Home Análises Análise do jogo Star Trek: Alien Domain

Análise do jogo Star Trek: Alien Domain

Compartilhe

Star Trek: Alien Domain é um jogo gratuito de navegador de estratégia baseado em construção de base e batalhas automáticas, ele foi publicado pela GameSamba e entrou na fase beta em 2015.

Esta análise foi feita em 2017 com base na versão que se encontrava no mês de dezembro nos servidores americanos. A versão em servidores brasileiros será encerrada no dia 28 de dezembro de 2017 e por isso não foi levada em consideração na análise.

Uma história no mundo de Star Trek

Você não precisa saber sobre a história de Star Trek para começar a jogar Star Trek: Alien Domain, o jogo conta com uma história diferente que se passa no mundo da franquia.

No jogo você pode escolher entre duas facções; A Federação e Klingon, nela você pode escolher um de seus personagens para iniciar sua jornada no espaço.

História do jogo Star Trek Alien Domain

Ambas federações lutam contra a Espécie 8472, todos os detalhes da história você pode conferir no site oficial, no jogo você também pode descobrir um pouco sobre o enredo com as missões da campanha principal.

Construção de base

Assim como em vários jogos de estratégia, o seu objetivo é ficar cada vez mais forte entre a comunidade de jogadores, no Star Trek: Alien Domain você tem a sua base e nela você pode construir suas naves espaciais.

Para manter a base você pode criar e atualizar construções de recursos, você também conquista muitos recursos ao completar batalhas ou através de eventos.

Base principal do jogo Star Trek Alien Domain

Em geral, o sistema de base é o típico de jogos baseados em Warcraft, você tem os níveis das construções, quanto maior o nível, mais recursos as construções geram e você vai poder se fortalecer mais.

Você ainda pode visitar outros planetas e conquistar novas colônias, para mantê-las você deve defende-las de ataques inimigos.

Combate semiautomático

O combate do jogo é bem rápido, você não precisa delegar qual unidade vai atacar, o ataque normal é automático, mas você pode escolher quais habilidades lançar nos inimigos e quando.

Ao completar as batalhas mais rápido ou com menos unidades de ataque, você pode conseguir um rank maior e desbloquear novas fases.

Sistema de batalha de naves espaciais em Star Trek Alien Domain

Para sua equipe de naves você pode adicionar mais de uma nave e delegar oficiais para deixa-las mais forte.

Os ataques normais e especiais podem ser melhorados conforme você os desbloqueia, você também pode aumentar o nível deles usando recursos.

Interatividade

O jogo tem um chat global e entre facções, você pode se unir a um esquadrão, é como se fosse uma guilda de jogadores, você contribui com recursos e recebe em troca alguns buffs temporários.

Há também um sistema de amizade, mas você está limitado a ter só 30 amigos na lista e 30 inimigos na lista negra.

A GameSamba tem planos para criar um sistema de PvP no Star Trek: Alien Domain, mas no momento desta análise o sistema ainda não foi implementado.

Eventos e VIP

O jogo está recheado de eventos que lhe dá brindes, os eventos são parecidos com os de jogos sociais onde você ganha por dias de acesso e também em sorteios.

Você também pode enfrentar chefões para conquistar prêmios de acordo com o dano causado e seu nível VIP.

Evento de chefão em Star Trek Alien Domain

O jogo também tem um sistema VIP ao qual você possui algumas regalias, quem resolver não gastar um centavo no jogo vai ter que ter paciência e ralar bastante.

Outro ponto muito negativo em Star Trek Alien Domain é o fato de que sempre estão abrindo novos servidores, isso quer dizer que os antigos são deixados de lado e nunca vão ficar com muitos jogadores.

Conclusão

Star Trek: Alien Domain não pode ser recomendado para todos jogadores, principalmente para aqueles que querem jogar um MMO por anos, se você realmente gosta do tema e pretende passar algum tempo no jogo, ele vai lhe render boas horas de diversão, mas não leve tão a sério o seu envolvimento com ele para não se decepcionar a longo prazo.

Você já jogou Star Trek: Alien Domain ou tem alguma dúvida? Deixe um comentário logo abaixo.

Compartilhe
Artigo anteriorAnálise do jogo Deceit

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here