Home Análises Análise do jogo brasileiro Phoenix Force

Análise do jogo brasileiro Phoenix Force

Compartilhe

Conheça melhor o jogo brasileiro Phoenix Force lendo a análise logo abaixo. Se você gosta de jogos shoot ‘em up cheio de desafios, vai gostar de Phoenix Force. O jogo está disponível para PC, Android e iOS e análise abaixo foi feita através da versão PC.

Baixe aqui a versão para PC.

Em Phoenix Force você está em um planeta Terra que foi recém bombardeado por meteoros, das cinzas de toda a destruição terrestre surgem as fênix, primeiro você controla a de fogo que retorna para salvar as outras aves companheiras.

A gameplay do jogo é bem simples, você somente pode mexer a ave que atira automaticamente e algumas possuem algum ataque você pode acionar com um comando, no caso da versão PC seria o botão do mouse.

Na versão PC você vê na tela o cursor do mouse e de início você poderá ter dificuldades neste aspecto já que o seu mouse é mais rápido do que o personagem, mas o jogo é tão divertido que você acaba se acostumando.

O visual dos personagens é muito bonito e as músicas são bem legais, você dificilmente irá querer deixar o jogo no mudo e escutar sua playlist favorita.

phoenix-force-as-aves-do-jogo

Para o resgate você deve enfrentar vários chefões que agora habitam a terra, você irá enfrentar ceifadores, harpias, dragões, olhos gigantes e outras criaturas bem esquisitas com golpes mais estranhos ainda.

Não pense que Phoenix Force é um daqueles jogos de naves que você joga por um tempo e já cansa, ou muito menos que é um jogo extremamente difícil que somente vai transmitir raiva e desanimo pelo fato de você não conseguir progredir.

Nesse jogo você será desafiado em uma boa medida, conforme você vai progredindo, os adversários vão se fortalecendo assim como você também, a cada fase você ganha uma recompensa, seja ela um aumento no dano de seus ataques ou na velocidade.

Se você enfrenta um inimigo mais forte a recompensa será bem maior, o mesmo vale para quando você enfrenta vários chefes de uma vez só.

O interessante em Phoenix Force é a criatividade na combinação de inimigos, até mesmo os chefões do mesmo tipo ou raça possuem variações em ataques, seja na velocidade, direção ou efeito.

phoenix-force-enfrentando-inimigos

Em seu time de fênix você pode escolher entre 6, ao longo do caminho você vai desbloqueando as aves conforme vai passando uma quantidade de estágios. Cada uma tem um poder especial, você logo irá se identificar com uma delas e provavelmente escolher uma como preferida.

Os ataques especiais variam entre teletransporte, congelamento e até mesmo escudos temporários.

Na campanha principal são 100 fases e você irá percorrer alguns dos continentes mais conhecidos da Terra, além disso você poderá continuar jogando batalhas extras que são liberadas bem perto do final do jogo, mesmo depois de zerar você poderá escolher a fase que quiser repetir.

phoenix-force-mapa-das-fases

As batalhas de Phoenix Force são consideravelmente rápidas e intensas, você sentirá muita satisfação quando se desviar de vários ataques em seguida e finalmente derrotar os inimigos após algumas sofridas tentativas, no jogo se você for atingido uma vez terá que voltar a fase desde o início, não há bônus, vidas extras ou continue, parece meio cruel quando você descobre isso, mas acredite, Phoenix Force é um jogo justo e um ótimo instrumento para exercitar nossa concentração, paciência, tranquilidade, reflexo e por que não dizer também a sorte.

Conclusão

Phoenix Force é um jogo que recomendo para você que quer um bom passatempo com os tipos de desafios que são humanamente possíveis de serem vencidos, um jogo que remete ao daqueles antigos games de naves.

Já jogou Phoenix Force? Deixe nos comentários abaixo qual das fênix é a sua preferida, na minha opinião a de gelo é a melhor e ela deveria estar na capa do jogo, XD.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

    • Olá, que pedido interessante, eu anotei aqui pra dar uma conferida, só não vou prometer fazer algo tão cedo porque tem outros temas que já estão planejados para mim escrever antes.

Deixe um comentário