Home Artigos Especiais Análise do jogo Soul Gambler

Análise do jogo Soul Gambler

Compartilhe

A narrativa e o visual dos quadrinhos brasileiros combinada com escolhas que levam a consequências diferentes marcam o jogo brasileiro Soul Gambler. Nessa aventura de apontar e clicar você encontrará uma história baseada na peça Fausto escrita por Goethe.

A história envolvente do jogo trás uma adaptação dos tempos modernos para o clássico Fausto, você controlará um homem comum que vive uma rotina social e de trabalho monótona até certo dia quando ele encontra uma misteriosa mulher e descobre que tem a chance de realizar qualquer desejo a troco de partes de sua alma.

Fazendo escolhas no jogo Soul Gambler
Sistema de escolhas de Soul Gambler

Imagine ler uma revista em quadrinhos pelo computador e poder escolher algumas das falas do personagem principal da história, essa é a sensação de jogar Soul Gambler. Não espere do jogo efeitos muito elaborados, os movimentos dos personagens são limitados e você somente deixa de ser expectador quando tem a chance de fazer escolhas. O jogo possui gráficos leves o suficiente para que os computadores da atualidade consigam rodar sem problemas.

Imagine ler uma revista em quadrinhos pelo computador e poder escolher algumas das falas do personagem principal da história.

Durante o jogo você pode decidir se vale ou não a pena vender sua alma, a maioria das escolhas que você faz no jogo resultam em um desenvolvimento um pouco diferente, porém todos o levam para um inevitável confronto no final que pode ter diferentes resultados. Um ponto negativo nesse sistema é que apesar de todos os esforços para não vender nenhum porcento de sua alma, você ainda terá uma conclusão parecida se você a tivesse vendido.

análise de Soul Gambler

Algo que chama a atenção para Soul Gambler com relação a jogos do estilo é o fato de você poder distribuir 6 pontos para 4 habilidades de seu personagem, essa escolha também influência na história de maneira que possa ajudar em algumas partes e atrapalhar em outras. Como é possível ter vários desenvolvimentos na história, repetir o jogo do início ao fim não é uma tarefa muito chata, Soul Gambler pode ser completado em alguns minutos.

As habilidades do personagen Fausto de Soul Gambler
As habilidades de Fausto.

Na gameplay de Soul Gambler senti falta de um menu de opções mais avançado para ajustar som e imagem. Para os controles do jogo não há muito o que analisar já que você somente usará o botão esquerdo do mouse para escolher as falas e passar pelos diálogos, de certa forma esse é um ponto positivo para quem não está acostumado com jogos eletrônicos.

menu principal de Soul Gambler
O menu principal de Soul Gambler

De forma geral o som do jogo deixa a desejar, os personagens são mudos e a música de fundo é muito repetitiva, não há uma opção para abaixar o som, somente para retirar todo o som.

A análise acima foi feita para a versão PC do jogo. Se você gostou ou não e gostaria de comentar ou acrescentar algo, deixe um comentário logo abaixo.

Você pode garantir uma cópia sua de Soul Gambler na Splitplay através deste link.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário