Compartilhe

Plants vs. Zombies chegou para ficar e você somente tem que jogar e aproveitar toda a diversão que ele lhe proporcionará, o game tem o tema do momento, transborda diversão e criatividade.

Conforme você vai jogando, mas vai se apaixonando pelo game, ao longo do gameplay você vai afundando cada vez mais no jogo de certa forma que fica impossível jogar somente um pouco e principalmente ainda mais difícil não jogar novamente.

Menu principal do jogo Plants Vs Zombie

Você tem um belo jardim que está sendo invadido por Zombies, agora você tem que plantar diferentes espécies de plantas para combater os Zombies e impedir que eles entrem em sua casa e devore seu cérebro, para essa tarefa você terá a ajuda de Crazy Dave, ele dá dicas e vende acessórios úteis para a sua batalha, sobreviva se puder.

O game combina a estética Cartoon com o bom humor, o design dos personagens é original e engraçado, o jogo contém sim Zombies, mas o tema não se aproxima do de um jogo de terror, trata-se de diversão acima de tudo.

É comum você ser surpreendido por uma figura engraçada, como um zombie dos tempos da brilhantina que ao dançar invoca mais Zombies.Almanaque de zombies de Plants vs zombies

O seu arsenal de ervas guerreiras é bem variado, há diversas espécies com suas próprias características que podem ser combinadas para diferentes estratégias, para cada tipo de Zombie você vai querer pensar em usar certo tipo de planta, a chave é eliminar os monstrengos gastando menos recursos possíveis para não ser pego desprevenido no futuro.

A missão principal do jogo é formada por várias fases onde você cultiva o seu jardim para se defender, mas o jogo contém também outros modos onde você inclusive pode trocar de papéis e passar a controlar os mortos-vivos, tendo de destruir as plantas e devorar os cérebros dos humanos.

Plants vs. Zombies consiste em um single player bem equilibrado, você não precisa ficar horas e mais horas pensando em uma estratégia melhor para sobreviver ao ataque das criaturas, é fácil encontrar o caminho para passar de fase e ao mesmo tempo não é fácil ao ponto de ficar entediante, com o passar do tempo o nível de dificuldade aumenta e você tem que usar a sua cabeça e ser paciente.

Seja o zombie em Plants vs zombie

Em certos momentos senti falta de atalhos do teclado para o comando de escolher a planta, no jogo você tem que agir rápido em algumas ocasiões e usar o indicador do mouse para plantar, colher energia, moedas de dinheiro e brindes.

Em Plants vs. Zombies você perceberá que a mudança do ambiente influencia na batalha, há momentos em que seu jardim terá um pequeno lago e para plantar nele você tem que adaptar o terreno e usar plantas próprias para o novo território. Em outras ocasiões você estará em um telhado inclinado, portanto o ataque de algumas plantas não irá atingir inimigos distantes, fazendo com que você escolha vegetais apropriados para a tarefa.

Plantas vs. Zombies tem um sistema onde você ganha dinheiro ao derrotar certos Zombies ou ao passar as fases, esse dinheiro pode ser usado para comprar itens que deixam ainda mais interessante o jogo.

O jogo tem também o sistema Zombatar, você pode criar um avatar de Zombie da forma que você quiser, confira um que criei recentemente, ele não é adorável? Ao montar o seu zombatar, a foto é salva no desktop de seu computador.

zombatar de plants vs zombies

A música do game chega a ser bem irritante conforme for passando o tempo, apesar de cansativa, a música não estraga todos os pontos positivos do jogo.

A nota da análise

O sucesso que o jogo faz é fruto da combinação de vários elementos que o torna tão bom de jogar, é sério, você não cansa de jogar e as horas simplesmente voam como vento e você não precisa ser muito fã de games para também se encantar com o jogo.

Nota 8

Plantas vs. Zombies agrada em vários aspectos e é recomendável tanto para jogadores iniciantes quanto para os mais avançados no mundo dos games.

Prós

Bom humor e criatividade.

Boa variedade de estratégias.

Fácil entendimento da mecânica.

Contras

Música enjoativa.

Não possui atalhos para o teclado.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário