvia: Lotz Pavarotti.
  • NPC de Heidel: Pasvinder.
  • NPC de Calpheon: Bech.
  • NPC de Altinova: Liff.
  • NPC de Valencia: Shandi Yut.

Quais são as caixas da entrega imperial?

Uma forma de saber quais são é olhando na aba de “Entrega de Produto Imperial” do NPC, no canto esquerdo você pode escolher a opção de itens de culinária ou alquimia, ambas são entregues no mesmo NPC.

Black Desert Como saber sobre as caixas da entrega imperial

Antes de começar a montar as caixas note o seguinte; elas possuem o nível no nome, exemplo: “Baú de Alquimia do Aprendiz”, ou seja, você só vai conseguir fazer essa caixa se você for Aprendiz ou nível superior em alquimia, o mesmo serve para os itens de culinária.

Isso quer dizer que mesmo sendo um nível superior, você ainda irá fazer a caixa do Aprendiz.

Outro fato muito importante que você deve prestar atenção é quantas caixas você pode entregar neste NPC no momento, a informação é indicada logo abaixo do preço, continue lendo para saber mais detalhes.

Como criar as caixas para entrega imperial?

Não sabe como fazer as caixas? Ainda na aba de Entrega Imperial, deixe o mouse em cima da foto da caixa, vai aparecer informações do que precisa para criar uma.

Black Desert Baú de alquimia de elixir das asas do alquimista aprendiz

No exemplo acima, você vai precisar de 10 Elixir das Asas, para saber como ele é feito, visite o site BDDatabase, digite na busca o nome do item, lá você encontra os ingredientes necessários para criar.

Para montar a caixa, você pode abrir a aba de processamento (clique na tecla L), escolher a opção Empacotar Alquimia Imperial ou, no caso de culinária, Empacotar Culinária Imperial, se você já fez uma vez o pacote de itens, ele ficará disponível na lista de conhecimentos de processo, conforme mostra na imagem abaixo para o “Baú de Culinária de Pudim de Frutas do Cozinheiro Proficiente”.

Como empacotar itens imperiais em Black Desert Online SA

O nível de processamento do seu personagem, nível de culinária ou alquimia, influenciam de certa forma na quantidade de caixas que você cria, mas isso é uma questão que não foi ainda provada.

Muitos acreditam que o nível de culinária, alquimia ou processo pode sim aumentar a porcentagem de chances de você criar com os mesmos ingredientes 1 caixa a mais do que o normal.

O reset da entrega imperial

Todos NPCs possuem o limite de caixas que podem comprar, mas esse limite é reiniciado de tempos em tempos durante o dia, funciona assim:

  • O reset da entrega imperial acontece de 3 em 3 horas da vida real, não aquelas registradas pelo relógio do jogo.
  • O reset pode ser feito em certos canais, porém em outros pode não resetar. É aleatório (RNG) a escolha do canal que vai resetar.
  • Toda vez que é feito o reset em um canal, uma mensagem aparece na parte superior da tela para todos jogadores que estiverem nesse canal específico. Confirme nas configurações se está habilitada para a mensagem ser apresentada para você.

Cooldown de acesso ao NPC de entrega imperial

Todo NPC de entrega imperial tem um cooldown para acesso à listagem e venda de itens imperiais, o cooldown é o tempo de espera para você poder acessar.

Você entra em cooldown toda vez que você reinicia o jogo, muda de servidor ou muda de personagem.

Você tem que esperar 10 minutos para poder acessar o NPC.

Isso foi criado para evitar que algumas pessoas esgotem rapidamente os itens do imperial sem dar chance de outros poderem vender.

Os limites para venda

É muito importante que você leia essa seção do guia, nela eu explico como são as limitações para a venda de caixas através da entrega imperial do Black Desert.

Limites de tipos de caixas

Há um limite de quantidade de caixas que você pode vender para um NPC, como dito antes, ele aparece logo abaixo do preço dele lá na lista do NPC.

Porém, cada NPC tem o seu limite, exemplo, o limite do de Olvia é diferente do de Heidel.

Todas as famílias que estão no servidor do NPC vão poder vender para ele e esgotar essa quantidade, ou seja, se alguém já entregou todas as caixas, você não pode entregar, vai estar esgotado, mas você pode vender outro tipo de caixa que ainda não foi esgotada.

Exemplo: Se você está em Balenos 1 e o NPC já comprou a quantidade máxima da caixa, você pode mudar para Balenos 2 ou outro servidor e pode ser que o mesmo NPC de lá ainda possa comprar de você a mesma caixa.

Dica: Sabendo disso, procure vender para NPCs de cidades menos visitadas.

Limitado por família

Todos os seus personagens da sua família podem fazer a entrega dos itens no NPC, mas há um limite de caixas que você pode entregar diariamente, esse limite não é fixo e varia de acordo com a quantidade de Pontos de Contribuição (CP) que sua família tem.

Sugiro que você junte o máximo de caixas e conte quantas vendeu até não conseguir mais. Você vai saber que atingiu o limite de família quando perceber que o número de caixa do NPC não esgotou e mesmo assim você não consegue vender para ele.

Você pode vender caixas de tipos diferentes para o teste, o limite não é com relação a somente um tipo de caixa, mas para todas de modo geral.

Conclusão e dicas

Esse foi o básico do funcionamento da entrega imperial no Black Desert Online, daqui para frente você deve pesquisar o mercado do jogo para saber se vale a pena vender os materiais no mercado ou criar caixas para entrega imperial para certos itens e quais caixas fazer para lucrar mais com os materiais que você tem ou pretende ter.

Você também pode testar e definir qual cidade é melhor para você fazer as entregas em menor tempo, muitos fatores devem ser levados em consideração.

Minha dica: Eu sugiro que você escolha uma cidade mais distante da mais popular que é Heidel já que lá muitos entregam no NPC bem rápido, use o seu personagem com maior nível de processamento e da profissão da caixa, culinária ou alquimia para criar a caixa na cidade do NPC que você vai entregar, deixar as caixas no armazém, mudar de canal e processar algum material, fabricar ou cozinhar os produtos enquanto espera os 10 minutos para entregar novamente até acabar o limite diário ou seus estoques.

A entrega imperial de culinária e alquimia, diferente da entrega imperial de pesca, não lhe rende bônus de distância, não perca seu tempo criando caixas em uma cidade que você não vai entregar as caixas, leve os materiais para criar as caixas na cidade da entrega e faça por lá.

Alguma dúvida? Alguma dica para entregar melhor suas caixas? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here